Treinador Miguel Valença perspectiva a competição ...
“PLAY-OFF DE SUBIDA VAI SER A NOSSA LIGA DOS CAMPEÕES”
A afirmação é do treinador do Amora, que vai preparar cada jogo como se fosse uma final porque o pormenor irá fazer a diferença.
![]() |
Na zona sul em confronto vão estar o Fátima, Amora, Lusitano de Évora e Elvas partindo todos eles com a ambição de conseguirem o objectivo.
De acordo com o sorteio realizado o Amora desloca-se na primeira jornada a Elvas para defrontar uma equipa que mudou esta semana de treinador que passou a ser Bruno Dias, que já trabalhou no Estádio da Medideira.
A equipa alentejana foi a primeira classificada da Série C, sofreu apenas uma derrota, foi a equipa que mais golos marcou e a que menos sofreu por isso não se prevê tarefa fácil para o Amora que, apesar disso, se mostra confiante na obtenção de um resultado positivo, conforme adiantou o treinador Miguel Valença.
“Vai ser a nossa Liga dos Campeões. Sabemos da dificuldade que estes jogos têm. Acredito que o equilíbrio vai ser a nota dominante desta fase da competição. Vamos preparar cada jogo como se fosse uma final porque o pormenor vai fazer a diferença. Nada do que foi feito até aqui vai ser mais importante do que aquilo que podemos e vamos fazer daqui para a frente”.
Miguel Valença diz que “o objectivo do Amora só pode ser um, subir de divisão. Como será de todos os clubes que estão nesta fase. O que agora vai mudar é o grau de dificuldade, mas a nossa exigência diária vai continuar igual. Penso que nesta altura não há favoritos. Em casa ou fora, os jogos serão todos de 50/50. Estamos concentrados no nosso trabalho, sempre com muita ambição”.
Relativamente a potenciais candidatos, o treinador do clube da margem sul do Tejo considera que “não há favoritos porque as quatro equipas são muito fortes. Vai ser uma fase muito difícil para o Amora e para todos os nossos adversários”.