Pages

sábado, 26 de abril de 2025

AMORA»» Começa a fase de subida com deslocação a Elvas

Treinador Miguel Valença perspectiva a competição ...  

 


 

“PLAY-OFF DE SUBIDA VAI SER A NOSSA LIGA DOS CAMPEÕES” 

 


 

A afirmação é do treinador do Amora, que vai preparar cada jogo como se fosse uma final porque o pormenor irá fazer a diferença.

 

 

 


Tem início no próximo fim de semana o play-off de promoção à Liga 3 que será disputado pelos dois primeiros classificados de cada uma das quatro séries que fizeram parte da primeira fase do campeonato. Os oito apurados foram agora distribuídos por duas séries que vão participar numa competição por pontos, a duas voltas, sendo promovidos os dois primeiros de cada uma.  

 


Na zona sul em confronto vão estar o Fátima, Amora, Lusitano de Évora e Elvas partindo todos eles com a ambição de conseguirem o objectivo.


 


De acordo com o sorteio realizado o Amora desloca-se na primeira jornada a Elvas para defrontar uma equipa que mudou esta semana de treinador que passou a ser Bruno Dias, que já trabalhou no Estádio da Medideira.  

 


A equipa alentejana foi a primeira classificada da Série C, sofreu apenas uma derrota, foi a equipa que mais golos marcou e a que menos sofreu por isso não se prevê tarefa fácil para o Amora que, apesar disso, se mostra confiante na obtenção de um resultado positivo, conforme adiantou o treinador Miguel Valença.


 


“Vai ser a nossa Liga dos Campeões. Sabemos da dificuldade que estes jogos têm. Acredito que o equilíbrio vai ser a nota dominante desta fase da competição. Vamos preparar cada jogo como se fosse uma final porque o pormenor vai fazer a diferença. Nada do que foi feito até aqui vai ser mais importante do que aquilo que podemos e vamos fazer daqui para a frente.


 

Miguel Valença diz que “o objectivo do Amora só pode ser um, subir de divisão. Como será de todos os clubes que estão nesta fase. O que agora vai mudar é o grau de dificuldade, mas a nossa exigência diária vai continuar igual. Penso que nesta altura não há favoritos. Em casa ou fora, os jogos serão todos de 50/50. Estamos concentrados no nosso trabalho, sempre com muita ambição.


 

Relativamente a potenciais candidatos, o treinador do clube da margem sul do Tejo considera que “não há favoritos porque as quatro equipas são muito fortes. Vai ser uma fase muito difícil para o Amora e para todos os nossos adversários.

FUTEBOL DISTRITAL»» 1.ª Divisão tem jogo escaldante

Prevê-se muita emoção no Campo da Liberdade ...

 



CO MONTIJO - ALCOCHETENSE PODERÁ SER DETERMINANTE PARA A CONQUISTA DO TÍTULO 

 

 



Se houver empate fica tudo na mesma, se o Alcochetense vencer fica com 5 pontos de vantagem e se a vitória for do Montijo passa para a frente da tabela classificativa.

 



 


Depois da paragem de uma semana, devido à quadra Pascal, está de regresso o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal com a realização da 26.ª jornada que tem como cabeça de cartaz o confronto entre o CO Montijo e o Alcochetense, no Campo da Liberdade.



As duas equipas estão separadas apenas por dois pontos na tabela classificativa com vantagem para a formação de Alcochete que joga aqui uma partida extremamente importante para a concretização do seu objetivo que passa pela subida de divisão. Mas, o mesmo poder-se-á dizer dos montijenses, que têm o mesmo objetivo. 



No jogo da primeira volta realizado no Estádio António Almeida Correia “Foni” quem venceu foi o Clube Olímpico do Montijo, por 1-0, com um golo marcado por João Vivas, aos 33 minutos, resta saber o que irá acontecer agora.  Se houver vencedor a equipa que ganhar fica em excelente posição para chegar ao fim do campeonato em primeiro lugar, daí a grande importância que este jogo tem para qualquer das equipas, jogo que irá ser presenciado certamente por muita gente devido ao interesse que tem. Vai haver certamente muito ruído nas bancadas mas o mais importante é que tudo corra bem e que haja fair-play porque há que saber ganhar e saber perder. 



Outro jogo bastante interessante nesta jornada é o que se vai realizar no Campo Cornélio Palma onde o Palmelense recebe o Moitense, que se encontram separados apenas por um ponto e estão a desenvolver  um duelo bastante interessante pela posse do quarto lugar. No jogo da primeira volta, realizado na Moita, registou-se uma igualdade (2-2), portanto se alguma das equipas vencer ficará com vantagem no confronto direto.



Destaque especial merece também o confronto entre Sesimbra e Pescadores a realizar no Estádio Vila Amália. As duas equipas não obtiveram resultados famosos na última jornada porque empataram ambas mas trata-se de um duelo caloroso sempre que se encontram, seja onde for. 



Na cauda da tabela classificativa o Botafogo vai fazer tudo para somar pontos na recepção ao Almada e o mesmo se poderá dizer do Banheirense que parece ter aqui uma boa oportunidade para conquistar os três pontos no jogo que vai disputar com o já despromovido Pinhalnovense.



Jogos da jornada: Grandolense 1 Amora “B” 0 (já realizado); Sesimbra - Pescadores; V. Gama - Alfarim; U. Santiago - Charneca; Banheirense - Pinhalnovense; CO Montijo - Alcochetense; Botafogo - Almada; Palmelense - Moitense. 


 

 

Na segunda divisão Vitória FC tem festa preparada

 

Na segunda divisão distrital o grande interesse da jornada está concentrado no Estádio Alfredo da Silva onde o Vitória Futebol Clube deverá fazer a festa da subida à primeira divisão no jogo que ali disputa com o Sporting Vinhense.


   

A lutar pela subida de divisão está também o Cova da Piedade que recebe o Samouquense no Estádio Municipal José Martins Vieira num jogo em que é apontado claramente como favorito tal como acontece com a Quinta do Conde que vai querer segurar o terceiro lugar no encontro que disputa em casa com o Paio Pires.



Jogos agendados: Fabril “B” - Bairro do Olival (sábado); Lagameças - Zambujalense; CRI - Melidense; Quinta do Conde - Paio Pires; C. Piedade - Samouquense; Trafaria - Quintajense; Vinhense - Vitória FC; Barreirense “B” - Seixal (18h 30m). 

sexta-feira, 25 de abril de 2025

TAÇA AF SETÚBAL SUB-22»» Final disputa-se este sábado

 No Estádio Vale da Abelha, em Paio Pires, às 16h 30m ...

 


AMORA E MONTIJO DISCUTEM A CONQUISTA DO TROFÉU

 





O Estádio Vale da Abelha, em Paio Pires, recebe este sábado, dia 26 de abril, a final da Taça AF Setúbal Sub-22 a disputar entre Amora Futebol Clube SAD e Clube Olímpico do Montijo SAD, às 16h 30m.



Para o encontro da final, o Conselho de Arbitragem nomeou como árbitro principal Nuno Borba, como assistentes André Silva e Santiago Condeço e como quarto árbitro João Paixão.

 


O Estádio Vale da Abelha, que tem relvado sintético com as dimensões de 103x65 metros foi inaugurado em 1963, é propriedade do Paio Pires Futebol Clube e tem lotação para 6000 espectadores.


 

De acordo com a Associação de Futebol de Setúbal a entrada é livre mediante a apresentação de bilhete convite e o acesso ao estádio far-se-á da seguinte forma: adeptos do Amora, entrada pelo portão principal (rua prof. Egas Moniz) e lugar disponível na bancada do lado dos balneários. Os adeptos do CO Montijo entrarão pelo lado da praça de touros, ocupando a outra metade da bancada. 



De registar que não será permitido o acesso de espectadores que transportem materiais ou substâncias suscetíveis de constituir ameaça à segurança, perturbar o processo do espectáculo desportivo, impedir ou dificultar a visibilidade dos outros espectadores, causar danos a pessoas ou bens, e / ou gerar a possibilidade de atos de violência.

quinta-feira, 24 de abril de 2025

ARBITRAGEM»» Nomeações para a 26.ª jornada (AF Setúbal)

 Juiz da partida é dos quadros nacionais (C3) ...

 


SÉRGIO JESUS (BARREIRO) É O ÁRBITRO DO CO MONTIJO - ALCOCHETENSE

 

 


Sérgio Jesus (Barreiro) é da categoria C3
Sérgio Jesus, árbitro dos quadros nacionais, Categoria C3, pertencente ao Núcleo do Barreiro, um dos mais credenciados  da nossa região, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal para dirigir o “jogo grandeda jornada, a realizar no Campo da Liberdade entre o Clube Olímpico do Montijo e o Grupo Desportivo Alcochetense jogo de extrema importância para as duas equipas que se encontram separados no topo da tabela classificativa por apenas dois pontos favoráveis à formação de Alcochete.



Para o Palmelense - Moitense, duas equipas que lutam pela posse do quarto lugar, foi escolhido Pedro Modesto (Setúbal) e para o Sesimbra - Pescadores da Caparica, jogo aguardado também com alguma expectativa, foi nomeado Duarte Arroja (Barreiro).


 

Na segunda divisão distrital o grande destaque vai para a nomeação de Leandro Ribeiro (Almada / Seixal) para o Vinhense - Vitória Futebol Clube, jogo que poderá ser de festa para a equipa sadina porque em caso de vitória carimba o passaporte para a primeira divisão. 



O Cova da Piedade, segundo classificado, joga em casa com o Samouquense e o árbitro nomeado é Henrique Carvalho (Almada / Seixal)



De destacar será também a nomeação de José Palma (Setúbal) que está de volta à arbitragem para ajudar os mais novos, para o CRI - Melidense.

 

 

 

I DIVISÃO DISTRITAL

 

 

26.ª Jornada

Árbitros

 

 

Sesimbra - Pescadores

Duarte Arroja (Barreiro)

 

Pedro Baltazar e Tiago Carmelo

 

 

V. Gama - Alfarim

Bruno Silva (Barreiro)

 

Daniel Jesus e Guilherme Gonçalves

 

 

U. Santiago - Charneca

Pedro Ferreira (Setúbal)

 

Francisco Martins e Renato Paulo

 

 

Banheirense - Pinhalnovense

Tiago Bolegas (Setúbal)

 

André Pessoa e Tiago Calha

 

 

CO Montijo - Alcochetense

Sérgio Jesus (Barreiro)

 

Joaquim Gato e Pedro Afonso

 

 

Botafogo - Almada

Gonçalo Veríssimo (Setúbal)

 

Miguel Wergykoski e Fábio Duque

 

 

Palmelense - Moitense

Pedro Modesto (Setúbal)

 

Ruben Bolegas e João Monteiro

 

 

II DIVISÃO

 

 

 

 

 

26.ª jornada

 

 

 

 

 

 

 

 

Fabril "B" - Bairro do Olival

Leonardo Fernandes (Almada / Seixal)

 

 

Ricardo Ribeirinho e Márcio Velez

 

 

Observador: Leonor Paiva (A)

 

 

 

 

Lagameças - Zambujalense

Cristiano Lopes (Pinhal Novo)

 

 

João Abrantes e Duarte Cego

 

 

 

 

CRI - Melidense

José Palma (Setúbal)

 

 

Tomás António e Miguel Rodrigues

 

 

 

 

Quinta do Conde - Paio Pires

Vitalício Fernandes (Almada / Seixal)

 

 

Bernardo Granadas e André Pacheco

 

 

 

 

 

 

 

C. Piedade - Samouquense

Henrique Carvalho (Almada / Seixal)

 

 

Roger Nascimento e Tiago Oliveira

 

 

 

 

Trafaria - Quintajense

Miguel Bento (Pinhal Novo)

 

 

Daniel Maçarico e João Sarmento

 

 

Observador: Ricardo Guerreiro (A)

 

 

 

 

Vinhense - Vitória FC

Leandro Ribeiro (Almada / Seixal)

 

 

Artur Fino e Martim Rocha

 

 

 

 

Barreirense "B" - Seixal

Lucas Feijão (Barreiro)

 

18h 30m

Orlando Coelho e João Antão