Apesar de cansado e desgastado vai recandidatar-se ...
“O CHARNECA DE CAPARICA TORNOU-SE UM CLUBE APETECÍVEL PARA QUALQUER JOGADOR OU TREINADOR”
Os juniores estão muito perto do título e da subida ao nacional e os seniores com a manutenção garantida e a presença assegurada nas meias finais da taça
![]() |
No campeonato distrital de juniores da 1.ª divisão a equipa liderada por Ricardo Aires comanda a tabela classificativa com sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado [Cova da Piedade], numa altura em que faltam disputar apenas quatro jornadas. Quer isto dizer que está muito perto de se sagrar campeão distrital e fazer história com a subida ao campeonato nacional da respectiva categoria, depois de nas duas épocas anteriores ter obtido dois terceiros lugares.
No campeonato distrital da 1.ª divisão de seniores a equipa orientada por Victor Conceição está posicionada a meio da tabela, precisamente no 8.º lugar, já com a manutenção assegurada e com excelentes resultados ultimamente obtidos; três vitórias e um empate nas mais recentes jornadas disputadas.
E, na Taça AF Setúbal - onde esta época afastou o Alcochetense, no prolongamento, já tem o seu lugar garantido nas meias finais onde vai defrontar o CO Montijo no Campo da Liberdade com o objectivo de tentar chegar de novo à final da competição, como aconteceu na temporada de 2016/17 frente ao Amora.
Tudo isto é bem demonstrativo da qualidade do trabalho desenvolvido no Campo de Cassapo por uma “equipa” comandada há vários anos pelo presidente José Manuel Santos.
Brevemente vai haver eleições no clube, o José Manuel Santos é candidato?
Sim, apesar de já estar cansado e desgastado, vou candidatar-me para o biénio 2025/2027, e tentar nestes 2 anos preparar alguém para me substituir e continuar o trabalho desenvolvido por direções anteriores.
Se for reconduzido como presidente o que pretende fazer no próximo mandato?
Como presidente do Charneca, o foco para o próximo mandato poderá ser em várias áreas essenciais para o desenvolvimento do clube, nomeadamente: melhorar as infraestruturas, desenvolvimento de jovens talentos, apoio à comunidade, sustentabilidade financeira e aumentar a visibilidade do clube. Estas medidas podem fortalecer o Charneca, tornando o clube mais competitivo e integrado na comunidade
A equipa de juniores está bem colocada para a conquista do título e consequente subida ao nacional. A acontecer será um momento histórico para o clube?
Sem dúvida, será um feito histórico para o Charneca colocar uma equipa no campeonato nacional, isto revela o trabalho realizado na formação, o Charneca é o clube de futebol mais novo no Concelho de Almada, e tornou-se um clube apetecível para qualquer jogador ou treinador.
A equipa de futebol sénior está posicionada na tabela classificativa do campeonato em 8.º lugar. Em sua opinião é o lugar merecido?
Mais que merecido, até estamos aquém do nosso valor, temos equipa para ganhar a qualquer adversário do nosso campeonato como já o fizemos, mas também é necessário ter sorte, que por vezes andou escondida.
Na edição deste ano da Taça AF Setúbal o Charneca de Caparica já foi tomba gigantes e está nas meias finais. Sente que a equipa tem capacidade suficiente para chegar à final?
Tomba gigantes seria eliminar uma equipa do escalão superior, não foi isso que aconteceu, eliminámos uma grande equipa, sim mas do nosso campeonato, se me disser que existem equipas com grande historial, com certeza que sim, mas nós vivemos do presente e não do passado. Quanto à passagem à final é claro que queremos passar e vamos ao Montijo para ganhar, apesar de reconhecer o valor do nosso adversário, provavelmente a melhor equipa deste campeonato, mas vamos lá para discutir a passagem.
Há algo mais que queira referir?
Sim, agradecimentos à direção, staff técnico, atletas, encarregados de educação e a todos os simpatizantes do Charneca de Caparica Futebol Clube, sem eles nada seria possível.
Sem comentários:
Enviar um comentário