CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Última jornada foi altamente emotiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 13 de abril de 2025

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Última jornada foi altamente emotiva

Houve muita luta mesmo até ao fim ...

 


COMÉRCIO INDÚSTRIA GARANTE MANUTENÇÃO MAS DESPORTIVO FABRIL FOI DESPROMOVIDO 

 



A equipa do Lavradio cumpriu a sua missão neste jogo mas não foi feliz porque o Estrela da Amadora “B” foi ganhar de forma surpreendente a Évora.  
    

 

 


Tal como se previa a última jornada do Campeonato de Portugal foi altamente emotiva devido à forma como iam evoluindo os jogos das equipas que ainda não tinham a sua situação resolvida no que respeita à manutenção. 



Havia 4 equipas que corriam perigo, duas acabaram por se salvar mas as outras duas não tiveram hipóteses de salvação e acabaram mesmo por ser despromovidas. Estão neste caso o Desportivo Fabril e o Moura que se juntaram assim ao Operário (Açores), Barreirense e Estrela de Vendas Novas na descida aos campeonatos distritais, enquanto Estrela da Amadora “B” e Comércio Indústria garantiram a permanência na competição.



O Amora, que já tinha garantido o apuramento para segunda fase, venceu em Moura por 2-1 mas não teve tarefa fácil porque a equipa alentejana precisava de vencer para não descer de divisão. O Moura foi a primeira equipa a marcar (18’) e saiu para o intervalo a ganhar por 1-0 mas o Amora acabou por dar a volta ao marcador na segunda parte com golos marcados aos 71 e aos 80 minutos.



O Barreirense, que já tinha a sua sentença lida, foi derrotado em casa pelo Moncarapachense que até foi a primeira equipa a marcar. Dois minutos depois o Barreirense chegou ao empate mas logo no início da segunda parte a equipa algarvia marcou o segundo golo, que acabou por ser o da vitória.



O Desportivo Fabril que tinha a sua vida muito complicada venceu o Louletano por 2-1 mas acabou por ser despromovido devido à conjugação de outros resultados, sobretudo à vitória do Estrela da Amadora “B”, em Évora, frente ao Lusitano.



Quem cumpriu o seu objetivo foi o Comércio Indústria que se deslocou Vendas Novas onde ganhou por 2-0 com golos marcados por Zequinha e Dino Semedo, o primeiro aos 25 e o segundo aos 36 minutos. A equipa sadina foi superior ao longo de todo o encontro e mereceu amplamente a vitória que garantiu a sua permanência no Campeonato de Portugal.



Resultados: Estrela de Vendas Novas 0 Comércio Indústria 2; Barreirense 1 Moncarapachense 2; Desportivo Fabril 2 Louletano 1; Operário (Açores) 2 Sintrense 4; Serpa 4 Lagoa 2; Lusitano de Évora 1 Estrela da Amadora “B” 2; Moura 1 Amora 2.   



Classificação Final: 1.º lugar, Lusitano de Évora, 58 pontos; 2.º lugar, Amora, 57 pontos;  3.º lugar, Sintrense, 52 pontos; 4.º lugar, Moncarapachense, 51 pontos; 5.º lugar, Louletano, 50 pontos; 6.º lugar, Serpa, 45 pontos; 7.º lugar, Estrela da Amadora “B”, 30 pontos; 8.º lugar, Lagoa, 30 pontos; 9.º lugar, Comércio Indústria, 29 pontos; 10.º lugar, Desportivo Fabril, 27 pontos; 11.º lugar, Moura, 26 pontos; 12.º lugar, Operário (Açores), 23 pontos; 13.º lugar, Barreirense, 22 pontos; 14.º lugar, Estrela de Vendas Novas, 5 pontos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here