Domingo será o dia de todas as decisões ...
AMORA FICOU APURADO PARA A FASE DAS SUBIDAS E BARREIRENSE FOI DESPROMOVIDO
Comércio Indústria está fora da zona de despromoção mas ainda não totalmente salvo e Desportivo Fabril com a situação mais delicada
![]() |
No final da jornada ficou então a saber-se que o Amora havia garantido o apuramento para a fase da subida de divisão e que o Barreirense havia sido despromovido juntamente com o Operário (Açores) e com o Estrela de Vendas Novas. Resta agora saber quais são as outras duas que as vão acompanhar na descida de divisão. Há um lote de quatro que ainda têm a sua situação indefinida e entre elas estão duas da nossa região, o Desportivo Fabril e o Comércio Indústria, embora a equipa sadina se apresente com grandes probabilidades de se manter porque se encontra fora da zona de despromoção e na última jornada joga em casa do último classificado enquanto o Fabril defronta o Louletano, mas o melhor será mesmo aguardar para ver o que realmente vai acontecer.
Nesta jornada havia dois jogos que colocavam frente a frente as quatro equipas da nossa região e, tanto um, como o outro, corresponderam em pleno às expectativas.
No Estádio da Medideira o Amora venceu o Barreirense por 1-0, resultado que deixou a situação das duas equipas definida, mas a vitória amorense não foi nada fácil de obter. Na primeira parte houve algum equilíbrio embora os azuis da Medideira tivessem sido mais perigosos. Depois, no primeiro minuto da segunda parte o Barreirense ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de um jogador que cometeu falta sobre João Oliveira, mesmo junto à linha limite da grande área. A jogar em superioridade numérica o Amora ganhou ascendente e carregou enquanto a equipa do Barreiro ia defendendo com alguma dificuldade. Já relativamente perto do fim, aos 85 minutos, há um penalti a favor do Amora por falta cometida sobre João Varudo, João Oliveira chamado para converter atirou ao poste, desperdiçando a oportunidade mas dosi minutos depois o árbitro volta a assinalar nova grande penalidade que deu origem a nova expulsão. João Oliveira voltou a assumir a cobrança e desta vez não desperdiçou, marcando assim, aos 88 minutos, o golo da vitória que foi bastante festejado.
![]() |
Resultados: Louletano 1 Operário 0; Moncarapachense 6 Vendas Novas 1; Comércio Indústria 2 Desportivo Fabril 2; Amora 1 Barreirense 0; Sintrense 1 Lusitano de Évora 2; Lagoa 0 Moura 1; Estrela da Amadora “B” 2 Serpa 3.
Classificação: 1.º lugar, Lusitano de Évora, 58 pontos; 2.º lugar, Amora, 54 pontos; 3.º lugar, Louletano, 50 pontos; 4.º lugar, Sintrense, 49 pontos; 5.º lugar, Moncarapachense, 48 pontos; 6.º lugar, Serpa, 42 pontos; 7.º lugar, Lagoa, 30 pontos; 8.º lugar, Estrela da Amadora “B”, 27 pontos; 9.º lugar, Comércio Indústria, 26 pontos; 10.º lugar, Moura, 26 pontos; 11.º lugar, Desportivo Fabril, 24 pontos; 12.º lugar, Operário (Açores), 23 pontos; 13.º lugar, Barreirense, 22 pontos; 14.º lugar, Estrela de Vendas Novas, 5 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário