Pages

domingo, 27 de abril de 2025

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Elvas 0 Amora 0

Um ponto fora de casa nesta fase é sempre positivo ...

 

AMORA COMEÇA PLAY-OFF DE APURAMENTO PARA A LIGA 3 COM UM EMPATE EM ELVAS



 

“Foi um jogo típico de primeira jornada em que qualquer uma das duas equipas queria ganhar”, disse no final da partida o treinador do Amora Miguel Valença.

 


 


O Amora tinha um jogo que se previa bastante complicado na jornada de abertura do play-off de apuramento para a subida à Liga 3 porque se deslocava a Elvas. Não ganhou, mas também não perdeu, o empate que obteve acaba por ser um resultado positivo pelo facto de ter sido conquistado fora de casa, frente a um adversário que se apresenta com grande ambição nesta competição.



O jogo decorreu de forma bastante equilibrada, a equipa da nossa região teve mais posse de bola e exerceu maior domínio no decorrer da primeira parte mas não criou grandes situações de perigo para a baliza adversária, assim como a equipa alentejana fez em relação a baliza do Amora, pelo que o nulo que se registava ao intervalo se ajustava perfeitamente ao que se tinha passado nos primeiros 45 minutos.



Na segunda parte as equipas entraram com vontade de chegar ao golo mas a forma como o jogo ia decorrendo não permitiu que isso tivesse acontecido. O equilíbrio foi sempre a nota dominante e as oportunidades de golo muito escassas para ambos os lados, aceitando-se perfeitamente como justo o desfecho final.



No final da partida o treinador do Amora, Miguel Valença, em declarações à Rádio Elvas referiu que “foi um jogo típico de primeira jornada em que qualquer uma das duas equipas queria ganhar. Nós tivemos mais bola e o Elvas jogava na expectativa devido às características dos seus jogadores. Tivemos duas  oportunidades uma delas num canto e a outra num remate em que o guarda-redes fez uma boa defesa; ou seja, em termos de oportunidades estivemos em igualdade. Na segunda parte com as substituições e com um cansaço o jogo foi um bocadinho mais partido e não foi tão bem jogado, nós em termos de discernimento estivemos um pouco abaixo daquilo que é a nossa qualidade e competência. Faltou-nos melhor decisão para criarmos mais perigo e conseguirmos chegar à vitória. Não conseguimos mas levamos um ponto conquistado fora de casa, perante um adversário que foi a melhor equipa da sua série. Vamos continuar a trabalhar porque para a semana temos mais uma deslocação difícil a Évora”.



No outro jogo da zona sul o Lusitano de Évora venceu o Fátima por 3-0. 

Sem comentários:

Enviar um comentário