Instalações desportivas vão ser reforçadas ...
BANHEIRENSE E ESCOLA D. JOÃO I INVESTEM NA AMPLIAÇÃO DO COMPLEXO DESPORTIVO
O projecto de arquitectura já está licenciado e a obra deverá começar a ser construída no início do mês de Maio.
![]() |
De acordo com a informação disponibilizada, dentro desta parceria “a Escola de Futebol D. João I ficará responsável pela construção de uma nova academia e centro de treinos, que incluirão um campo de futebol 11, 9 e 7 com relva de última geração certificada pela FIFA, balneários modernos, uma sala de reuniões e vídeo, além de um ginásio completamente equipado para os atletas. O novo complexo contará também com salas de recuperação, uma loja oficial dos dois clubes e uma zona de lazer destinada aos praticantes. Estas instalações serão cruciais para o bem-estar e desempenho dos atletas, contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento de atletas de alto nível. O investimento da EF João I é estimado em cerca de 300.000€, com um foco especial no alargamento do futebol de formação masculino e no fortalecimento do futebol feminino, promovendo a inclusão e a diversidade nas modalidades desportivas”.
![]() |
A Câmara Municipal da Moita, como parceira fundamental, oferecerá apoio institucional e financeiro, “assegurando que o Complexo Desportivo Avelino Costa Rodrigues continue a ser um espaço de excelência para a prática desportiva e lazer. Com esse apoio, o complexo se consolidará como um centro de promoção do desporto e da saúde, beneficiando a comunidade local de maneira ampla”. Os parceiros estão também a contar que a Junta de Freguesia [com quem aguarda reunião] se venha também a juntar na parceria.
Na opinião dos clubes envolvidos no projecto “este investimento representa um grande avanço para o fortalecimento do desporto na região, transformando o Complexo Desportivo Avelino Costa Rodrigues num verdadeiro centro de referência para atletas e cidadãos. A ampliação trará consigo uma infraestrutura moderna e diversificada, promovendo a inclusão e o desenvolvimento desportivo em várias modalidades, beneficiando assim toda a comunidade”.
O UDC Banheirense formalizou também um protocolo para a construção de campos de padel e toda a infraestrutura necessária, diversificando ainda mais as opções desportivas do complexo que deverá começar a ser construído no início do mês de maio, porque o projeto de arquitetura já está completamente licenciado.
Sem comentários:
Enviar um comentário