Pages

domingo, 6 de abril de 2025

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pescadores e Alcochetense foram os únicos a vencer fora

Botafogo conquista um ponto frente ao Alfarim ...

 


PALMELENSE VENCE ALMADA E VOLTA AO QUARTO LUGAR POR TROCA COM O MOITENSE       



 

Para além da goleada do Alcochetense será também de salientar o regresso às vitórias do CO Montijo, Pescadores e Grandolense.

 

 

 


A 24.ª jornada do campeonato distrital da primeira divisão decorreu dentro da normalidade, quer isto dizer que não aconteceu qualquer surpresa, embora tenha havido um ou outro resultado que tenha despertado alguma atenção especial com foi o caso por exemplo do Alcochetense que foi à  Baixa da Banheira vencer de forma clara e objetiva um jogo que aparentemente se apresentava algo difícil. Ao intervalo os alcochetanos já ganhavam por 2-0 e na segunda parte ainda marcaram mais três.



Depois do desaire sofrido na jornada anterior, quem regressou às vitórias foi o CO Montijo que recebeu e venceu o Vasco da Gama de Sines com golos marcados no decorrer da primeira parte, por Janita (12’) e Diogo Palma que bisou, marcando aos 32 e 34 minutos.



Os Pescadores também regressaram às vitórias em Santiago do Cacém onde venceram por 3-0, com dois golos de Vasco Ramalho e um de Pedro Teixeira.



O Charneca de Caparica, que está a atravessar um bom momento, levou a melhor sobre a equipa “B” do Amora, que ultimamente também vinha a obter bons resultados. Com esta vitória subiu ao oitavo lugar na tabela classificativa.


 

O Palmelense, a jogar no Cornélio Palma, venceu o Almada por 2-1, dando a volta a um resultado que começou por ser negativo já que os almadenses foram os primeiros a marcar. Com este resultado, a equipa comandada por Luís Conceição recuperou o quarto lugar que havia perdido para o Moitense.



O Grandolense, que tinha sofrido uma goleada na jornada anterior, conquistou os 3 pontos na partida que disputou com o Pinhalnovense, último classificado. Um golo marcado por Tiago Louro, ainda na primeira parte, acabou por ser suficiente para carimbar a vitória.



Sesimbra e Moitense defrontaram-se no Estádio Vila Amália e dividiram os pontos porque nenhuma das equipas conseguiu marcar tendo o jogo terminado da mesma forma como começou; ou seja, com o marcador em branco.



Nesta jornada um dos resultados mais significativos foi conseguido pelo Botafogo que, depois de na jornada anterior ter derrotado o Olímpico do Montijo desta vez impôs um empate ao Alfarim, num jogo que teve seis golos, três para cada lado. A equipa de Cabanas  foi a primeira a marcar, depois o Alfarim deu a volta ao marcador e foi para o intervalo a vencer por 2-1. Na segunda parte o Botafogo voltou a igualar, o Alfarim voltou a colocar-se em vantagem e o Botafogo fixou o marcador final em 3-3.


 


Resultados (24.ª jornada): U. Santiago 0 Pescadores 3; Sesimbra 0 Moitense 0; Grandolense 1 Pinhalnovense 0; CO Montijo 3 Vasco da Gama 0; Banheirense 0 Alcochetense 5; Charneca de Caparica 2 Amora “B” 0; Palmelense 2 Almada 1; Botafogo 3 Alfarim 3.




Classificação: 1.º lugar, Alcochetense, 56 pontos; 2.º lugar, CO Montijo, 52 pontos; 3.º lugar, Pescadores, 47 pontos; 4.º lugar, Palmelense, 42 pontos; 5.º lugar, Moitense, 41 pontos; 6.º lugar, Alfarim, 38 pontos; 7.º lugar, Sesimbra, 36 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica, 35 pontos; 9.º lugar, Grandolense (mais um jogo), 33 pontos; 10.º lugar, Almada, 32 pontos; 11.º lugar, Vasco da Gama, 30 pontos; 12.º lugar, Amora “B” (mais um jogo), 29 pontos; 13.º lugar, U. Santiago, 27 pontos; 14.º lugar, Banheirense, 19 pontos; 15.º lugar, Botafogo, 17 pontos; 16.º lugar, Pinhalnovense, 6 pontos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário