No Torneio Interassociações, em Vila Real ...
JOGADORAS SETUBALENSES DEIXARAM BEM PATENTE O SEU TALENTO E QUALIDADE
Terminou em primeiro lugar só com vitórias e um impressionante registo de 21 golos marcados e zero sofridos.
A seleção feminina sub-16 da Associação de Futebol de Setúbal, comandada pela seleccionadora distrital Cláudia Cruz, está de parabéns porque conquistou a Liga de Bronze do Torneio Nacional Interassociações que se disputou no passado fim de semana na região de Vila Real, numa organização da Federação Portuguesa de Futebol.
A selecção de Setúbal teve uma participação brilhante na fase final, venceu todos os jogos que disputou e terminou em primeiro lugar com um impressionante registo de 21 golos marcados e zero sofridos.
No jogo de estreia a nossa seleção goleou a sua congénere de Évora por 5-0 num jogo que decorreu praticamente sempre debaixo de chuva, no estádio municipal de Boticas. Neste jogo, Setúbal entrou praticamente a vencer porque abriu o ativo no primeiro minuto por Camila Brás, aos 10 minutos Inês Horta aumentou para 2-0 e Stella Cruz (40’) fez o terceiro que levou a equipa para o intervalo a vencer por 3-0. Na segunda parte as marcadoras foram Helena Repolho (46’) e Diana Almeida (66’).
No segundo dia nova goleada desta vez por 9-0 à seleção de Bragança, em jogo disputado no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, em Chaves. A superioridade foi uma constante ao longo da partida e isso refletiu-se no resultado que ao intervalo registava já 4-0. Os golos foram marcados por Alícia Pinto (11’), Carolina Janeiro (28’), Ester Duarte (32’), Helena Repolho (36’), autogolo (51’), Diana Almeida (51’ e 72’) e Ester Duarte (86’ e 89’).
E, no último dia da competição no regresso ao estádio municipal de Boticas, no jogo decisivo, mais uma goleada agora à selecção da Guarda, por 7-0, com golos de Camila Brás (1’), Ana Almeida (5’), Daniela Silva (16’), Inês Horta (30’ e 68’), Carolina Janeiro (46’) e Carolina Coelho (80+3’).
Cada vez se trabalha melhor no distrito e isso reflete-se na selecção
No final do torneio a seleccionadora Cláudia Cruz falou sobre a prestação da equipa que conquistou um troféu inédito para a região.
“O balanço que fazemos é positivo tanto a nível de resultados como de eficácia, o nosso objetivo era praticar um futebol atrativo e organizado e isso foi conseguido principalmente no segundo e no terceiro jogo porque o primeiro foi um pouco atípico devido ao estado do tempo, que não ajudou.
Ficamos com a sensação de que o grupo respeitou muito bem o torneio e a liga que nos calhou. É de louvar a entrega das jogadoras, não desvalorizando nunca o adversário, demos o máximo em todos os jogos e terminamos da melhor maneira.
Cada vez se trabalha melhor no nosso distrito e isso reflete-se na nossa seleção, não só nas sub-16 mas também nas sub- 14. Tanto os clubes, como as jogadoras e os treinadores estão de parabéns porque têm ajudado as meninas a crescer”.
Sem comentários:
Enviar um comentário