CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Nada está ainda decidido - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 30 de março de 2025

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Nada está ainda decidido

Vai haver luta até ao fim ...

 

JORNADA FOI POSITIVA MAS A INDEFINIÇÃO CONTINUA PARA AS EQUIPAS DA REGIÃO  


 


Amora, Barreirense e Comércio Indústria venceram e Desportivo Fabril empatou mas nenhum deles garantiu ainda o seu objectivo.
 

 

 



A 24.ª jornada do Campeonato de Portugal foi bastante positiva para as equipas da região que obtiveram três vitórias e um empate, mas, ainda assim, tudo continua indefinido em relação aquilo que pretendem.



O Amora recebeu e venceu (1-0) o Lagoa no Estádio da Medideira resultado escasso mas suficiente para a conquista dos três pontos que mantém a equipa em posição de garantir o apuramento para a fase das subidas de divisão. Faltam disputar apenas duas jornadas, a próxima, em casa, com o Barreirense, e a última em Moura. Portanto, tudo parece estar bem encaminhado para que consiga aquilo que deseja.



Em relação às outras equipas, que estão todas envolvidas na luta pela permanência, o Desportivo Fabril foi a única que não conseguiu vencer mas conquistou um ponto porque empatou em casa com o Moncarapachense, um adversário bastante complicado.  A situação continua indefinida porque tem os mesmos pontos que Operário e Moura e nos dois jogos que faltam tem uma deslocação na próxima jornada a Setúbal para defrontar o Comércio Indústria e depois recebe o Louletano. Mas, como se costuma dizer, enquanto há vida, há esperança. 




O Barreirense deslocou-se a casa do último classificado, Vendas Novas, e conquistou os três pontos que era o seu objetivo mas a vitória não foi nada fácil porque a equipa alentejana se colocou em vantagem ainda aos 43 minutos e foi para o intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte o Barreirense empatou aos 58 minutos, voltou a ficar em desvantagem aos 71 e as coisas estavam a ficar complicadas. Valeu a garra e a entrega dos seus jogadores que igualaram a partida aos 78 minutos e aos 81 marcaram o terceiro, que seria o da vitória. A equipa do Barreiro passou a somar 22 pontos, menos um que Fabril, Operário e Moura continuando assim em situação delicada porque nos jogos que faltam  se desloca à Amora e recebe o Moncarapachense.



Excelente foi o resultado obtido pelo Comércio Indústria nos Açores, a equipa açoriana tem sido inconstante ao longo do campeonato nos jogos em casa e os sadinos aproveitaram bem esse facto para obterem aquilo que desejavam com golos marcados na segunda parte, com golos de Aldemar (71’) e Dino Semedo (80’). Com esta vitória a equipa setubalense deixou a zona de despromoção e ficou com mais dois pontos que o trio constituído por Fabril, Operário e Moura. De todas as que estão em situação delicada, o Comércio Indústria é quem tem melhor calendário porque recebe o Fabril na próxima jornada e na última desloca-se a Vendas Novas.


 

Resultados e Classificação

 

Resultados: Amora 1 Lagoa 0; Lusitano de Évora 1 Louletano 0; Operário 0 Comércio Indústria 2; Vendas Novas 2 Barreirense 3; Desportivo Fabril 0 Moncarapachense 0; Moura 1 Estrela da Amadora “B” 1; Serpa 0 Sintrense 1.


  

Classificação: 1.º lugar, Lusitano de Évora, 55 pontos; 2.º lugar, Amora, 51 pontos; 3.º lugar, Sintrense, 49 pontos; 4.º lugar, Louletano, 47 pontos; 5.º lugar, Moncarapachense, 45 pontos; 6.º lugar, Serpa, 39 pontos; 7.º lugar, Lagoa, 30 pontos; 8.º lugar, Estrela da Amadora “B”, 27 pontos; 9.º lugar, Comércio Indústria, 25 pontos; 10.º lugar, Desportivo Fabril, Operário (Açores) e Moura, 23 pontos; 13.º lugar, Barreirense, 22 pontos; 14.º lugar, Estrela de Vendas Novas, 5 pontos.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here