Pages

segunda-feira, 31 de março de 2025

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Bairro do Olival 4 Trafaria 1

Equipa de Alcácer do Sal está no 10.º lugar...  

 

BAIRRO DO OLIVAL E S. JOÃO QUEBRA SÉRIE VITORIOSA DO TRAFARIA 




1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Moitense 7 Grandolense 0

Em dia de sol houve chuva de golos no Juncal  ...

 

HELMUT ARI E MARTIM CARDOSO FORAM OS PROTAGONISTAS DA GOLEADA




1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pinhalnovense 0 U. Santiago 2

Pinhalnovense já não tem salvação ...

 

EQUIPA ALENTEJANA  OBTÉM RESULTADO EXTREMAMENTE IMPORTANTE





1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Botafogo 2 CO Montijo 1

CO Montijo desilude nas Cabanas ...

 

BOTAFOGO OBTÉM RESULTADO VERDADEIRAMENTE SURPREENDENTE 




domingo, 30 de março de 2025

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Lagameças perdeu no Vale da Abelha

 

Paio Pires esteve em destaque nesta jornada ...

 


VITÓRIA FC E COVA DA PIEDADE ESTÃO MAIS CONFORTÁVEIS NOS DOIS PRIMEIROS LUGARES




Na 2.ª divisão distrital como era expectável o Vitória FC obteve mais uma goleada e o Cova da Piedade, que não teve tarefa fácil, venceu a Quinta do Conde, mantendo assim as posições que ocupavam na tabela classificativa.



Quem esteve em destaque nesta jornada foi o Paio Pires que levou a melhor sobre o Lagameças na partida disputada no Estádio Vale da Abelha. Os paiopirenses marcaram dois golos nos primeiros minutos, o Lagameças reduziu para 2-1, mas a equipa comandada por Mário Moço, que realizou uma boa exibição, voltou a marcar e fixou o resultado em 3-1.  Com esta derrota o Lagameças ficou mais longe dos dois primeiros lugares e a subida de divisão começa a ser uma miragem.


    

Nos outros jogos da jornada não se registaram surpresas mas ainda assim será de registar a vitória robusta da equipa “B” do Fabril, em Alhos Vedros e do Bairro do Olival sobre o Trafaria.  



Resultados: Samouquense 1 Vinhense 0; C. Piedade 2 Qt.ª Conde 0; CRI 2 Fabril “B” 5; Vitória FC 8 Barreirense “B” 0; Zambujalense 2 Seixal 2; Melidense 3 Quintajense 0; Bairro do Olival 4 Trafaria 1; Paio Pires 3 Lagameças 1.




Classificação: 1.º lugar, Vitória FC, 62 pontos; 2.º lugar, C. Piedade, 56 pontos; 3.º lugar, Lagameças, 50 pontos; 4.º lugar, Qt.ª Conde (menos um jogo), 46 pontos; 5.º lugar, Fabril ”B”, 42 pontos; 6.º lugar, Seixal, 41 pontos; 7.º lugar, Zambujalense e Melidense, 34 pontos; 9.º lugar, Paio Pires, 29 pontos; 10.º lugar, Bairro do Olival, 27 pontos; 11.º lugar, Barreirense (menos um jogo), 26 pontos;  12.º lugar, Samouquense, 25 pontos; 13.º lugar, Vinhense, 18 pontos; 14.º lugar, Trafaria, 13 pontos; 15.º lugar, Quintajense e CRI, 8 pontos.

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Mais uma jornada recheada de surpresas

Botafogo foi a grande sensação ...

 


ALCOCHETENSE FICOU COM  A PASSADEIRA ESTENDIDA PARA FESTEJAR O TÍTULO      

 



O Olímpico do Montijo perdeu com o Botafogo e ficou a quatro pontos de distância e os Pescadores já estão com menos nove.
 

 


 


O Alcochetense foi o grande vencedor da 23.ª jornada do principal campeonato do futebol setubalense em primeiro lugar porque venceu o jogo que disputou com o Sesimbra e depois porque beneficiou das derrotas sofridas pelo Montijo em Cabanas e pelos Pescadores no dérbi com o Charneca de Caparica. Resultados que deixam a equipa de Alcochete isolada na frente da tabela classificativa com 4 pontos de vantagem sobre os montijenses e 9 sobre os Pescadores.



No estádio António Almeida Correia “Foni” o líder entrou com vontade de resolver cedo a questão e colocou-se na frente do marcador aos 5 minutos com um golo de Diogo Macedo, o Sesimbra reagiu e Bernardo Paulo empatou (12’) mas na compensação para o intervalo (45+1’) Jorge Lino desfez a igualdade e já na parte final do encontro Marco Véstia (85’) estabeleceu o resultado final.



Em Cabanas, o Botafogo causou a grande sensação da jornada com a vitória que obteve sobre o Olímpico do Montijo. O Botafogo foi a primeira equipa a marcar mas ainda na primeira parte Bruninho empatou, o jogo foi decorrendo com ambas as equipas à procura do golo que acabou por surgir por volta do 75 minutos para a equipa de Cabanas, por intermédio de Luís Costa.  



Na Costa de Caparica a tradição manteve-se e o Charneca de Caparica voltou a vencer o dérbi desta vez por 3-0 com gomos de Henrique, Jackson e Conceição. 


 

Para além destes resultados, que foram surpreendentes, há também a salientar a goleada aplicada pelo Moitense ao Grandolense e ainda os resultados positivos obtidos pelas equipas do fundo da tabela que se encontram envolvidas na luta pela fuga à despromoção, à excepção do Pinhalnovense que perdeu em casa com o U. Santiago.  De realçar será a vitória do Amora “B” em Alfarim e o empate obtido pelo Banheirense em Almada.


 


Resultados (23.ª jornada): Alcochetense 3 Sesimbra 1; Pescadores 0 Charneca de Caparica 3; Moitense 7 Grandolense 0; Vasco da Gama 2 Palmelense 2; Alfarim 1 Amora “B” 3; Almada 0 Banheirense 0; Botafogo 2 CO Montijo 1; Pinhalnovense 0 U. Santiago 2.




Classificação: 1.º lugar, Alcochetense, 53 pontos; 2.º lugar, CO Montijo, 49 pontos; 3.º lugar, Pescadores, 44 pontos; 4.º lugar, Moitense, 40 pontos; 5.º lugar, Palmelense, 39 pontos; 6.º lugar, Alfarim, 37 pontos; 7.º lugar, Sesimbra, 35 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica e Almada, 32 pontos; 10.º lugar, Vasco da Gama e Grandolense (mais um jogo), 30 pontos; 12.º lugar, Amora “B” (mais um jogo), 29 pontos; 13.º lugar, U. Santiago, 27 pontos; 14.º lugar, Banheirense, 19 pontos; 15.º lugar, Botafogo, 16 pontos; 16.º lugar, Pinhalnovense, 6 pontos. 

JUNIORES»» Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

Faltam apenas cinco jornadas ...



A DIFERENÇA ENTRE O PRIMEIRO E O SEGUNDO CLASSIFICADO É DE SETE PONTOS

 



O Charneca de Caparica ultrapassou mais um obstáculo, está altamente motivado e aposta fortemente na subida ao campeonato nacional.

 


 


O Charneca de Caparica continua firme no primeiro lugar da tabela classificativa no campeonato distrital de juniores da primeira divisão. A equipa comandada por Ricardo Aires recebeu e venceu o Amora “B” num jogo muito disputado ficando assim mais próximo do seu objectivo porque possui uma vantagem de sete pontos quando faltam disputar apenas cinco jornadas.



O Cova da Piedade, que segue na segunda posição, venceu o Clube Olímpico do Montijo com golos de Rafael Brito (49’) e Guilherme Correia (56 e 84’), naquela que foi a sua 10.ª vitória consecutiva. Mas, em destaque nesta jornada, estiveram também o Seixal que goleou o Brejos de Azeitão em jogo realizado no Estádio do Bravo, bem como  o triunfo do Sesimbra sobre o Pinhalnovense que tem nova equipa técnica.



De destacar será também a vitória do Desportivo Fabril sobre o Vasco da Gama de Sines e ainda os sete golos que foram marcados no Alcochetense (3) Moitense (4) e ainda o empate registado no Pelezinhos - Pescadores da Caparica.


  

Resultados (21.ª jornada): Pelezinhos 1 Pescadores 1; Sesimbra 4 Pinhalnovense 1; C. Piedade 3 CO Montijo 0; Seixal 6 Brejos de Azeitão 1; Charneca de Caparica 3 Amora “B” 2; Desportivo Fabril 3 Vasco da Gama 2; Alcochetense 3 Moitense 4.



Classificação: 1.º lugar, Charneca de Caparica, 49 pontos; 2.º lugar, Cova da Piedade, 42 pontos; 3.º lugar,  Amora “B”, 38 pontos; 4.º lugar, Sesimbra, Alcochetense e CO Montijo, 37 pontos; 6.º lugar, Vasco da Gama e Seixal, 35 pontos; 9.º lugar, Pescadores, 28 pontos; 10.º lugar, Moitense e Pinhalnovense, 25 pontos; 12.º lugar, Desportivo Fabril, 14 pontos; 13.º lugar, Pelezinhos, 6 pontos; 14.º lugar, Brejos de Azeitão, 4 pontos.


  

Próxima jornada (05 de Abril): Amora “B” - Pelezinhos; C. Piedade - Alcochetense; Pinhalnovense - Charneca de Caparica; Vasco da Gama - Seixal; Brejos de Azeitão - Moitense; CO Montijo - Sesimbra; Pescadores - Desportivo Fabril.    

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Nada está ainda decidido

Vai haver luta até ao fim ...

 

JORNADA FOI POSITIVA MAS A INDEFINIÇÃO CONTINUA PARA AS EQUIPAS DA REGIÃO  


 


Amora, Barreirense e Comércio Indústria venceram e Desportivo Fabril empatou mas nenhum deles garantiu ainda o seu objectivo.
 

 

 



A 24.ª jornada do Campeonato de Portugal foi bastante positiva para as equipas da região que obtiveram três vitórias e um empate, mas, ainda assim, tudo continua indefinido em relação aquilo que pretendem.



O Amora recebeu e venceu (1-0) o Lagoa no Estádio da Medideira resultado escasso mas suficiente para a conquista dos três pontos que mantém a equipa em posição de garantir o apuramento para a fase das subidas de divisão. Faltam disputar apenas duas jornadas, a próxima, em casa, com o Barreirense, e a última em Moura. Portanto, tudo parece estar bem encaminhado para que consiga aquilo que deseja.



Em relação às outras equipas, que estão todas envolvidas na luta pela permanência, o Desportivo Fabril foi a única que não conseguiu vencer mas conquistou um ponto porque empatou em casa com o Moncarapachense, um adversário bastante complicado.  A situação continua indefinida porque tem os mesmos pontos que Operário e Moura e nos dois jogos que faltam tem uma deslocação na próxima jornada a Setúbal para defrontar o Comércio Indústria e depois recebe o Louletano. Mas, como se costuma dizer, enquanto há vida, há esperança. 




O Barreirense deslocou-se a casa do último classificado, Vendas Novas, e conquistou os três pontos que era o seu objetivo mas a vitória não foi nada fácil porque a equipa alentejana se colocou em vantagem ainda aos 43 minutos e foi para o intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte o Barreirense empatou aos 58 minutos, voltou a ficar em desvantagem aos 71 e as coisas estavam a ficar complicadas. Valeu a garra e a entrega dos seus jogadores que igualaram a partida aos 78 minutos e aos 81 marcaram o terceiro, que seria o da vitória. A equipa do Barreiro passou a somar 22 pontos, menos um que Fabril, Operário e Moura continuando assim em situação delicada porque nos jogos que faltam  se desloca à Amora e recebe o Moncarapachense.



Excelente foi o resultado obtido pelo Comércio Indústria nos Açores, a equipa açoriana tem sido inconstante ao longo do campeonato nos jogos em casa e os sadinos aproveitaram bem esse facto para obterem aquilo que desejavam com golos marcados na segunda parte, com golos de Aldemar (71’) e Dino Semedo (80’). Com esta vitória a equipa setubalense deixou a zona de despromoção e ficou com mais dois pontos que o trio constituído por Fabril, Operário e Moura. De todas as que estão em situação delicada, o Comércio Indústria é quem tem melhor calendário porque recebe o Fabril na próxima jornada e na última desloca-se a Vendas Novas.


 

Resultados e Classificação

 

Resultados: Amora 1 Lagoa 0; Lusitano de Évora 1 Louletano 0; Operário 0 Comércio Indústria 2; Vendas Novas 2 Barreirense 3; Desportivo Fabril 0 Moncarapachense 0; Moura 1 Estrela da Amadora “B” 1; Serpa 0 Sintrense 1.


  

Classificação: 1.º lugar, Lusitano de Évora, 55 pontos; 2.º lugar, Amora, 51 pontos; 3.º lugar, Sintrense, 49 pontos; 4.º lugar, Louletano, 47 pontos; 5.º lugar, Moncarapachense, 45 pontos; 6.º lugar, Serpa, 39 pontos; 7.º lugar, Lagoa, 30 pontos; 8.º lugar, Estrela da Amadora “B”, 27 pontos; 9.º lugar, Comércio Indústria, 25 pontos; 10.º lugar, Desportivo Fabril, Operário (Açores) e Moura, 23 pontos; 13.º lugar, Barreirense, 22 pontos; 14.º lugar, Estrela de Vendas Novas, 5 pontos.

 

sábado, 29 de março de 2025

FUTEBOL DISTRITAL»» Prevê-se mais uma jornada emotiva

Candidatos têm mais um teste às suas capacidades ...

 


ALCOCHETENSE RECEBE SESIMBRA E MONTIJO DESLOCA-SE A CABANAS

 



Na 23.ª jornada há dérbi na Costa de Caparica onde o Charneca obteve quatro vitórias e um empate nos últimos cinco anos.   

 


 


O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal vai entrar em horário de Verão já a partir do próximo domingo por ocasião da 23.ª jornada, com a realização de jogos às 16 horas.


O Alcochetense, que lidera a competição com um ponto de vantagem sobre o Olímpico do Montijo, joga em casa com o Sesimbra enquanto o seu rival se desloca às Cabanas para defrontar o Botafogo e em teoria ambos são apontados como favoritos. Só que o futebol não é uma ciência exacta e às vezes aquilo que parece mais viável, nem sempre acontece.

  

A equipa comandada por Topê vem de um excelente resultado obtido em Grândola e o seu objectivo frente ao Sesimbra passa pela conquista dos três pontos para se manter no comando da tabela classificativa mas para isso vai ter que se apresentar ao seu melhor nível porque tem pela frente um adversário competente e bastante complicado.


O Olímpico do Montijo aparentemente tem uma tarefa menos complicada porque defronta um adversário que se encontra na zona de despromoção e a diferença de valores entre as duas equipas é enorme. Contudo, há que ter em conta as características do campo António Henrique de Matos que pode funcionar como “arma” para a equipa orientada por Álvaro Mendes porque é lá que trabalha todos os dias.

Na Costa de Caparica, os Pescadores recebem o Charneca em mais um dérbi entre as duas equipas que costumam realizar sempre jogos interessantes mas onde curiosamente quem leva vantagem é a equipa da Charneca que conta com quatro vitórias e um empate nas últimas cinco temporadas. Será que a tradição se mantém ou é desta vez que os Pescadores vão ganhar?    


Em relação aos outros jogos da jornada sobressai a luta pela fuga à despromoção de onde se destaca a visita do U. Santiago ao Pinhal Novo, onde tem um jogo extremamente importante; a recepção do Botafogo ao CO Montijo, e a deslocação do Banheirense ao Pragal para defrontar o Almada.

  

Jogos agendados: Alcochetense - Sesimbra; Pescadores - Charneca de Caparica; Moitense - Grandolense; Vasco da Gama - Palmelense; Alfarim - Amora “B”; Almada - Banheirense; Botafogo - CO Montijo; Pinhalnovense - U. Santiago.


 

Na 2.ª divisão Vitória FC deve ter jogo tranquilo ao contrário do C. Piedade

 

Na 2.ª Divisão Distrital prevê-se uma tarde tranquila para o Vitória Futebol Clube que joga no Estádio do Bonfim com a equipa “B” do Barreirense e mais complicada para o Cova da Piedade que, embora jogue em casa, defronta a Quinta do Conde, uma das boas equipas do campeonato que segue em quarto lugar na tabela classificativa.


O Lagameças, que espera e desespera por um deslize do Cova da Piedade, desloca-se ao Estádio Vale da Abelha para defrontar o Paio Pires, onde vai tentar conquistar os três pontos, naquele que será o último jogo da jornada porque tem início marcado para as 18 horas.


Jogos da 23.ª jornada: Samouquense - Vinhense; C. Piedade - Qt.ª Conde; CRI - Fabril “B”; Vitória FC - Barreirense “B”; Zambujalense - Seixal; Melidense - Quintajense; Bairro do Olival - Trafaria; Paio Pires - Lagameças. 

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Luta intensa até ao fim

Equipas da região jogam cartada importante ...

 


ANTEPENÚLTIMA JORNADA DISPUTA-SE ESTE SÁBADO MAS NADA ESTÁ AINDA DECIDIDO



 

Amora, Barreirense e Comércio Indústria têm fortes razões para acreditarem na vitória, mais difícil deverá ser a tarefa do Fabril.

 


 


No Campeonato de Portugal joga-se amanhã, sábado, a antepenúltima jornada da fase regular e apesar de faltarem apenas três jornadas nada está ainda decidido nem em relação à promoção como em relação à descida de divisão.

 

Em luta pelo apuramento para a fase de promoção está o Amora que segue em segundo lugar a quatro pontos do primeiro [Lusitano] mas com mais um ponto que o terceiro [Louletano] que se defrontam amanhã. Este, que será o grande jogo da jornada, está a ser aguardado com grande expectativa pelo Amora porque uma vitória da equipa alentejana deixa o Amora bem encaminhado para o objectivo. Mas, antes pensar no resultado desse jogo, a equipa comandada por Miguel Valença tem que olhar para si mesmo porque precisa de vencer. Qualidade não lhe falta e vontade também não por isso parecem estar reunidas todas as condições para alcançar o que deseja.


 


Na luta pela fuga à despromoção quem tem a tarefa mais complicada é o Desportivo Fabril que joga em casa mas recebe o Moncarapachense. A equipa está praticamente sem hipótese de ser apurado para a fase seguinte mas ainda assim é uma equipa a ter em conta, porque tem feito um belíssimo campeonato. O Fabril joga aqui uma das suas últimas cartadas por isso vai ter que dar tudo para tentar a conquista dos 3 pontos.

 

O Comércio Indústria, que parece ser a equipa com o melhor calendário, viaja até aos Açores para defrontar o Operário que tem sofrido alguns dissabores em casa. Os setubalenses sabem que este é um jogo fundamental para a continuidade na prova e o único resultado que lhe interessa é também a conquista dos 3 pontos só que a equipa açoriana, embora esteja fora da zona de despromoção, também precisa de pontos porque está muito perto da linha de água.



Quem tem tudo para ganhar nesta jornada é o Barreirense que se desloca a Vendas Novas. Vai defrontar o último classificado, uma equipa muito débil que em casa de positivo apenas conseguiu uma vitória e um empate. A equipa do Barreiro que ultimamente tem vindo a obter bons resultados e a fazer uma boa recuperação, está há cinco jogos consecutivos sem perder e é assim que vai querer continuar.

 

Jogos da jornada: Amora - Lagoa; Lusitano de Évora - Louletano; Operário - Comércio Indústria; Vendas Novas - Barreirense; Desportivo Fabril - Moncarapachense; Moura - Estrela da Amadora “B”; Serpa - Sintrense.