1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Mais uma jornada recheada de surpresas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 30 de março de 2025

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Mais uma jornada recheada de surpresas

Botafogo foi a grande sensação ...

 


ALCOCHETENSE FICOU COM  A PASSADEIRA ESTENDIDA PARA FESTEJAR O TÍTULO      

 



O Olímpico do Montijo perdeu com o Botafogo e ficou a quatro pontos de distância e os Pescadores já estão com menos nove.
 

 


 


O Alcochetense foi o grande vencedor da 23.ª jornada do principal campeonato do futebol setubalense em primeiro lugar porque venceu o jogo que disputou com o Sesimbra e depois porque beneficiou das derrotas sofridas pelo Montijo em Cabanas e pelos Pescadores no dérbi com o Charneca de Caparica. Resultados que deixam a equipa de Alcochete isolada na frente da tabela classificativa com 4 pontos de vantagem sobre os montijenses e 9 sobre os Pescadores.



No estádio António Almeida Correia “Foni” o líder entrou com vontade de resolver cedo a questão e colocou-se na frente do marcador aos 5 minutos com um golo de Diogo Macedo, o Sesimbra reagiu e Bernardo Paulo empatou (12’) mas na compensação para o intervalo (45+1’) Jorge Lino desfez a igualdade e já na parte final do encontro Marco Véstia (85’) estabeleceu o resultado final.



Em Cabanas, o Botafogo causou a grande sensação da jornada com a vitória que obteve sobre o Olímpico do Montijo. O Botafogo foi a primeira equipa a marcar mas ainda na primeira parte Bruninho empatou, o jogo foi decorrendo com ambas as equipas à procura do golo que acabou por surgir por volta do 75 minutos para a equipa de Cabanas, por intermédio de Luís Costa.  



Na Costa de Caparica a tradição manteve-se e o Charneca de Caparica voltou a vencer o dérbi desta vez por 3-0 com gomos de Henrique, Jackson e Conceição. 


 

Para além destes resultados, que foram surpreendentes, há também a salientar a goleada aplicada pelo Moitense ao Grandolense e ainda os resultados positivos obtidos pelas equipas do fundo da tabela que se encontram envolvidas na luta pela fuga à despromoção, à excepção do Pinhalnovense que perdeu em casa com o U. Santiago.  De realçar será a vitória do Amora “B” em Alfarim e o empate obtido pelo Banheirense em Almada.


 


Resultados (23.ª jornada): Alcochetense 3 Sesimbra 1; Pescadores 0 Charneca de Caparica 3; Moitense 7 Grandolense 0; Vasco da Gama 2 Palmelense 2; Alfarim 1 Amora “B” 3; Almada 0 Banheirense 0; Botafogo 2 CO Montijo 1; Pinhalnovense 0 U. Santiago 2.




Classificação: 1.º lugar, Alcochetense, 53 pontos; 2.º lugar, CO Montijo, 49 pontos; 3.º lugar, Pescadores, 44 pontos; 4.º lugar, Moitense, 40 pontos; 5.º lugar, Palmelense, 39 pontos; 6.º lugar, Alfarim, 37 pontos; 7.º lugar, Sesimbra, 35 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica e Almada, 32 pontos; 10.º lugar, Vasco da Gama e Grandolense (mais um jogo), 30 pontos; 12.º lugar, Amora “B” (mais um jogo), 29 pontos; 13.º lugar, U. Santiago, 27 pontos; 14.º lugar, Banheirense, 19 pontos; 15.º lugar, Botafogo, 16 pontos; 16.º lugar, Pinhalnovense, 6 pontos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here