Técnico fala da prestação da equipa no campeonato nacional ...
“ESTAMOS HABITUADOS A LUTAR POR TÍTULOS, ESTA ÉPOCA NÃO SERÁ DIFERENTE”
Depois de vencerem a série na fase regular as atletas do Racing Power preparam-se agora para a estreia na fase final, dia 8 de Fevereiro, no Estoril.
A equipa de juniores do Racing Power terminou a primeira fase do campeonato nacional da segunda divisão em primeiro lugar e neste momento prepara-se para iniciar a sua prestação na fase de apuramento do campeão
Na primeira fase o Racing Power foi o vencedor da Série G da qual faziam parte também o Amora, Ferreiras, Lusitano de Évora, Escola de Futebol Feminino de Setúbal e Guia FC. O Racing Power terminou em primeiro lugar com 26 pontos, produto de oito vitórias, dois empates e zero derrotas, sendo também a equipa mais concretiza com 52 golos marcados e menos batida, apenas com sete golos sofridos e a sua jogadora Maria Pinto foi a melhor marcadora a nível nacional. com 19 golos.
Agora na segunda fase [apuramento do campeão] a equipa faz parte integrante da Série Sul juntamente com o Marítimo (Madeira), Estoril Praia, Alverca, Sporting e Amora.
A competição teve início no dia 18 de Janeiro mas o Racing Power, que deveria ter jogado com o Amora, viu o seu encontro ser adiado para o dia 22 de fevereiro, às 18 horas, no Campo da Boa Hora, em Arrentela. Por esta razão, a estreia oficial da equipa acontece no dia 8 de fevereiro no Campo do Trajouce, onde defronta o Estoril Praia.
O treinador André Branco, em entrevista ao nosso jornal falou sobre os objectivos da equipa
A equipa está preparada para atacar em força esta fase do campeonato?
Fizemos uma primeira volta muito bem conseguida. A equipa tem evoluído significativamente desde o inicio da época, os processos/ideias foram assimilados pelo grupo e agora estamos confiantes para atacar a fase final.
Quais são os objectivos do Racing Power?
Na época anterior, como se diz na gíria, "morremos na praia", tudo se decidiu na última jornada, ficámos a um ponto da subida à 1.ª Liga Feminina sub-19. Optámos por manter o grupo para esta época e recebemos poucas atletas para a reforçar. Os objectivos passam por fazer melhor que a época anterior. Nesse sentido estamos focados em garantir a subida à 1.ª liga e se possível ser campeões. A formação do Racing Power é recente, tem cerca de 3 anos. Apesar de ser uma novidade nos escalões de formação estamos habituado a lutar por títulos e esta época não será diferente. Nas sub-17 temos como objectivo a revalidação do título de campeão distrital e nas sub-19 a subida à 1.ª Liga Feminina.
Sem comentários:
Enviar um comentário