17.ª Jornada disputa-se este domingo ...
PESCADORES DA CAPARICA JOGAM DÉRBI DO CONCELHO DE ALMADA NO PRAGAL
Clube Olímpico do Montijo e Alcochetense, que recebem U. Santiago e Pinhalnovense, têm ao que tudo indica jogos mais acessíveis, nesta jornada.
![]() |
O líder [CO Montijo] recebe no Campo da Liberdade o União de Santiago que tem vindo a trabalhar sob o comando de Carlos Augusto, após a saída de Álvaro Mendes. Este é um jogo que se prevê acessível para a equipa montijense que nos jogos em casa se apresenta muito forte ao contrário da equipa alentejana que tem demonstrado muita fragilidade na condição de visitante.
O Alcochetense, apesar de já ter tido alguns deslizes no António Almeida Correia “Foni”, é apontado claramente como favorito na na recepção ao Pinhalnovense, que é o lanterna vermelha da competição. As duas equipas vêm curiosamente de resultados semelhantes [empates] da última jornada mas, neste caso, no frente a frente, parece não restarem grandes dúvidas que o fiel da balança pende muito mais para o lado da equipa de Alcochete.
Tarefa mais complicada deverá ter a equipa da Costa de Caparica que se desloca ao Campo do Pragal para defrontar o Almada, em mais um dérbi do concelho, que é sempre um jogo apetecível para quem o disputa e também para quem a ele assiste. Curiosamente, o Almada a jogar em casa tem 5 vitórias e 2 derrotas e os Pescadores o mesmo registo na condição de visitantes e para compor ainda mais o ramalhete na última jornada obtiveram ambos o mesmo resultado, o Almada empatou em Grândola e os Pescadores fizeram o mesmo no jogo que disputaram em casa com o Vasco da Gama.
Nos outros jogos será de destacar a visita do Moitense a Alfarim, confronto entre o quarto e o quinto classificado, que se encontram separados apenas por um ponto. O Alfarim está invencível há 10 jornadas consecutivas e a equipa da Moita também tem vindo a fazer um bom campeonato, daí a previsão de um bom jogo de futebol.
Jogos importantes para a fuga à zona perigosa vão ter o Botafogo que recebe o Charneca de Caparica, o Banheirense que será anfitrião do Sesimbra e o despique entre o Vasco da Gama e o Amora “B”.
Jogos da 17.ª jornada: Almada - Pescadores; Botafogo -Charneca de Caparica; Banheirense - Sesimbra; Alcochetense - Pinhalnovense; CO Montijo - U. Santiago; Vasco da Gama - Amora “B”; Palmelense - Grandolense; Alfarim - Moitense.
Na 2.ª Divisão Vitória e Lagameças
não devem ter tarefa fácil
Na segunda divisão distrital será de destacar a visita do Vitória Futebol Clube ao Estádio Vale da Abelha onde defronta o Paio Pires, que em casa tem apenas uma derrota. Portanto, será de prever algumas dificuldades da equipa sadina que, apesar de tudo, é considerada favorita devido à qualidade dos seus jogadores e do grande potencial colectivo.
O Lagameças, que no domingo passado deu um passo em falso no campeonato, tem uma saída até ao concelho da Moita, mais propriamente a Vinha das Pedras, onde defronta o Sporting Vinhense. Tendo em conta a diferença pontual existente entre as duas equipas é muito natural que o Lagameças queira somar os três pontos mas para os conseguir vai ter certamente que colocar em prática o seu potencial.
Jogos da 17.ª jornada: Samouquense - Zambujalense; C. Piedade - Seixal; CRI - Quintajense; Fabril “B” - Trafaria; Paio Pires - Vitória FC; Vinhense - Lagameças; Quinta do Conde - Barreirense “B” (adiado para 16 de Março); Melidense - Bairro Olival.
Sem comentários:
Enviar um comentário