CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Na primeira jornada da segunda volta - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 12 de janeiro de 2025

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Na primeira jornada da segunda volta

 Claque do Barreirense sofre carga policial ...

 

AMORA VENCE SERPA E FICA APENAS A UM PONTO DO PRIMEIRO LUGAR  

 



O Barreirense foi empatar a Moura mas Comércio Indústria e Desportivo Fabril foram derrotados nesta jornada.



 


Uma vitória, um empate e duas derrotas foi o saldo das equipas da nossa região na 14.ª jornada do Campeonato de Portugal.



A vitória foi obtida pelo Amora na recepção ao Serpa num jogo que até começou bem para a equipa da casa, que se adiantou no marcador aos 30 minutos com um golo de Fábio Pala, mas depois se complicou na segunda metade porque a equipa alentejana empatou aos 57 minutos. O jogo foi-se desenrolando com a igualdade a manter-se até muito próximo do fim. Ao Amora valeu o golo marcado por Pedro Costa (87’) que valeu a conquista dos três pontos.




O empate foi
 alcançado pelo Barreirense na sua deslocação a Moura. A equipa do Barreiro, que já havia dado boas indicações na jornada anterior, conquistou um precioso ponto. A formação alvirubra foi a primeira a marcar, estavam decorridos apenas 9 minutos na primeira parte e foi para o intervalo a vencer por 1-0. No início da segunda parte os alentejanos chegaram à igualdade aos 49 minutos e daí para a frente nada mais de significativo aconteceu. De referir entretanto que a claque do Barreirense [que acompanha sempre a equipa] foi alvo de carga policial, fora do estádio.


  

O Comércio Indústria a jogar em casa não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou com o Moncarapachense, que é agora o novo líder de Série DO golo que deu a vitória à equipa algarvia foi obtido ainda na primeira parte, aos 22 minutos. O Comércio fez tudo para chegar à igualdade mas não foi bem sucedido.



Resultado negativo foi também obtido pelo Desportivo Fabril na deslocação a Sintra onde perdeu por 1-0 com um golo sofrido já no decorrer da segunda parte, aos 48 minutos, num jogo em que a equipa do Lavradio terminou apenas com nove jogadores devido à expulsão de dois atletas já na parte final do encontro, um aos 85 minutos e o outro aos 90+3’.



Resultados: Lagoa 3 Lusitano de Évora 1; Amora 2 Serpa 1; Sintrense 1 Desportivo Fabril 0; Moura 1 Barreirense 1; Comércio Indústria 0 Moncarapachense 1; Estrela da Amadora “B” 3 Operário (Açores) 1; Louletano - Vendas Novas (a decorrer à hora do fecho desta edição).


 

Classificação: 1.º lugar, Moncarapachense, 31 pontos; 2.º lugar, Lusitano de Évora e Amora, 30 pontos; 4.º lugar, Sintrense, 29 pontos; 5.º lugar, Louletano, 27 pontos; 6.º lugar, Serpa, 24 pontos; 7.º lugar, Lagoa, 20 pontos; 8.º lugar, Comércio Indústria, 17 pontos; 9.º lugar, Moura e Estrela da Amadora “B”, 16 pontos; 11.º lugar, Operário (Açores), 12 pontos; 12.º Desportivo Fabril e Barreirense, 10 pontos; 14.º lugar, Estrela de Vendas Novas, 1 ponto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here