Nova reviravolta na frente da tabela ...
ALCOCHETENSE VOLTA A ASSUMIR A LIDERANÇA DO CAMPEONATO
O Palmelense que foi ganhar à Costa de Caparica e o Moitense que regressou às vitórias com uma goleada também estiveram em evidência.
O Campeonato Distrital da Primeira Divisão está ao rubro numa altura em que se aproxima do final da primeira volta. Nesta jornada, que foi a 13.ª, a conjugação de resultados voltou a causar sensação e a protagonizar nova mudança de líder que passou a ser outra vez o Alcochetense.
A equipa de Alcochete, que venceu o Vasco da Gama de Sines por 3-0, foi o grande beneficiado da jornada cumprindo a sua missão mas a vitória não foi tão fácil como os números dão a entender porque os vascaínos desperdiçaram um penalti (Nita Rodrigues) por mérito de José Marinheiro, quando o resultado estava ainda em branco.
Em plano de grande evidência esteve o Palmelense que foi à Costa da Caparica vencer os Pescadores num jogo em que andaram sempre na frente do marcadora. Os Pescadores ainda chegaram ao empate por duas vezes mas os palmelões deram o golpe fatal mesmo ao cair do pano.
Em destaque esteve também o Moitense que regressou às vitórias com uma goleada ao Botafogo assim como o Grandolense que venceu o dérbi do litoral alentejano, realizado em Santiago do Cacém, com dois golos obtidos por Ricky, na estreia do novo treinador, Paulo Baixinho (ex-Vasco da Gama de Sines).
De realçar será igualmente a vitória do Charneca de Caparica sobre o Sesimbra, dando a volta a um resultado que chegou a ser negativo e o triunfo pela margem mínima do CO Montijo no Pinhal Novo onde a equipa da casa esteve muito perto da igualdade, aos montijenses valeu Diogo Arreigota que defendeu um penalti nos minutos finais.
Classificação: 1.º lugar, Alcochetense, 32 pontos; 2.º lugar, CO Montijo e Pescadores, 30 pontos; 4.º lugar, Sesimbra, 25 pontos; 5.º lugar, Alfarim, 22 pontos; 6.º lugar, Moitense e Palmelense, 21 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica, 18 pontos; 9.º lugar, Grandolense, 17 pontos; 10.º lugar, Almada, 15 pontos; 11.º lugar, Vasco da Gama, 14 pontos; 12.º lugar, Amora “B”, 12 pontos; 13.º lugar, Botafogo, U. Santiago e Banheirense, 10 pontos; 16.º lugar, Pinhalnovense, 5 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário