CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Rescaldo da 12.ª jornada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de dezembro de 2024

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Rescaldo da 12.ª jornada

Amora vence e segura segundo lugar ...

 


BARREIRENSE SOFRE PESADA DERROTA EM CASA E FABRIL EMPATA COM COMÉRCIO INDÚSTRIA



 

O Amora manteve o segundo lugar mas as outras equipas da região continuam em situação muito delicada na tabela classificativa.

 


 

 


Amora, que foi ao Campo da Verderena vencer o Barreirense por 4-1, manteve o segundo lugar na tabela classificativa continuando apenas a um ponto de distância do primeiro lugar que está na posse do Lusitano de Évora que, nesta jornada, venceu o Sintrense.



Em posição bastante incómoda estão as outras equipas da região porque o Barreirense perdeu e se registou um empate entre Desportivo Fabril e Comércio Indústria, resultados que deixam as duas equipas do Barreiro na zona de despromoção e a equipa sadina apenas com mais um ponto da linha de água.



No Campo da Verderena o Barreirense bateu bem e até houve momentos em que foi superior mas o Amora revelou melhor eficácia e acabou por vencer por números demasiados pesados, tendo em conta aquilo que a equipa do Barreiro fez.



Na primeira parte o resultado era favorável ao Amora que vencia por 1-0 com um golo marcado por Tiago Duque (23’) na sequência de um pontapé de canto. No segundo tempo o Barreirense entrou com disposição de alterar o rumo dos acontecimentos e chegou ao empate aos 68 minutos, por Diogo Nascimento, mas, passado pouco tempo, Tiago Correia na sequência de um livre colocou o Amora de novo em vantagem, fazendo o 2-1. Os outros dois golos surgiram já em período de compensação por Pedro Costa (90+4’) e João Oliveira (90+7).



No Estádio Alfredo da Silva o Desportivo Fabril foi a primeira equipa a marcar por Ivan Reis, aos 5 minutos, mas pouco tempo depois (12’) o Comércio Indústria chegou à igualdade com um golo de Tiago Feiteira, e foi com resultado em 1-1 que se atingiu o intervalo. Na segunda parte a equipa sadina adiantou-se no marcador, aos 63 minutos por Zequinha que fez o 2-1 e o empate acabou por surgir mesmo no final da partida, em período de compensação (90+8’) pot Ryan Hirooka.  



Resultados: Desportivo Fabril 2 Comércio Indústria 2; Lusitano de Évora 2 Sintrense 0; Barreirense 1 Amora 4; Vendas Novas 0 Moncarapachense 1; Moura 2 Lagoa 1 ; Operário (Açores) 1 Louletano 1; Serpa 3 Estrela da Amadora “B” 2.


 

Classificação: 1.º lugar, Lusitano de Évora, 27 pontos; 2.º lugar, Amora, 26 pontos; 3.º lugar, Moncarapachense, 25 pontos; 4.º lugar, Serpa e Sintrense, 23 pontos; 6.º lugar, Louletano, 21 pontos; 7.º lugar, Lagoa, 16 pontos; 8.º lugar, Comércio Indústria e Moura, 14 pontos; 10.º lugar, Estrela da Amadora “B”, 13 pontos; 11.º lugar, Operário (Açores), 12 pontos; 12.º Desportivo Fabril, 10 pontos; 13.º lugar, Barreirense, 9 pontos; 14.º lugar, Estrela de Vendas Novas, 1 ponto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here