Preparação no início da época não foi fácil ...
“O NOSSO OBJETIVO É ANDAR NO GRUPO DA FRENTE E ALCANÇAR A MANUTENÇÃO O MAIS CEDO POSSÍVEL”
Equipa tem um jogador de 16 anos e outro de 17 que são muitas vezes titulares mas o treinador diz que a idade não conta o que importa é a qualidade.
O bom trabalho realizado pelo Grupo Desportivo de Alfarim, para além do valor dos seus jogadores e da entrega total que têm tido longo de todos os jogos, será também de realçar o trabalho desenvolvido pela equipa técnica comandada por Marco Dias, de 36 anos.
O ex-jogador que começou a praticar futebol precisamente no Alfarim de onde saiu para os iniciados e juvenis do Benfica, juvenis e juniores do Vitória FC e regressou a Alfarim com uma passagem também pelo Zambujalense, iniciou a sua carreira de treinador nas camadas do Alfarim e na época passada foi chamado para orientar a equipa principal do clube, naquela que foi a sua primeira experiência no futebol sénior e esta com uma equipa formada à sua imagem está a desenvolver um trabalho notável.
Aproveitando o bom momento que a equipa atravessa estivemos em contacto com Marco Dias a quem pedimos uma análise sobre a forma como o campeonato está a decorrer e o que espera da equipa daqui para a frente.
Que análise faz ao desempenho da equipa até ao momento. Era isto que esperava dela no início do campeonato?
Não começámos bem, é um facto, fruto também de alguma instabilidade a nível de campos de treino e de jogo e de alguma dúvida em relação à data de finalização do nosso campo n.º 1. A preparação da equipa era muitas vezes difícil de fazer porque as dimensões do campo n.º 2 eram bastantes reduzidas e não podíamos nem queríamos mudar o nosso estilo de jogo para uma ou duas jornadas em casa (acabaram por ser 4). Penso que pagámos um pouco esse custo que, eu como treinador principal, assumo como minha decisão. A equipa apesar de na última época ter ficado em 15.º lugar a sua grande base transitou para esta época. Eram jogadores em quem acreditávamos e, em conjunto com a direção, optámos pela continuidade da grande maioria com algumas entradas que nos vieram acrescentar qualidade e experiência.
Dos realizados há algum que queira salientar pela positiva ou negativa?
Gostei muito do nosso jogo em casa com o Botafogo, a inauguração do tão aguardado novo piso, com muitos adeptos nas bancadas e os meninos da formação a participarem na entrada inicial. Em campo, a equipa mostrou muita personalidade e fizemos um jogo muito bem conseguido, destaco esse momento de comunhão da equipa e a massa associativa do clube.
Acima de tudo vejo qualidade. Vejo capacidades e recursos para estarem na equipa principal, sei que fruto da juventude nem sempre tudo vai correr bem mas estamos cá para os apoiar. Para mim a idade nunca foi um fator para colocar algum jogador em campo, o Henrique e o Martim são miúdos da nossa casa, muito dedicados, com muita vontade de aprender e em quem acredito muito.
Quais são os objectivos para o resto do campeonato?
O principal objetivo será alcançar a manutenção o mais cedo possível, queremos estar no grupo da frente e olhar mais para cima e menos preocupados com o que se passa em baixo. É um campeonato muito equilibrado, semana após semana comprovamos isso pelo nivelamento dos resultados e cada semana é um novo desafio, temos que ser acima de tudo sempre muito competitivos.
Sem comentários:
Enviar um comentário