BASQUETEBOL»» Saldo positivo para as equipas da região - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

BASQUETEBOL»» Saldo positivo para as equipas da região

Sábado recebe o Desportivo da Póvoa ...

 

GALITOS BARREIRO SOMA MAIS UMA VITÓRIA NA LIGA PORTUGUESA

 



Na Liga Feminina o GDESSA ganhou em Barcelos e na Proliga o Barreirense venceu o Portimonense

 


 


O Galitos Barreiro somou a segunda vitória na Liga Portuguesa de Basquetebol ao vencer o Galomar, por 85-82, em jogo relativo à quarta jornada disputado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. 



A equipa do Barreiro não começou muito bem porque consentiu uma igualdade (27-27) no primeiro período e depois permitiu que o adversário se adiantasse no marcador, saindo para o intervalo com uma vantagem de 6 pontos (44-50). No regresso dos balneários, o Galitos entrou disposto alterar o rumo dos acontecimentos e realizou um terceiro período de grande nível obtendo um parcial de 28-14, que permitiu a entrada na derradeira fase do jogo com uma vantagem de 8 pontos. No último período, que foi muito disputado, o Galomar ainda conseguiu recuperar 5 pontos que foram insuficientes para evitar a derrota. Em suma, foi uma excelente vitória da equipa de Barreiro, mas também muito sofrida, devido às alternâncias registadas no marcador



Com este triunfo o Galitos passou a integrar  o grupo dos quintos classificados, a um ponto de distância dos primeiros. O americano Elijah Cadenn, com 23 pontos, quatro ressaltos, quatro assistências e dois desarmes de lançamento, foi o jogador que mais se evidenciou no Galitos que teve também LLoyd Bryan (20 pontos) e Jaques Conceição (14), em bom plano. No próximo sábado, dia 9 de Novembro, o Galitos volta a jogar no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, às 18 horas, desta vez frente ao Desportivo da Póvoa.  


 

GDESSA ganha em Barcelos

 

Na Liga Feminina o GDESSA também esteve muito bem com a vitória que foi obter a Barcelos por 10 pontos de diferença (65-55). A formação do Barreiro começou melhor e foi para o intervalo vencer por 39-27; ou seja, por uma diferença de 12 pontos, graças aos parciais de 16-26 no primeiro período e mais dois (11-13) no segundo. No regresso, depois do intervalo, o jogo foi mais equilibrado com a equipa de Barcelos a vencer o terceiro período (14-11) e a dar muita luta no quarto, perdendo apenas por um ponto (14-15). De qualquer forma, a vitória do GDESSA nunca esteve em causa, face à vantagem que obteve no início do encontro. Na equipa comandada por André Martins as jogadores que mais se destacaram foram Mariane Carvalho com 20 pontos, Maianca Umabano com 17 e Dayna Rouse com 11. Na classificação o GDESSA segue em sexto lugar com menos 3 pontos que o Esgueira que é líder da competição. O próximo jogo do GDESSA para a Liga Feminina realiza-se apenas no dia 17 de Novembro, às 15 horas, frente à U. Sportiva, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.


 

BSA e Barreirense obtêm resultados diferentes 

 

Na Proliga, Basket Santo André e Barreirense tiveram sortes diferentes, a equipa do litoral alentejano perdeu na sua deslocação ao Funchal com o CAB Madeira (89-71) e o Barreirense, a jogar em casa, venceu o Portimonense (72-60). 



No jogo disputado na Madeira equipa do litoral alentejano esteve melhor na primeira parte, venceu o primeiro período por um ponto  e venceu também o segundo por dois, saindo para o intervalo com três pontos de vantagem (46-43). Na segunda parte as coisas mudaram de figura e foi a equipa madeirense que se superiorizou vencendo o terceiro período por uma diferença de seis pontos (19-13) e depois consumou a vitória nos últimos 10 minutos, com o parcial de 27-12. Na equipa comandada por André Cruz, Brian Free foi o jogador que mais se destacou com 27 pontos, mas Amarilson Lopes (16) e Solano Quissanga (12) também estiveram em plano bastante aceitável. 



No Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, o Barreirense entrou bem na partida que disputou com o Portimonense. Venceu o primeiro período por uma diferença de 10 pontos (24-14) que foi atenuada no segundo período com a recuperação da equipa algarvia que fez um parcial de 14-11. Na segunda parte a equipa do Barreiro foi superior tanto no terceiro como no quarto período, registando-se no final uma diferença de 12 pontos (72-60). Micah Downs foi o jogador que mais se destacou no Barreirense com 21 pontos, 11 ressaltos, 7 assistências e um roubo de bola.


Na classificação, Barreirense e Basket Santo André ocupam o segundo e o terceiro lugar com 8 pontos, menos um que o Imortal (Sub-23), primeiro classificado. Na próxima jornada, a realizar no sábado, o Basket Santo André defronta o Benfica (Sub-23), às 17 horas, e o Barreirense desloca-se Angra do Heroísmo, onde defronta o Lusitânia, também às 17 horas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here