Não foi uma jornada famosa ...
GDESSA BARREIRO VENCE AÇORIANAS DA UNIÃO SPORTIVA NO PROLONGAMENTO
Salvou a honra do convento porque todas as outras equipas da região - Galitos, Basket Santo André e Barreirense, perderam.
Na Liga Portuguesa Masculina o Galitos perdeu por quatro pontos com o Sporting em jogo realizado no Pavilhão João Rocha e na Proliga o Basket de Santo André foi derrotado em Albufeira pela equipa sub 23 do Imortal e o Barreirense, mesmo jogando em casa, perdeu com o Queluz.
Na Liga Feminina o GDESSA começou bem no jogo que disputou com a U. Sportiva e venceu o primeiro período mas depois foi derrotado no segundo, saindo para o intervalo com 4 pontos de desvantagem (30-34). Na segunda parte a equipa açoriana venceu o terceiro período por larga margem (9-22) mas depois foi a equipa do Barreiro a fazer o mesmo nos últimos 10 minutos vencendo por 26-9. Feitas as contas, no final registava-se uma igualdade (65-65) havendo necessidade de prolongamento para encontrar o vencedor e aí quem esteve melhor foi a equipa do Barreiro que fez 10-6, triunfando por 75-71.
Mariane Carvalho com 20 pontos, três ressaltos, duas assistências e quatro roubos de bola foi a jogadora mais valorizada na equipa comandada por André Martins mas em destaque estiveram também Maianca Umabano (21 pontos) e Dayna Rouse (20).
Na próxima jornada, a realizar no domingo, dia 24, às 16h 30m, o GDESSA desloca-se a Vagos.
Galitos perde com Sporting
Na Liga Masculina o Galitos bateu-se bem não conseguiu evitar derrota no confronto realizou no pavilhão da equipa leonina, apesar de sair para o intervalo em vantagem (36-34). No terceiro período o Sporting venceu por uma margem de 3 pontos (25-22) e voltou a fazer o mesmo no último período (17-14), chamando assim o triunfo na partida que no final registava 76-72.
Jaques Conceição com 17 pontos, três ressaltos, duas assistências e um roubo de bola, foi quem mais se destacou na equipa do Galitos que só volta a jogar no dia 30 de novembro, com o Queluz, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.
Barreirense e Santo André também perdem na Proliga
Na Proliga o Basket Santo André não foi feliz na deslocação a Albufeira onde perdeu por uma margem de 10 pontos que foram conquistados pela equipa algarvia na segunda metade do encontro porque ao intervalo o marcador assinalava uma igualdade a 28 pontos. Amarilson Lopes com 20 pontos, oito ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola foi o jogador que mais se destacou na equipa do litoral alentejano.
O Barreirense, no jogo com o Queluz, não entrou nada bem e foi para o intervalo com uma desvantagem de 13 pontos (38-51). Na segunda parte melhorou um pouco a sua prestação mas ainda assim foi o Queluz a vencer o terceiro período por uma margem de 4 pontos, de nada valendo a ligeira recuperação que conseguiu nos derradeiros 10 minutos. Micah Downs foi o melhor jogador do Barreirense com 19 pontos, quatro ressaltos, cinco assistências e um roubo de bola.
Na classificação a equipa de Santo André segue em quarto lugar com 11 pontos e o Barreirense na posição seguinte com menos um ponto.
No próximo fim de semana só o Basket Santo André entra em competição. No sábado, em jogo antecipado da 12.ª jornada recebe o CAB Madeira e, no domingo, em jogo a contar para a Taça de Portugal, novamente em casa, às 17 horas, com o Sporting de Braga.
Sem comentários:
Enviar um comentário