Pages

sábado, 30 de novembro de 2024

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES DA 1.ª DIVISÃO

Charneca de Caparica empatou na Amora ...

 


VASCO DA GAMA DE SINES OBTEVE O RESULTADO MAIS EXPRESSIVO DA JORNADA   


 


Equipa vascaína assumiu o comando da tabela classificativa mas tem por companhia o Alcochetense que nesta jornada ganhou na Moita.  

 


 


O Vasco da Gama de Sines esteve em plano de grande evidência na oitava jornada do campeonato distrital de juniores da 1.ª divisão ao construir o resultado mais expressivo, uma goleada por 7-0, sobre o Desportivo Fabril.  



  

O Alcochetense, que tinha uma tarefa que se apresentava algo difícil, foi ao Campo do Juncal vencer o Moitense por 4-1, seguindo juntamente com a equipa de Sines no primeiro lugar da tabela classificativa.



Quem se atrasou ligeiramente foi o Charneca de Caparica que não conseguiu melhor que um empate na sua deslocação à Medideira onde empatou com o Amora “B”. Ainda assim, é juntamente com o Vasco da Gama e Alcochetense uma das equipas que ainda não sofreu qualquer derrota na competição.



Em relação aos outros encontros será de destacar a vitória do CO Montijo sobre o Cova da Piedade num jogo onde foram marcados sete golos (4-3), o triunfo do Pinhalnovense sobre Sesimbra, dos Pescadores sobre os Pelezinhos, e do Seixal nos Brejos de Azeitão, todos eles pela diferença mínima.



Em termos de tabela classificativa não se registaram grandes alterações, o facto que mais sobressai é a queda do Charneca de Caparica para o terceiro lugar.


   


Resultados (8.ª jornada): Amora “B” 2  Charneca de Caparica 2; Pinhalnovense 2 Sesimbra 1; Pescadores 1 Pelezinhos 0; Vasco da Gama 7 Desportivo Fabril 0; Brejos de Azeitão 0 Seixal 1; CO Montijo 4 Cova da Piedade 3; Moitense 1 Alcochetense 4.



Classificação: 1.º lugar, Vasco da Gama e Alcochetense, 18 pontos; 3.º lugar, Charneca de Caparica, 16 pontos; 4.º lugar, CO Montijo, 15 pontos; 5.º lugar, Seixal, 13 pontos; 6.º lugar, Cova da Piedade e Amora “B”, 12 pontos; 8.º lugar, Pinhalnovense, 10 pontos; 9.º lugar, Pescadores,  9 pontos; 10.º lugar, Sesimbra e Moitense, 8 pontos;  12.º lugar, Desportivo Fabril, 5 pontos; 13.º lugar, Brejos de Azeitão, 4 pontos; 14.º lugar, Pelezinhos, 1 ponto.


   

Próxima jornada (07 de Dezembro): Moitense - Brejos de Azeitão; Pelezinhos - Amora “B”; Sesimbra -  CO Montijo; Alcochetense - Cova da Piedade; Charneca de Caparica - Pinhalnovense; Desportivo Fabril - Pescadores; Seixal - Vasco da Gama.

 

 

CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES DA 2.ª DIVISÃO

Nesta jornada não houve vitórias caseiras ...


COMÉRCIO INDÚSTRIA FOI A ÚNICA EQUIPA DA REGIÃO A VENCER

 


O Barreirense não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Amora e foi ultrapassado na tabela classificativa pela equipa alvinegra.

 


 


A 11.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão teve uma particularidade pouco habitual, nenhuma das equipas que jogou em casa ganhou. Duas ainda conseguiram empatar mas as outras foram todas derrotadas.



Estoril, Farense “B” e Comércio Indústria foram as equipas que, apesar de jogarem em terreno alheio, venceram; o Estoril foi ganhar à Quarteira, o Farense “B” ganhou em Évora ao Lusitano e o Comércio Indústria em Beja.



Em relação às equipas da região há a destacar efetivamente a vitória do Comércio Indústria que foi a quarta obtida na competição e colocou a equipa na tabela classificativa em quinto lugar por troca com o Barreirense que, mesmo jogando em casa, não conseguiu melhor que um empate frente ao Amora.



Quem também empatou foi o Vitória de Setúbal na sua deslocação a Loulé mantendo assim a sua posição no terceiro lugar da tabela classificativa mas quebrando um ciclo de cinco vitórias consecutivas.



Resultados da 11.ª jornada: Quarteirense 0 Estoril 1; Louletano 1 Vitória FC 1; Lusitano de Évora 1 Farense “B” 3; Desp. Beja 1 Comércio Indústria 3; Barreirense 1 Amora 1.

 


Classificação: 1.º lugar, Estoril, 27 pontos; 2.º lugar, Louletano, 24 pontos; 3.º lugar, Vitória FC, 22 pontos; 4.º lugar, Farense “B”, 18 pontos; 5.º lugar, Comércio Indústria, 15 pontos; 6.º lugar, Barreirense, 14 pontos; 7.º lugar, Quarteirense, 12 pontos; 8.º lugar, Amora “B”, 10 pontos; 9.º lugar, Lusitano de Évora, 8 pontos; 10.º lugar, Desportivo de Beja, 0 pontos. 



Próxima jornada (07 de Dezembro): Vitória FC - Amora; Comércio Indústria - Lusitano de Évora; Desp. Beja - Barreirense; Estoril -Louletano; Farense “B” - Quarteirense.  

CAMPEONATO DE PORTUGAL

Foi uma vitória sofrida mas muito saborosa ...


AMORA VENCE ESTRELA DA AMADORA "B" E SOBE AO PRIMEIRO LUGAR DA TABELA CLASSIFICATIVA 

 



A jornada foi altamente proveitosa para a equipa da Medideira e também positiva para o Fabril, já o mesmo não se pode dizer do Comércio indústria e Barreirense


 

 




O Amora venceu o Estrela da Amadora “B” (2-1) e ascendeu ao primeiro lugar na tabela classificativa porque o Serpa perdeu em casa com o Louletano e o mesmo aconteceu ao Sintrense no jogo que disputou, precisamente no seu reduto, com o Moura.



A vitória do Amora foi muito sofrida porque só ficou consumada em período de compensação (90 + 6’) com um golo de Tiago Correia. Os amorenses entraram bem na partida e inauguraram o marcador, aos 11 minutos, por Hugo Firmino, mantendo-se a vantagem até ao intervalo. Na segunda parte a equipa da Amadora empatou aos 67 minutos e as coisas ficaram complicadas mas valeu a atitude e o acreditar dos jogadores que foram compensados mesmo no fim com o golo que deu a vitória que colocou a equipa no primeiro lugar.



Quem também cumpriu o seu objectivo nesta jornada foi o Desportivo Fabril que, como se esperava, venceu o Estrela de Vendas Novas. Ao intervalo a equipa comandada por Sérgio Bóris vencia por 1-0 com um golo marcado por David Kong (29’). Na segunda parte Diogo Ramos bisou no espaço de três minutos e elevou o marcador para 3-0, tendo a equipa alentejana reduzido aos 81 minutos.



Menos bem esteve o Comércio Indústria que sofreu uma pesada derrota em Évora onde defrontou o Lusitano. Na primeira parte não se registaram golos mas depois da expulsão de um jogador (54’) as coisas mudaram de figura porque a equipa eborense aproveitou para marcar os seus golos que surgiram aos 55’, 61’,78 e 90+4’.



O Barreirense, no Algarve, mais propriamente em Lagoa, também não conseguiu evitar a derrota. A equipa algarvia colocou-se em vantagem aos 19 minutos, mantendo-se o resultado até ao intervalo. Na segunda parte, logo no início (48’) teve um jogador expulso e um pouco mais tarde (76’) outro, ficando a jogar apenas com 9 jogadores. E, já próximo do fim (89’) sofreu o segundo golo, que confirmou a derrota.



Resultados: Desportivo Fabril 3 Estrela de Vendas Novas 1; Amora 2 Estrela Amadora “B” 1; Lagoa 2 Barreirense 0; Serpa 1 Louletano 3; Operário (Açores) 0 Moncarapachense 3; Lusitano de Évora 4 Comércio Indústria 0; Sintrense 2 Moura 3.  



Classificação: 1.º lugar, Amora, 22 pontos; 2.º lugar, Lusitano de Évora, 21 pontos; 3.º lugar, Louletano, Serpa e Sintrense, 20 pontos; 6.º lugar, Moncarapachense, 19 pontos; 7.º lugar, Lagoa, 15 pontos; 8.º lugar, Estrela da Amadora “B”, 12 pontos; 9.º lugar, Operário (Açores), 11 pontos; 10.º lugar, Comércio Indústria e Moura, 10 pontos; 12.º lugar, Desportivo Fabril, 9 pontos; 13.º lugar, Barreirense, 6 pontos; 14.º lugar, Estrela de Vendas Novas, 1 ponto. 

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Duas semanas depois está de regresso

Jogos realizam-se este sábado ...

 

COMÉRCIO INDÚSTRIA E BARREIRENSE DESLOCAM-SE A ÉVORA E LAGOA

 



No regresso da competição, as outras equipas da região - Amora e Fabril, são visitadas nos estádios da Medideira e Alfredo da Silva

 

  

 


Depois da paragem de duas semanas está de volta o Campeonato de Portugal com a realização da 10.ª jornada que vai levar o Comércio Indústria a Évora para defrontar o Lusitano e o Barreirense até ao Algarve onde joga com o Lagoa, enquanto o Amora recebe o Estrela da Amadora B” no Estádio da Medideira e o Desportivo Fabril será anfitrião do Estrela de Vendas Novas, no Estádio Alfredo da Silva.



O período em que as equipas estiveram sem competir foi certamente aproveitada para os técnicos limarem em algumas arestas e ganharem alguma energia para atacarem o resto do campeonato da forma desejada.



O Comércio Indústria vai ter com toda a certeza uma tarde muito complicada porque se desloca a casa de um dos candidatos, que tem vindo a fazer um excelente percurso na Taça de Portugal. A equipa sadina consciente da realidade terá certamente preparado o jogo de forma a poder contrariar a maior dose favoritismo que pertence à equipa eborense mas como ninguém entra em campo com o pensamento na derrota, é muito provável que aposte na surpresa, embora a tarefa não se apresente nada fácil.



O Barreirense, que está em antepenúltimo lugar, vai defrontar um adversário que tem mais 6 pontos na tabela classificativa mas em casa tem apenas uma vitória e dois empates por isso é muito natural que a equipa do Barreiro acredite que é possível pontuar.



O Amora e o Desportivo Fabril são apontados claramente como  favoritos nos jogos que vão disputar porque jogam em casa e defrontam adversários que estão menos bem classificados.


 


Jogos da 10.ª jornada:
Desportivo Fabril - Estrela de Vendas Novas; Amora - Estrela Amadora “B”; Lagoa - Barreirense; Serpa - Louletano; Operário (Açores) - Moncarapachense; Lusitano de Évora - Comércio Indústria; Sintrense - Moura.  

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Primeiro defronta o último classificado

Lagameças deverá ter tarefa complicada ...


COVA DA PIEDADE E QUINTAJENSE MUDARAM DE TREINADOR DURANTE A SEMANA

 




Na 2.ª Divisão o líder não deverá sentir qualquer dificuldade na partida que vai disputar no Bonfim com o Trafaria mas já o mesmo não se poderá dizer do Lagameças que se desloca ao campo do Bairro do Olival, que nos últimos quatro jogos obteve três vitórias.


 

Tendo em conta o objectivo das duas equipas a maior dose de responsabilidade está do lado do Lagameças. Por último, uma referência para o Cova da Piedade que viaja até Melides depois de esta semana ter mudado de treinador, que passou agora a ser Henrique Silva.


 


Quem também mudou de treinador foi o Quintajense que recebe o Seixal nesta jornada.

 


Jogos agendados: Samouquense - Fabril “B”; Zambujalense - Barreirense “B”; Bairro do Olival - Lagameças; Paio Pires - Sp. Vinhense; Vitória FC - Trafaria; Quintajense - Seixal; CRI - Quinta do Conde; Melidense - C. Piedade.

 

1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Haverá surpresas nesta jornada?

Palmelense joga em Almada ...  


ALCOCHETENSE E PESCADORES JOGAM EM CASA COM BANHEIRENSE E U. SANTIAGO 

 



Sesimbra e CO Montijo - que seguem em terceiro e quarto lugar, deslocam-se à Moita e a Sines, respectivamente

 

 

                                                                         Foto: Pitographo
Disputa-se no próximo domingo, dia 1 de Dezembro, a 9.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que tem vindo a ser decorrer de forma bastante interessante face às constantes alterações que se têm registado no topo da tabela classificativa.



Nesta jornada, se tudo correr dentro da normalidade, não se preveem grandes alterações porque os dois primeiros classificados, que jogam em casa, não devem desperdiçar a oportunidade para somarem os 3 pontos. 



O Alcochetense recebe o Banheirense num jogo em que se apresenta claramente como favorito, contudo não deve descurar o facto da equipa da Baixa da Banheira ter sido protagonista de uma surpresa na última jornada e ser bastante aguerrida nunca virando  a cara à luta seja em que circunstâncias for, como refere Topê, treinador do Alcochetense na antevisão à partida: “o nosso grande desafio é ganhar ao Banheirense que nos últimos anos tem feito sempre boas classificações e tem vindo a crescer neste campeonato. O foco está unicamente neste adversário, num jogo sempre difícil, e, em preparar-nos para estarmos ao melhor nível”.



Os Pescadores da Caparica recebem o U. Santiago, duas equipas que vêm de resultados positivos, os Pescadores de uma vitória no dérbi com o Charneca e a equipa alentejana de uma goleada aplicada ao Pinhalnovense. Perspectiva-se um jogo com algum equilíbrio mas com maior predisposição ofensiva da equipa da casa que parece ter mais argumentos e alguma vantagem.



Tarefa complicada deverá ter o Sesimbra na sua deslocação ao Campo do Juncal, onde apenas o Amora “B” conseguiu ganhar. Vêm ambos de derrotas na jornada anterior e, por isso mesmo nenhum vai querer voltar a perder para não se atrasar na tabela classificativa. Prevê-se um jogo muito disputado e de difícil prognóstico.



O mesmo se poderá dizer em relação ao CO Montijo que se desloca a Sines para defrontar o Vasco da Gama, que precisa de pontos para melhorar a sua posição. A equipa montijense está motivada pela última vitória obtida e vai querer continuar a ganhar para manter intactas as suas aspirações no campeonato. É muito provável que venha a sentir algumas dificuldades que só poderão ser superadas com muita entrega dos seus jogadores.  



Nos restantes encontros existe a curiosidade de saber como o Almada vai reagir ao desaire sofrido na jornada anterior, agora na recepção ao Palmelense. E o mesmo se poderá dizer do Pinhalnovense [que foi goleado em Santiago do Cacém] no jogo que vai disputar em casa com o Grandolense. No Parque do Serrado jogam duas equipas que não têm andado nada bem neste início de campeonato, Amora “B” - Charneca de Caparica e em Alfarim a equipa da casa vai querer dar continuidade aos bons resultados registados. 


 

Jogos da 9.ª jornada: Moitense - Sesimbra; Pescadores - U. Santiago; Amora “B” - Charneca; Alcochetense - Banheirense; Vasco da Gama - CO Montijo; Almada - Palmelense; Alfarim - Botafogo; Pinhalnovense - Grandolense.