Em Cabanas joga-se o dérbi com Palmelense ...
ALCOCHETENSE ALTAMENTE MORALIZADO SÓ PENSA NA CONQUISTA DOS TRÊS PONTOS
Sesimbra, que segue em segundo lugar, tem uma deslocação muito complicada ao Campo do Pragal, onde defronta o Almada.
O Alcochetense, líder isolado da competição, joga no Estádio António Almeida Correia “Foni”, com o Grandolense. A equipa está altamente moralizada pelo excelente resultado obtido em Santiago do Cacém e o seu objectivo pela conquista dos três pontos. O adversário começou muito bem a época mas ultimamente tem vindo a perder a embalagem, já não ganha desde a segunda jornada e nos últimos quatro jogos o melhor que conseguiu foi três empates. Ainda assim é muito provável que queira complicar a tarefa dos alcochetanos.
O Sesimbra desloca-se ao Campo do Pragal onde defronta o Almada, que tem vindo a fazer também um bom campeonato. Em casa conta por vitórias os jogos disputados e, tal como o Sesimbra, tem jogadores de qualidade. Por isso, prevê-se um jogo muito disputado, de difícil prognóstico.
Os Pescadores voltam a jogar na Costa de Caparica onde na jornada anterior tiveram que suar bastante para ganhar ao Alfarim. Desta vez recebem a equipa “B” do Amora que se encontra no fundo da tabela classificativa. Pelo que ambos têm feito até agora os Pescadores apresentam-se como favoritos.
O CO Montijo, que caiu para o quarto lugar e está a 5 pontos da do Alcochetense, volta a jogar em terreno alheio. Na jornada anterior perdeu de forma surpreendente em Palmela. Por isso, agora, na deslocação a Alfarim, o único resultado que lhe interessa é a vitória, para não se atrasar mais em relação às equipas que seguem à sua frente. A responsabilidade e a pressão está do lado dos montijenses, conseguirá o Alfarim tirar partido disso?
Nos restantes encontros será de salientar o dérbi Botafogo e Palmelense que se realiza em Cabanas. O Botafogo encontra-se neste momento em 7.º lugar com 10 pontos e a equipa de Palmela está na 12.ª posição com apenas 5. Devido às características do campo AH Matos e à rivalidade entre os dois emblemas, ninguém se arrisca a fazer previsões. Assim sendo, fica o registo de que o Botafogo se vai apresentar em campo com o suporte de duas vitórias seguidas [uma em casa sobre o Sesimbra e outra na Baixa da Banheira] e o Palmelense com uma vitória obtida de forma surpreendente no último domingo sobre o CO Montijo.
No Campo Santos Jorge, o Pinhalnovense, que vem de uma vitória obtida na Amora, recebe o Charneca de Caparica que não tem conseguido resultados muito satisfatórios, neste início de temporada. A equipa de Pinhal Novo treinada por Nuno Pinto está moralizada pelo resultado obtido mas precisa de ter muito cuidado porque o Charneca de Caparica, pelas características dos seus jogadores, a jogar fora de casa não costuma ser pera doce.
Em Sines, o Vasco da Gama recebe o Banheirense, duas equipas que vêm de derrotas na última jornada. Porque a prestação do Banheirense neste início de campeonato não está a ser muito famosa e o Vasco da Gama joga no seu reduto parece que a equipa de Sines tem mais argumentos para sair vitorioso.
De regresso ao Juncal está o Moitense que defronta o U. Santiago. A previsão aponta para que seja um jogo muito disputado como aconteceu em Setembro quando se defrontaram no mesmo local em jogo relativo à taça da associação que a equipa da Moita venceu por 1-0.
Jogos da 7.ª jornada: Almada - Sesimbra; Botafogo - Palmelense; Pinhalnovense - Charneca; Alcochetense - Grandolense; Pescadores - Amora “B”; Moitense - U. Santiago; V. Gama - Banheirense; Alfarim - CO Montijo.
Sem comentários:
Enviar um comentário