1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» As surpresas continuam - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 17 de novembro de 2024

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» As surpresas continuam

CO Montijo volta a perder pontos no campeonato ...

 


ALCOCHETENSE EMPATA EM CASA E SEGURA LIDERANÇA MAS TEM APENAS UM PONTO DE VANTAGEM   

 


 

O Sesimbra, que está muito perto da liderança, recebe Alcochetense na próxima jornada.  
 


 


Numa jornada em que voltaram a acontecer algumas surpresas, o Alcochetense, mesmo jogando em casa não se conseguiu impor ao Grandolense e o melhor que obteve foi um empate mas, mesmo assim, segurou a liderança isolada da competição, agora com apenas um ponto de vantagem sobre o Sesimbra, que manteve a segunda posição.



Os sesimbrenses tinham uma deslocação que se previa difícil mas as coisas acabaram por lhe correr bem tendo em conta as ocorrências do encontro que teve 3 expulsões para os almadenses; uma aos 27 minutos para Tomás Fernandes, outra para o treinador ainda antes do intervalo e ainda outra para um jogador almadense que estava no banco já no decorrer da segunda parte.  O Sesimbra foi para o intervalo a vencer por 1-0 com um golo marcado aos 34 minutos e ampliou a vantagem aos 60 minutos por Iguarán que pouco depois ainda desperdiçou uma grande penalidade, atirando ao poste.



No Estádio António Almeida Correia, o Alcochetense tinha como objetivo a conquista de vitória para cimentar a sua posição na frente da tabela classificativa mas não conseguiu o que pretendia devido à boa prestação da equipa alentejana que jogou o jogo pelo jogo e foi um adversário muito competente que também teve algumas oportunidades para marcar. O jogo foi bastante competitivo, muito disputado, e terminar com um resultado que se aceita perfeitamente, tendo em conta o que se passou em campo.



Em grande destaque nesta jornada esteve o Moitense que marcou uma mão cheia de golos, goleando o U. Santiago. A equipa da Moita foi claramente superior e a vitória não deixa qualquer margem para dúvidas devido a uma prestação menos positiva da equipa alentejana, que sofreu assim a terceira derrota consecutiva.



O Charneca de Caparica foi ao Pinhal Novo vencer por 3-0 sendo todos os golos marcados na primeira parte, surpreendendo, assim, desta forma, a equipa da casa que na jornada anterior tinha obtido a sua primeira vitória. Desta feita, a equipa agora orientada por Nuno Pinto não se conseguiu impor e permitiu que a equipa da Charneca de Caparica fizesse uso das suas armas, construindo uma vitória que acabou por ser inteiramente merecida.



Em plano de evidência esteve também o Palmelense que foi às Cabanas vencer o Botafogo por 2-0, com golos marcados pelo adversário na sua própria baliza, resultado que satisfaz naturalmente as pretensões da equipa de Palmela e deixou alguma desilusão entre as gentes de Cabanas, que não estavam à espera de um desfecho negativo no dérbi.



Na Costa de Caparica os pescadores tiveram que trabalhar bastante para vencer o jogo que disputaram com o Amora “B” que que esteve a ganhar por 1-0. Os Pescadores, à semelhança do que havia acontecido na jornada anterior, acabaram por dar a volta ao resultado de novo à custa de mais uma vitória sofrida.



Positivo pode ser considerado o resultado obtido pelo Banheirense em Sines onde empatou com o Vasco da Gama. A equipa da Baixa da Banheira, que marcou o seu golo ainda na primeira parte, esteve em vantagem até muito perto do fim mas deixou escapar os três pontos nos instantes finais permitindo o golo da igualdade.



O Olímpico do Montijo voltou a perder pontos, desta vez em Alfarim, e baixou na tabela classificativa para o quinto lugar, sendo ultrapassado pelo MoitenseA equipa de Alfarim entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador com um golo marcado por Rodrigo Pinhal.  Na segunda parte os montijense deram a volta ao resultado com golos de Gui Oliveira e Janita mas o Alfarim, que nunca se deu por vencido, perto do fim conseguiu chegar à igualdade por intermédio de Diogo Galvão.


 

Resultados (7.ª jornada): Almada 0 Sesimbra 2; Botafogo 0 Palmelense 2; Pinhalnovense 0 Charneca 3; Alcochetense 0 Grandolense 0; Pescadores 2 Amora “B” 1; Moitense 5 U. Santiago 0; V. Gama 1 Banheirense 1; Alfarim 2 CO Montijo 2.



Classificação: 1.º lugar, Alcochetense, 17 pontos; 2.º lugar, Sesimbra, 16 pontos; 3.º lugar, Pescadores, 15 pontos; 4.º lugar, Moitense, 14 pontos; 5.º lugar, CO Montijo, 12 pontos; 6.º lugar, Almada, 11 pontos; 7.º lugar,  Botafogo e Grandolense, 10 pontos; 9.º lugar, Vasco da Gama de Sines, Alfarim e Palmelense, 8 pontos; 12.º lugar, U. Santiago, Charneca de Caparica, 7 pontos; 14.º lugar, Banheirense, 5 pontos; 15.º Amora “B”, 4 pontos; 16.º lugar, Pinhalnovense, 3 pontos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here