CO Montijo volta a perder pontos no campeonato ...
ALCOCHETENSE EMPATA EM CASA E SEGURA LIDERANÇA MAS TEM APENAS UM PONTO DE VANTAGEM
O Sesimbra, que está muito perto da liderança, recebe Alcochetense na próxima jornada.
Os sesimbrenses tinham uma deslocação que se previa difícil mas as coisas acabaram por lhe correr bem tendo em conta as ocorrências do encontro que teve 3 expulsões para os almadenses; uma aos 27 minutos para Tomás Fernandes, outra para o treinador ainda antes do intervalo e ainda outra para um jogador almadense que estava no banco já no decorrer da segunda parte. O Sesimbra foi para o intervalo a vencer por 1-0 com um golo marcado aos 34 minutos e ampliou a vantagem aos 60 minutos por Iguarán que pouco depois ainda desperdiçou uma grande penalidade, atirando ao poste.
No Estádio António Almeida Correia, o Alcochetense tinha como objetivo a conquista de vitória para cimentar a sua posição na frente da tabela classificativa mas não conseguiu o que pretendia devido à boa prestação da equipa alentejana que jogou o jogo pelo jogo e foi um adversário muito competente que também teve algumas oportunidades para marcar. O jogo foi bastante competitivo, muito disputado, e terminar com um resultado que se aceita perfeitamente, tendo em conta o que se passou em campo.
Em grande destaque nesta jornada esteve o Moitense que marcou uma mão cheia de golos, goleando o U. Santiago. A equipa da Moita foi claramente superior e a vitória não deixa qualquer margem para dúvidas devido a uma prestação menos positiva da equipa alentejana, que sofreu assim a terceira derrota consecutiva.
O Charneca de Caparica foi ao Pinhal Novo vencer por 3-0 sendo todos os golos marcados na primeira parte, surpreendendo, assim, desta forma, a equipa da casa que na jornada anterior tinha obtido a sua primeira vitória. Desta feita, a equipa agora orientada por Nuno Pinto não se conseguiu impor e permitiu que a equipa da Charneca de Caparica fizesse uso das suas armas, construindo uma vitória que acabou por ser inteiramente merecida.
Em plano de evidência esteve também o Palmelense que foi às Cabanas vencer o Botafogo por 2-0, com golos marcados pelo adversário na sua própria baliza, resultado que satisfaz naturalmente as pretensões da equipa de Palmela e deixou alguma desilusão entre as gentes de Cabanas, que não estavam à espera de um desfecho negativo no dérbi.
Na Costa de Caparica os pescadores tiveram que trabalhar bastante para vencer o jogo que disputaram com o Amora “B” que que esteve a ganhar por 1-0. Os Pescadores, à semelhança do que havia acontecido na jornada anterior, acabaram por dar a volta ao resultado de novo à custa de mais uma vitória sofrida.
Positivo pode ser considerado o resultado obtido pelo Banheirense em Sines onde empatou com o Vasco da Gama. A equipa da Baixa da Banheira, que marcou o seu golo ainda na primeira parte, esteve em vantagem até muito perto do fim mas deixou escapar os três pontos nos instantes finais permitindo o golo da igualdade.
O Olímpico do Montijo voltou a perder pontos, desta vez em Alfarim, e baixou na tabela classificativa para o quinto lugar, sendo ultrapassado pelo Moitense. A equipa de Alfarim entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador com um golo marcado por Rodrigo Pinhal. Na segunda parte os montijense deram a volta ao resultado com golos de Gui Oliveira e Janita mas o Alfarim, que nunca se deu por vencido, perto do fim conseguiu chegar à igualdade por intermédio de Diogo Galvão.
Resultados (7.ª jornada): Almada 0 Sesimbra 2; Botafogo 0 Palmelense 2; Pinhalnovense 0 Charneca 3; Alcochetense 0 Grandolense 0; Pescadores 2 Amora “B” 1; Moitense 5 U. Santiago 0; V. Gama 1 Banheirense 1; Alfarim 2 CO Montijo 2.
Classificação: 1.º lugar, Alcochetense, 17 pontos; 2.º lugar, Sesimbra, 16 pontos; 3.º lugar, Pescadores, 15 pontos; 4.º lugar, Moitense, 14 pontos; 5.º lugar, CO Montijo, 12 pontos; 6.º lugar, Almada, 11 pontos; 7.º lugar, Botafogo e Grandolense, 10 pontos; 9.º lugar, Vasco da Gama de Sines, Alfarim e Palmelense, 8 pontos; 12.º lugar, U. Santiago, Charneca de Caparica, 7 pontos; 14.º lugar, Banheirense, 5 pontos; 15.º Amora “B”, 4 pontos; 16.º lugar, Pinhalnovense, 3 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário