Jogos têm início às 15h 30m ...
CAMPEONATOS DISTRITAIS COMEÇAM NO PRÓXIMO DOMINGO
CO Montijo, Alcochetense e Pescadores parece serem os mais fortes candidatos mas Grandolense e Sesimbra também se poderão intrometer na luta
Na 1.ª Divisão começamos por abordar um jogo que desperta sempre muito interesse, por se tratar de um dérbi. Joga-se no Centro Desportivo de Alfarim entre a equipa local e o Sesimbra que proporcionam jogos muito disputados e arrastam multidões. Será com certeza muita a gente que irá assistir ao duelo que se prevê de desfecho imprevisível.
O CO Montijo recebe o Charneca de Caparica no Campo da Liberdade, uma semana depois de se terem defrontado no Campo do Cassapo onde a vitória sorriu à equipa da casa. Como se costuma dizer, agora a música é outra porque é um jogo que conta para o campeonato onde os montijenses se apresentam como candidatos. A vitória é o único resultado que interessa à equipa comandada por Marco Bicho mas não deverá ter tarefa fácil porque o Charneca de Caparica também tem alguns argumentos.
O Alcochetense, que este ano também tem grandes ambições, defronta o Moitense, um adversário com quem já jogou esta época para a taça, e venceu. Repetir o êxito alcançado anteriormente será com certeza o objectivo dos alcochetanos mas o Moitense, de então para cá, tem vindo a melhorar e neste confronto tudo irá fazer para que o resultado seja diferente.
Os Pescadores da Caparica, que não estiveram muito bem na primeira fase da taça, deslocam-se a Sines para defrontar o Vasco da Gama que nos quatro jogos que efectuou obteve apenas uma vitória e registou três empates. Este é um jogo em que tudo pode acontecer.
O Almada recebe o Pinhalnovense no Campo do Pragal onde já se defrontaram esta época num jogo de má memória para os almadenses que perderam por 4-0. Agora, como é lógico, os almadenses vão querer rectificar o resultado negativo enquanto o Pinhalnovense tudo irá fazer para repetir o êxito.
O Amora “B”, que faz a sua estreia oficial esta época e se apresenta na competição como uma incógnita, desloca-se às Cabanas para medir forças com o Botafogo, um adversário sempre complicado para quem o visita.
O Palmelense recebe o U. Santiago que está de regresso à primeira divisão. A equipa de Palmela nos jogos da taça não sofreu qualquer derrota e é assim que vai querer continuar mas terá que contar com uma forte oposição da equipa de Santiago do Cacém.
Banheirense e Grandolense também já se defrontaram esta época em Grândola num jogo que terminou com a vitória da equipa alentejana. Agora na Baixa da Banheira, resta saber o que vai acontecer, conseguirá a juventude banheirense impor-se à maior maturidade do adversário. Não é uma missão impossível mas será bom não esquecer que o Grandolense até agora só tem vitórias.
Jogos da 1.ª jornada: Botafogo - Amora “B”; Palmelense - U. Santiago; Alcochetense - Moitense; Vasco da Gama - Pescadores; Banheirense - Grandolense; Almada - Pinhalnovense; Alfarim - Sesimbra; CO Montijo - Charneca de Caparica.
Na 2.ª Divisão há dérbi no Barreiro
Na segunda divisão, que esta época apresenta como novidade o Trafaria, Fabril “B”, Quintajense, Bairro do Olival Queimado e S. João, CRI e Vitória Futebol Clube, o destaque vai para o dérbi da cidade do Barreiro entre as equipas “B” do Fabril e Barreirense e depois e para a visita do Vitória FC ao Campo Municipal do Samouco.
Jogos da primeira jornada: Vinhense - Trafaria; Melidense - Lagameças; Fabril “B” - Barreirense “B”, Quinta do Conde - Seixal; Cova da Piedade - Quintajense; Paio Pires - Bairro do Olival; CRI - Zambujalense; Samouquense - Vitória FC.
Sem comentários:
Enviar um comentário