BARREIRENSE E BASKET SANTO ANDRÉ GANHAM PELA PRIMEIRA VEZ NA PROLIGA
Menos sorte teve o GDESSA que foi derrotado no Barreiro pelo Esgueira
Na Liga Portuguesa Feminina a segunda jornada não foi famosa para o GDESSA que, apesar de jogar em casa, perdeu com o Esgueira. O jogo não correu de feição à equipa do Barreiro que foi para o intervalo em desvantagem porque no primeiro período marcou 13 pontos mas sofreu 16 e no segundo período registou-se uma igualdade a 15 pontos. No regresso dos balneários o GDESSA recuperou a desvantagem mas depois claudicou na fase derradeira do encontro, perdendo por uma diferença de 8 pontos. A exibição não correspondeu ao que era desejável, daí a derrota, por 63-71. A americana Dayna Rouse voltou a ser a melhor jogadora do GDESSA. Fez 29 pontos, 8 ressaltos, 3 roubos de bola e um desarme de lançamento.
O Barreirense obteve também um excelente resultado porque foi ao Funchal vencer o CAB Madeira por 62-55. A equipa do Barreiro foi para o intervalo com um ponto de vantagem (38-37). Na segunda parte revelou foi superior e venceu os dois períodos. Pedro Costa com 19 pontos e Mica Downs com 18 foram melhores marcadores.
Galitos joga em Ovar no arranque da Liga Masculina
A Liga Betclic Masculina, que viu as duas primeiras jornadas serem adiadas devido à aplicação da nova lei de estrangeiros, vai finalmente arrancar no próximo sábado, dia 19 de Outubro, assim decidiram os clubes e a Federação Portuguesa de Basquetebol.
Apesar de a nova lei de estrangeiros, com impacto no desporto e, em particular, no basquetebol, continuar a ser uma fonte de preocupação, as partes envolvidas consideram que não é benéfico prolongar a suspensão da competição.
Para mitigar as dificuldades previstas na marcação dos jogos adiados, o modelo competitivo da Taça Hugo dos Santos será ajustado. A fase de grupos sofrerá uma redução no número de jogos, permitindo a marcação dos jogos em atraso nas seguintes datas: 1.ª jornada (26 de Outubro) e 2.ª jornada (30 de Novembro)
Sem comentários:
Enviar um comentário