Pages

sábado, 21 de setembro de 2024

TAÇA DE PORTUGAL»» CO Montijo joga hoje à tarde

Apesar da diferença de escalão ...

 


CO MONTIJO E AMORA APOSTAM NA SURPRESA NOS DUELOS COM MAFRA E FELGUEIRAS 

 


Tarefa complicada deverá ter o Barreirense em Cinfães e vida mais facilitada espera ter o Desportivo Fabril na deslocação aos Açores, onde joga com o Lajense. 





A prova rainha do futebol nacional está de volta, agora com a realização da segunda eliminatória que conta com a participação de 4 equipas da nossa região; CO Montijo, Desportivo Fabril, Amora e Barreirense, que, curiosamente, tinham ficado todas isentas na primeira eliminatória.



A primeira equipa a entrar em competição é o CO Montijo que recebe no Campo da Liberdade um adversário que disputa II Liga, o Mafra. O jogo está a ser aguardado com grande interesse no Montijo sendo de prever uma enchente, embora haja uma grande diferença entre as duas formações, em termos de escalões.  De qualquer forma, como estes jogos têm características diferentes, às vezes as equipas menos cotadas conseguem sobrepor-se aquelas que são apontadas como favoritas. E como a  equipa de Mafra não está a realizar um bom campeonato - perdeu no último domingo em casa com o Tondela, por 0-4, é muito natural que os montijenses apostem na surpresa porque jogam num ambiente que lhe é totalmente favorável onde não vai faltar certamente apoio.



O Desportivo Fabril joga no domingo às 11 horas na Ilha Terceira, onde defronta a Juventude Lajense, na Praia da Vitória. A equipa açoriana, que disputa o Campeonato Regional, ainda não efetuou qualquer jogo oficial esta época, enquanto o Desportivo Fabril já disputou quatro no Campeonato de Portugal. Os resultados não têm sido os melhores mas nesta partida apresenta-se claramente como favorita.

 


Também no domingo, mas às 14 horas, o Amora recebe o Felgueiras, equipa da II Liga que ainda não obteve qualquer vitória no seu campeonato, já realizou 5 jogos, empatou 4 e perdeu um, no último domingo com o Chaves por 2-1. O Amora é de escalão inferior mas tem obtido melhores resultados, e vem de uma vitória obtida na última jornada, por isso é normal que encare este jogo com alguma expectativa porque qualidade não lhe falta e no futebol não há vencedores antecipados.  



O Barreirense será a última equipa da região a entrar em competição, às 15 horas. Tem pela frente uma longa viagem até Cinfães mas vai motivada pelo empate que obteve na última jornada em Loulé. A equipa de Cinfães, que também disputa o Campeonato de Portugal, tem vindo a realizar um bom campeonato e nos jogos que efetuou perdeu apenas uma vez no reduto do Salgueiros, de resto tem um empate e duas vitórias e na primeira eliminatória da Taça de Portugal afastou o Resende (3-0). Tudo indica que venha a ser um jogo complicado para a equipa do Barreiro mas como a esperança é a última coisa a perder, há que acreditar.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário