Pages

sábado, 7 de setembro de 2024

TAÇA DE PORTUGAL»» 1.ª eliminatória disputa-se no domingo

Barreirense, Fabril, Amora e CO Montijo ficaram isentos ...

 


COMÉRCIO INDÚSTRIA E GRANDOLENSE DISPUTAM ELIMINATÓRIA FORA DE CASA



 

A equipa sadina defronta o Futebol Benfica, em Lisboa, e os alentejanos têm o Moncarapachense como adversário, no Algarve.


 


Tem início este fim de semana a Taça de Portugal com a realização da primeira eliminatória que vai colocar em competição duas equipas da nossa região, o Comércio Indústria e Grandolense, porque as outras equipas que entraram no sorteio desta eliminatória, Barreirense, Desportivo Fabril, Amora e CO Montijo, ficaram isentas.



O Comércio Indústria, que disputa o Campeonato de Portugal desloca-se ao Campo Francisco Lázaro para defrontar o Futebol Benfica, equipa que participa no distrital da AF Lisboa. Tendo em conta a diferença de escalão a equipa sadina apresenta-se como favorita mas terá que demonstrar isso mesmo dentro das quatro linhas porque o Fófó não irá com certeza querer dar o ouro ao bandido e ainda por cima joga perante o seu público.


 

A equipa comandada por Luís Manuel no percurso feito até agora no Campeonato de Portugal, onde efectuou três jogos, obteve uma vitória e sofreu duas derrotas, enquanto a equipa adversária  ainda não realizou qualquer jogo a nível oficial mas já efetuou três jogos de preparação, tendo ganho todos, contra os juniores do Estoril (3-1), em Tires onde venceu por 2-1 e o outro em casa frente à equipa “B” do Casa Pia que ganhou por 4-0.



Portanto, como já referimos, trata-se de um jogo em que a equipa sadina terá que se impor para evitar que o adversário possa causar alguma surpresa.

 

 


Grandolense volta à Taça 10 anos depois

 


Tarefa bem mais complicada deverá ter a equipa de Grândola que se desloca ao Algarve para defrontar o Moncarapachense. Também aqui se trata de um jogo entre equipas de escalões diferentes mas neste caso com a equipa de escalão superior a jogar em casa. Quer isto dizer que o Moncarapachense parece partir em nítida vantagem sobre o Grandolense que como é natural também tem os seus argumentos.



Em termos de jogos realizados a equipa algarvia no Campeonato de Portugal já fez de tudo, venceu o Comércio Indústria, perdeu em Loulé e empatou na recepção ao Sintrense enquanto a equipa de Grândola, comandada por Tiago Raposo, que disputa a Taça AF Setúbal realizou apenas um jogo (com o Melidense) que venceu por 2-1. 



Perante o que foi referido parece não restarem dúvidas que o favoritismo pende todo para o lado da equipa algarvia. Contudo, porque no futebol não há vencedores antecipados é muito natural que os alentejanos queiram contrariar o que parece óbvio. 

Sem comentários:

Enviar um comentário