Pages

sábado, 28 de setembro de 2024

TAÇA AF SETÚBAL»» Última jornada da fase de grupos

Ainda há algumas vagas por preencher ...

 


EQUIPAS QUE PROCURAM O APURAMENTO JOGAM CARTADA DECISIVA



 

Embora haja várias equipas já apuradas para a segunda fase, apenas uma - o Palmelense, garantiu o primeiro lugar que dá privilégios no sorteio

 




A fase de grupos da Taça AF Setúbal - Joaquim José Sousa Marques termina no próximo domingo com a realização da quinta jornada [com jogos às 15h 30m] que será decisiva para algumas equipas que ainda procuram o apuramento para a fase das eliminatórias.



Na Série “A” onde as três equipas já estão apuradas existe alguma curiosidade para ver o que acontece no Complexo Avelino Costa Rodrigues onde o Banheirense recebe o seu vizinho do lado, o CRI (Alhos Vedros), que é novato nestas andanças. No outro jogo do grupo defrontam-se no Pragal os dois primeiros classificados, Almada e Grandolense, que seguem só com vitórias. Qual dos dois vai ficar em primeiro lugar, é esta a questão que se coloca.  



Na Série “B” o Pinhalnovense, que já tem presença garantida na fase seguinte, desloca-se ao reduto do Zambujalense que ainda tem algumas possibilidades de lá chegar, embora seja muito difícil. Jogo muito importante para o escalonamento final é o que se realiza em Sines entre o Vasco da Gama e o Alfarim que se encontram separados apenas por um ponto e ambos ambicionam pela passagem à segunda fase.



Na Série “C”, com Moitense e Alcochetense já apurados, resta saber qual quem os vai acompanhar. O União de Santiago, que se desloca Paio Pires, tem fortes hipóteses de o conseguir embora o Lagameças ainda tenha atirado a toalha ao chão, só que tem pela frente um adversário mais complicado [o Alcochetense] que não irá certamente facilitar a sua missão. 



Na Série “D”, onde tudo já está definido, será uma jornada para cumprir calendário e também para o Charneca de Caparica, recebe CO Montijo, prestar homenagem a João Neves (Neca) que irá fazer o jogo 200 pelo seu clube. No Estádio Municipal do Bravo, o Seixal recebe os Pescadores da Caparica num confronto entre os dois últimos da série.



Na Série “E”  com o Palmelense e o Botafogo já apurados esta jornada será decisiva para apurar o terceiro classificado, que será o Quinta do Conde ou o Cova da Piedade, tudo depende do resultado que vierem a alcançar, o Quinta do Conde em Palmela e o Cova da Piedade no Bairro do Olival Queimado e São João.



Como é sabido, para a fase seguinte (eliminatórias) são apurados os três primeiros classificados de cada grupo e ainda o quarto clube com melhor coeficiente de todas as séries, perfazendo um total de 16 equipas.



De referir que os clubes que nesta fase de grupos se classificarem em primeiro lugar nas respectivas séries bem como os três clubes classificados em segundo lugar com melhor coeficiente são privilegiados no sorteio da segunda fase disputando a primeira eliminatória na qualidade de equipa visitada. 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário