Pages

domingo, 1 de setembro de 2024

TAÇA AF SETÚBAL»» Festa do futebol voltou à região

Primeira jornada com um jogo adiado ...

 


CHARNECA DE CAPARICA, PALMELENSE E BOTAFOGO FORAM OS ÚNICOS A VENCER FORA DE CASA

 

 


O Alcochetense - Moitense rendeu seis golos e no Pinhal Novo a equipa da casa marcou quatro.

 




Charneca de Caparica, Palmelense e Botafogo estiveram em evidência na primeira jornada da Taça AF Setúbal - Joaquim José Sousa Marques pelo facto de terem sido as únicas a vencer fora de casa, mas houve também outras que se destacaram pelos resultados obtidos, nomeadamente o Alcochetense que venceu o Moitense num jogo que teve seis golos, o Pinhalnovense, CO Montijo e Alfarim pelas vitórias folgadas que obtiveram.   

 

 

Analisando a jornada, grupo a grupo, e começando pelo Grupo “A” começamos por fazer referência ao jogo entre o CRI e o Almada que ficou adiado para 11 de Setembro. Em relação ao jogo realizado parece ter acontecido o que era previsível, a vitória da equipa da 1.ª divisão [Grandolense] sobre a do escalão inferior [Juventude Melidense] mas pela diferença mínima (2-1). 


 

 

No Grupo “B”  o Alfarim venceu o Zambujalense por 3-0 no dérbi do concelho de Sesimbra que é sempre interessante devido à rivalidade existente entre as duas equipas. E o Pinhalnovense goleou o Samouquense por 4-0 num jogo em que Diogo Firmino e Diego Zaporo marcaram os golos, dois cada um. 

 

 



No Grupo “C” o U. Santiago, esta época regressado à primeira divisão, venceu o Lagameças [que desceu à segunda], por 3-1 com a particularidade dos dois últimos golos terem sido marcados quando jogava em inferioridade numérica devido á expulsão de Maycon. E o Alcochetense venceu o Moitense por 4-2 num dos jogos mais aguardados da jornada. Ao intervalo a equipa de Alcochete ganhava já por 3-0 na segunda parte houve reação da formação da Moita mas não foi suficiente para alterar o rumo dos acontecimentos. Jorge Lino, Nelson Torres, Diogo Moreira e Diogo Macedo marcaram pela equipa da casa e Helmut Ari bisou pelo Moitense.

 

 

No Grupo “D” o Charneca de Caparica, que está numa fase mais adiantada de preparação, foi à Costa vencer por 1-0 com um golo marcado de penalti e o CO Montijo venceu o Sesimbra por 3-0 mas os golos foram marcados apenas na segunda parte. Bruninho abriu a contagem, Ramião fez o segundo de penalti e Cami marcou o terceiro.

 

 

No Grupo “E”  as equipas que jogaram fora, venceram. O palmelense foi à Cova da Piedade vencer por 1-0 com um golo marcado por Francisco Caldas, aos 69 minutos, e o Botafogo foi à Quinta do Conde ganhar por 3-1. A vitória começou a ser construída aos 2 minutos num penalti convertido por Luís Costa que voltou a fazer o mesmo na segunda parte, sendo o outro obtido por Miguel Lopes.


 

 

Resultados:

 

Grupo “A” - Grandolense 2 Melidense 1; CRI - Almada (adiado para 11 de Setembro). 

 

Grupo “B” - Alfarim 3 Zambujalense 0; Pinhalnovense 4 Samouquense 0.

 

Grupo “C” - U. Santiago 3 Lagameças 1; Alcochetense 4 Moitense 2.

 

Grupo “D” - Pescadores 0 Charneca de Caparica 1; CO Montijo 3 Sesimbra 0.

 

Grupo “E” - C. Piedade 0 Palmelense 1; Quinta do Conde 1 Botafogo 3.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário