Pages

terça-feira, 10 de setembro de 2024

HUGO RODRIGUES»» Presidente do Seixal Clube 1925

 Projecto vai requalificar uma zona que está em desuso ...

 


”UMA CLÍNICA DESPORTIVA, GINÁSIO, RESTAURANTE E UM CENTRO DE ESTÁGIOS DEVERÃO SER CONSTRUÍDOS NO TOPO NORTE DO ESTÁDIO”

 


 

Equipa sénior de futebol feminino que eliminou o Bobadelense da Taça de Portugal é a grande novidade da nova época desportiva

 


 


O Seixal Clube 1925, considerado “filho” do Seixal Futebol Clube, vai celebrar no próximo ano o centenário do progenitor e já está a trabalhar nesse sentido, prometendo uma festa à altura da importância da efeméride.

 


Entretanto, numa perspetiva de futuro o clube tem em marcha projectos de relevo sendo de realçar o que está previsto para o topo norte do Estádio Municipal do Bravo, cuja gestão passou a ser feita pelo clube após a assinatura do comodato com a CM Seixal.  

 


No próximo ano o clube comemora o centenário, já decorrem os preparativos para a festa? 

Vincado na nossa história está a junção sentimental e desportiva de dois emblemas alinhados por uma génese única. No próximo ano receberemos o título de “Instituição Centenária”, 100 anos de Seixal, 100 anos de encarnado e azul a representar uma cidade e o concelho. Estamos a viver o momento como acontecimento de grande importância e simbolismo que tem de ser celebrado de forma nobre, festa efusiva e digna das vivências intemporais e dos registos históricos de um clube que marca positivamente a sociedade onde está inserido. Para melhor organização festiva e para melhor envolvência de todos, dirigentes, sócios, atletas e comunidade local “gentes da nossa terra”, a direção do Seixal Clube 1925 promoveu a Comissão Organizadora do Centenário, brilhantemente representada por elementos que sentem e vivem o Seixal da maneira mais nobre, com paixão.




Os associados aprovaram o comodato com a CM Seixal para a utilização do complexo desportivo que poderá sofrer grandes melhoramentos. Fala-se num projecto muito interessante...

O Projeto Topo Norte surgiu tendo como principal objetivo capacitar o clube de melhores condições financeiras para fazer face ao enorme e exigente encargo de manutenção e conservação do complexo desportivo municipal. O projeto foi recebido pela Câmara Municipal do Seixal como uma mais valia para o clube e para o estádio assim como para a comunidade. Como é apanágio da direcção, na ótica de envolver os sócios e dar parecer nas maiores decisões que vinculam o clube, foi apresentado e votado em Assembleia Geral, onde passou com distinção e unanimidade.  A nova infraestrutura a construir, não só requalifica uma zona do Bravo que está em completo desuso e com impacto visual negativo como também incrementa as valências e serviços disponibilizados aos sócios, agentes desportivos, atletas e respetivos encarregados de educação. As mais valias, possivelmente, serão uma clínica desportiva, ginásio, restaurante e um centro de estágios.




A substituição do relvado principal do Estádio do Bravo sempre vai avançar?

Na planificação estava previsto iniciar a obra no final do mês de julho, infelizmente não foram ultrapassadas todas as burocracias que envolvem um processo tão minucioso como este, a empresa instaladora apenas nos garantia o final de obra perto de novembro. Os prazos que nos chegaram, não só comprometem o início dos trabalhos como consequentemente a época desportiva. Atualmente, estamos em conjunto com CM Seixal e com a empresa instaladora, a procurar vincular a melhor data para a substituição.  



Novidade esta época é a criação da equipa sénior de futebol feminino. Que mais pode dizer sobre este projecto? 

O projeto de futebol feminino foi muito bem delineado, tem uma estrutura sólida que executa um trabalho extraordinário, correspondendo na íntegra ao solicitado. Tal como fizemos no futebol masculino, construímos os alicerces com base na formação, fomos sempre acrescentando gradualmente escalões, com naturalidade chegámos ao topo da pirâmide da formação, a equipa sénior. Em ano de iniciação unicamente esperamos contribuir para a promoção do futebol feminino e para o desenvolvimento das capacidades das atletas honrando sempre o emblema do clube.


 

E quanto à equipa sénior masculina?

A aposta é claramente na continuidade, sem receio de assumir que estamos no caminho certo e mais perto do que queremos para o futebol seixalense. Apesar do assédio aos nossos valores, o facto de manter a estrutura técnica permitiu manter os jogadores, eles sentiram que estamos juntos em busca da felicidade. Num olhar atento percebemos que temos um plantel com duas dezenas de renovações, dois ex-juniores e fizemos regressar atletas que já tinham representado o clube.




Perspectivas para os escalões de formação?

Houve que alinhavar alguns pormenores estruturais para melhorar aspectos inerentes ao projeto de formação. Reconhecer e melhorar o que estava menos bem vai tornar-nos mais fortes. É sabido que a nossa aposta não é utópica e pontifica em várias vertentes, abrange treinadores, atletas, dirigentes e até estagiários escolares, curriculares e profissionais. Desportivamente vamos ser competentes como temos vindo a ser e no final faremos o balanço, faço votos que seja de felicidade para todos mesmo sabendo que é difícil agradar a todos. 




Os projectos de cariz social são para manter?

Está no nosso ADN, é a nossa forma de estar no desporto. Somos conhecedores e assumimos a importância que temos na sociedade, não nos iremos desvincular do trabalho em prol da comunidade. Seria mais fácil atingir resultados desportivos, erguer taças e ganhar campeonatos se o nosso único foco fosse apenas esse, mas entendemos que a nossa atenção também tem de estar no social, os clubes são as pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário