Pages

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

CICLISMO»» Volta a Portugal de Juniores

Foi disputada em quatro dias num percurso de 408 km ...

 


CLUBE DE CICLISMO DE ALDEIA DE PAIO PIRES FOI UMA DAS EQUIPAS PARTICIPANTES

 



Equipa participou na prova que se disputou na região da Serra da Estrela com uma equipa de sete ciclistas. Santiago Varanda (39.º) foi o melhor classificado.


 

 


O Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires esteve presente na 18.ª Volta a Portugal de Juniores em Bicicleta que se disputou na zona envolvente da Serra da Estrela, durante quatro dias num percurso de 408 km.



A equipa paiopirense foi constituída pelos ciclistas Daniel Galhardo, Santiago Varanda, Gabriel Costa, João Oliveira, Guilherme Morais, Tomás Agostinho, Enzo Vitorino e do staff faziam parte Miguel Ganchinho, João Leaça e José Mota.



Na primeira etapa disputada entre Celorico da Beira e Almeida, na distância de 96 km, em zona de sobe e desce, Santiago Varanda ficou em 33.º, sendo o mais bem classificado da equipa.  



A segunda etapa também foi bastante dura, teve mais de 107,2 km e foi disputada entre Trancoso e Meda e terminou numa subida de segunda categoria. Gabriel Rocha em  47.º lugar foi o primeiro ciclista paiopirense a cortar a meta. 


 

No terceiro dia da competição houve duas etapas; de manhã entre Sabugal e Penamacor na distância de 78 km e à tarde contra-relógio individual, com partida e chegada em Penamacor, na distância de 19 km.  



A última etapa foi disputada entre o Fundão e a Covilhã (107 km) e quem melhor se classificou foi Santiago Varanda, em 32.º lugar.



O neerlandês Jurgen Zoomermaand foi o vencedor da prova. Em relação à equipa de Paio Pires, Santiago Varanda o melhor classificado, terminou em 39.º lugar, Gabriel Costa em 42.º, João Oliveira em 61.º, Daniel Galhardo em 91.º, Enzo Vitorino em 92.º e Guilherme Morais em 97.º lugar.


 

De destacar o 16.º lugar de Santiago Varanda no Prémio da Juventude e também o 16.º lugar colectivo da equipa do MUNDIMAT/SGR AMBIENTE/CCA PAIO PIRES.

Sem comentários:

Enviar um comentário