Esteve na frente do marcador por duas vezes ...
PAIO PIRES DEIXOU ESCAPAR VITÓRIA NO PERÍODO DE COMPENSAÇÃO
Esteve na frente do marcador por duas vezes ...
PAIO PIRES DEIXOU ESCAPAR VITÓRIA NO PERÍODO DE COMPENSAÇÃO
Seixal sofre goleada no Estádio do Bravo ...
JOÃO TELES QUE FEZ UM PÓQUER FOI A GRANDE FIGURA DO ENCONTRO
Fabinho e Jackson marcaram os golos da vitória ...
MONTIJENSES SURPREENDIDOS NA CHARNECA SÓ CONSEGUEM MARCAR NA COMPENSAÇÃO
Palmelense já tinha o lugar garantido ...
PONTO CONQUISTADO PELA QUINTA DO CONDE FOI DETERMINANTE PARA O APURAMENTO
Charneca de Caparica vence CO Montijo ...
GRANDOLENSE FOI O ÚNICO A TERMINAR A FASE DE GRUPOS SÓ COM VITÓRIAS
Entre os 16 apurados será de destacar o Zambujalense por ter sido o melhor quarto classificado de todas as séries.
Na Série “A” o Banheirense obteve um resultado esperado mas já o mesmo não se pode dizer do que aconteceu no Pragal onde o Grandolense surpreendeu.
Na Série “B” registaram-se curiosamente dois empates que deixou todos satisfeitos porque foram todos apurados. Ainda assim, será de realçar o que foi conseguido pelo Zambujalense, porque valeu o apuramento.
Na Série “C” também houve empates e aqui o destaque vai para o Lagameças e Paio Pires porque travaram adversários mais fortes.
Na Série “D” será de destacar a vitória do Charneca de Caparica sobre o CO Montijo e a goleada que os Pescadores aplicaram no Seixal, com um “poker” de João Teles.
Na Série “E” a Quinta do Conde foi empatar a Palmela conquistando um ponto que foi determinante para o apuramento e o Cova da Piedade impôs-se no reduto do Bairro do Olival.
Clubes apurados para a segunda fase: Grandolense, Almada e Banheirense (Série A), Pinhalnovense, Alfarim, V. Gama e Zambujalense, por ter sido o melhor quarto classificado (Série B), Moitense, Alcochetense e U. Santiago (Série C), Charneca, CO Montijo e Sesimbra (Série D), Palmelense, Botafogo e Quinta do Conde (Série E).
Resultados e Classificação
Série “A” : Almada 0 Grandolense 4; Banheirense 4 CRI 1.
Classificação: 1.º lugar, Grandolense, 12 pontos; 2.º lugar, Almada, 9 pontos; 3.º lugar, Banheirense. 6 pontos; 4.º lugar, Melidense, 3 pontos; 5.º lugar, CRI, 0 pontos.
Série “B”: Zambujalense 2 Pinhalnovense 2; Vasco da Gama 2 Alfarim 2.
Classificação: 1.º lugar, Pinhalnovense, 8 pontos; 2.º lugar, Alfarim, 7 pontos; 3.º lugar, V. Gama, 6 pontos; 4.º lugar, Zambujalense, 5 ponto; 5.º lugar, Samouquense, 0 pontos.
Série “C”: Lagameças 3 Alcochetense 3; Paio Pires 2 U. Santiago 2.
Classificação: 1.º lugar, Moitense, 9 pontos; 2.º lugar, Alcochetense, 8 pontos; 3.º lugar, U. Santiago, 5 pontos; 4.º lugar, Lagameças, 4 pontos; 5.º lugar, Paio Pires, 1 ponto.
Série “D”: Charneca de Caparica 2 CO Montijo 1; Seixal 2 Pescadores 6.
Classificação: 1.º lugar, Charneca de Caparica, 10 pontos; 3.º lugar, CO Montijo e Sesimbra, 7 pontos; 4.º lugar, Pescadores da Caparica, 4 pontos; 5.º lugar, Seixal, 0 pontos.
Série “E”: Palmelense 1 Qt.ª Conde 1; Bairro do Olival 1 C. Piedade 4.
Classificação: 1.º lugar, Palmelense, 10 pontos; 2.º lugar, Botafogo, 7 pontos; 3.º lugar, Quinta do Conde, 5 pontos; 4.º C. Piedade, 4 ponto; 5.º lugar, Bairro do Olival Queimado, 1 ponto.
Amora esteve em destaque na 5.ª jornada ...
UMA VITÓRIA, DOIS EMPATES E UMA DERROTA FOI O SALDO DAS EQUIPAS DA REGIÃO
O Amora foi o único a conquistar os três pontos, Comércio Indústria e Fabril tiveram-se que se contentar com um e o Barreirense voltou a perder
O Amora, que está a atravessar um bom momento, deslocou-se a casa do último classificado e comprovou que é uma equipa muito superior. Entrou bem no jogo, adiantou-se no marcador aos 16 minutos por Miguel Silva e foi para o intervalo a vencer por 1-0. No recomeço aumentou para 2-0 quando estavam decorridos apenas 28 segundos, de novo por Miguel Silva. Foi de facto uma entrada espetacular da equipa comandada por Miguel Valença que, aos 58 minutos, viu João Oliveira fazer o terceiro golo, fixando assim o resultado final.
Em Setúbal, no Campo da Bela Vista, o Comércio Indústria não conseguiu melhor que um empate frente à equipa “B” do Estrela da Amadora. A equipa sadina esteve a ganhar por 1-0 com um golo marcado por Jamil, aos 19 minutos, mas a equipa amadorense aos 40’ conseguiu chegar à igualdade. Na segunda parte ambas as equipas partiram em busca de mais golos mas nenhuma conseguiu marcar tendo o jogo terminado com uma igualdade, resultado que não satisfez de forma nenhuma os seus objectivos.
No Estádio Alfredo da Silva, o Desportivo Fabril, que estreava Sérgio Bóris como treinador, ficou aquém do esperado e o melhor que conseguiu foi um empate. O jogo não foi primoroso e o Fabril nunca se conseguiu verdadeiramente impor facto que permitiu que a equipa alentejana se adiantasse no marcador com um golo marcado por Eric Gabriel, aos 74 minutos. O Fabril acabou por reagir bem e conseguiu chegar ao empate por Ivan Reis, aos 86 minutos.
O Barreirense voltou a claudicar no Campo da Verderena, desta vez frente ao Lusitano de Évora que venceu por 1-0, com um golo marcado por Martim Águas aos 84 minutos. A equipa do Barreiro até fez uma exibição satisfatória mas não conseguiu o que pretendia e sofreu mais uma derrota que deixa o deixa numa situação muito crítica na tabela classificativa.
Resultados e Classificação
Resultados: Desportivo Fabril 1 Moura 1; Barreirense 0 Lusitano de Évora 1; Estrela de Vendas Novas 0 Amora 3; Moncarapachense 2 Lagoa 9; Comércio Indústria 1 Estrela da Amadora “B” 1; Operário 0 Serpa 4.
Classificação: 1.º lugar, Lusitano de Évora, Sintrense e Louletano, todos com 11 pontos; 4.º lugar, Amora e Moncarapachense, 10 pontos; 6.º lugar, Serpa 8 pontos; 7.º lugar, Operário, 6 pontos; 8.º lugar, Estrela da Amadora “B”, 5 pontos; 9.º lugar, Comércio Indústria, Lagoa e Moura, 4 pontos; 12.º Desportivo Fabril e Barreirense, 2 pontos; 14.º Estrela de Vendas Novas, 1 ponto.
Na 4.ª jornada da II Divisão Nacional ...
VITÓRIA FC E BARREIRENSE EMPATARAM NO MUNICIPAL DA VÁRZEA
Comércio Indústria não jogou porque o jogo foi adiado para 12 de Outubro e o Amora empatou em casa do líder
Nesta jornada havia um jogo que tinha especial interesse para os adeptos da nossa região porque colocava frente a frente dois dos emblemas mais importantes do distrito precisamente, Vitória Futebol Clube e Futebol Clube Barreirense. O jogo foi muito disputado mas no final ninguém conseguiu fazer a festa porque o jogo terminou empatado (2-2).
A outra equipa da região em competição foi o Amora que se deslocou a casa do Estoril, o líder isolado da Série “E”, e conquistou um ponto, resultado bastante positivo para a equipa da Medideira que, apesar disso, continua sem saber o que é ganhar no campeonato, encontrando-se neste momento na penúltima posição da tabela classificativa em igualdade pontual com o Quarteirense, onde seguem ambos com dois pontos.
Resultados da 4.ª jornada: Desportivo de Beja 0 Lusitano de Évora 2; Estoril 0 Amora 0; Farense “B” 1 Louletano 2; Vitória FC 2 Barreirense 2; Comércio Indústria - Quarteirense (adiado para 12 de Outubro).
Classificação: 1.º lugar, Estoril Praia, 10 pontos; 2.º lugar, Louletano, 9 pontos; 3.º lugar, Lusitano de Évora, 7 pontos; 4.º lugar, Comércio Indústria (menos um jogo), 6 pontos; 5.º lugar, Farense “B”, Barreirense e Vitória FC, 5 pontos; 8.º lugar, Quarteirense (menos um jogo) e Amora, 2 pontos; 10.º lugar, Desportivo de Beja, 0 pontos.
Próxima jornada (05 de Outubro): Amora - Farense “B”; Barreirense - Lusitano de Évora; Louletano - Comércio Indústria; Vitória FC - Estoril; Quarteirense - Desportivo de Beja.
Ainda há algumas vagas por preencher ...
EQUIPAS QUE PROCURAM O APURAMENTO JOGAM CARTADA DECISIVA
Embora haja várias equipas já apuradas para a segunda fase, apenas uma - o Palmelense, garantiu o primeiro lugar que dá privilégios no sorteio
Na Série “A” onde as três equipas já estão apuradas existe alguma curiosidade para ver o que acontece no Complexo Avelino Costa Rodrigues onde o Banheirense recebe o seu vizinho do lado, o CRI (Alhos Vedros), que é novato nestas andanças. No outro jogo do grupo defrontam-se no Pragal os dois primeiros classificados, Almada e Grandolense, que seguem só com vitórias. Qual dos dois vai ficar em primeiro lugar, é esta a questão que se coloca.
Na Série “B” o Pinhalnovense, que já tem presença garantida na fase seguinte, desloca-se ao reduto do Zambujalense que ainda tem algumas possibilidades de lá chegar, embora seja muito difícil. Jogo muito importante para o escalonamento final é o que se realiza em Sines entre o Vasco da Gama e o Alfarim que se encontram separados apenas por um ponto e ambos ambicionam pela passagem à segunda fase.
Na Série “C”, com Moitense e Alcochetense já apurados, resta saber qual quem os vai acompanhar. O União de Santiago, que se desloca Paio Pires, tem fortes hipóteses de o conseguir embora o Lagameças ainda tenha atirado a toalha ao chão, só que tem pela frente um adversário mais complicado [o Alcochetense] que não irá certamente facilitar a sua missão.
Na Série “D”, onde tudo já está definido, será uma jornada para cumprir calendário e também para o Charneca de Caparica, recebe CO Montijo, prestar homenagem a João Neves (Neca) que irá fazer o jogo 200 pelo seu clube. No Estádio Municipal do Bravo, o Seixal recebe os Pescadores da Caparica num confronto entre os dois últimos da série.
Na Série “E” com o Palmelense e o Botafogo já apurados esta jornada será decisiva para apurar o terceiro classificado, que será o Quinta do Conde ou o Cova da Piedade, tudo depende do resultado que vierem a alcançar, o Quinta do Conde em Palmela e o Cova da Piedade no Bairro do Olival Queimado e São João.
Como é sabido, para a fase seguinte (eliminatórias) são apurados os três primeiros classificados de cada grupo e ainda o quarto clube com melhor coeficiente de todas as séries, perfazendo um total de 16 equipas.
De referir que os clubes que nesta fase de grupos se classificarem em primeiro lugar nas respectivas séries bem como os três clubes classificados em segundo lugar com melhor coeficiente são privilegiados no sorteio da segunda fase disputando a primeira eliminatória na qualidade de equipa visitada.
Sérgio Bóris estreia-se como treinador do Fabril ...
BARREIRENSE, COMÉRCIO INDÚSTRIA E FABRIL JOGAM EM CASA E O AMORA EM VENDAS NOVAS
Equipas da região procuram resultados positivos mas algumas têm tarefas complicadas.
Desportivo Fabril, Barreirense e Comércio Indústria são as equipas que jogam em casa recebendo, respectivamente, o Moura, Lusitano de Évora e Estrela da Amadora “B”, enquanto o Amora viaja até Vendas Novas para defrontar o Estrela.
Nesta jornada existe alguma expectativa sobretudo em relação às equipas do Barreiro que estão a passar por uma fase menos positiva. O Desportivo Fabril porque ficou sem treinador na quarta-feira e o Barreirense que, face aos resultados menos positivos obtidos até agora, viu um grupo de adeptos pedir a demissão do treinador na passada terça-feira no início do treino.
Continuando a falar do Barreirense diremos que vai ter este domingo mais uma tarefa bastante complicada porque, embora jogue em casa, defronta um adversário que é considerado um dos candidatos à subida de divisão e, que, ainda no passado domingo eliminou o Académico de Viseu da Taça de Portugal. Portanto, apesar de não ser missão impossível, será com toda a certeza uma tarefa muito complicada para a equipa do Barreiro que ainda não ganhou qualquer jogo no campeonato.
O Desportivo Fabril, que rescindiu contrato com o treinador a meio da semana, recebe o Moura e o seu objetivo passa evidentemente pela obtenção da primeira vitória na competição. Os três jogadores que foram expulsos no jogo da Taça de Portugal com o Lajense irão fazer falta mas há que acreditar porque o Moura não está muito longe do Fabril na tabela classificativa. Com uma boa entrega dos seus jogadores e alguma ambição poderão efetivamente alcançar o objetivo.
O Comércio Indústria, que vem de uma derrota sofrida na última jornada em Sintra, vai querer regressar às vitórias na recepção ao Estrela da Amadora “B”. Prevê-se uma partida muito disputada devido à qualidade da equipa adversária mas os sadinos a jogarem em casa com o apoio do seu público e com a vontade que têm de conquistar pontos irão certamente fazer de tudo para saírem vitoriosos e somarem a segunda vitória na competição.
O Amora, que está a passar por uma fase muito positiva e ainda com o sabor da vitória obtida sobre o Felgueiras no jogo da taça, desloca-se a Vendas Novas para defrontar o Estrela que se encontra em último lugar com apenas um ponto conquistado na tabela classificativa. Olhando para os resultados obtidos pelas duas equipas até ao momento, a equipa amorense é apontada claramente como favorita mas vai ter que comprovar a superioridade dentro das quatro linhas.