Central americana, de 23 anos ...
ASHLEY BARRON CHEGA PROVENIENTE DO KIF OREBRO, DA SUÉCIA
É a primeira atleta por quem o clube teve de pagar pela contratação, apesar de se tratar de uma uma verba simbólica.
A defesa-central norte-americana chega proveniente do KIF Orebro, da Suécia, emblema com quem tinha contrato por mais seis meses. Ao serviço do Orebro, onde chegou em janeiro, realizou 15 jogos e apontou um golo.
Natural de Toledo, Ohio, nos EUA, Ashley Barron concluiu a formação na Cincinnati Bearcats, equipa da Universidade de Cincinnati, onde conquistou diversos galardões individuais e coletivos, com destaque para a eleição como melhor defesa do ano da AAC (American Athletic Conference) em três anos consecutivos (2020, 2021 e 2022), o que representa um feito único no historial dos Bearcats, tanto a nível feminino como masculino.
Na Cincinnati Bearcats, realizou 82 jogos, 81 foram na condição de titular. Revelou, ainda, dotes que não se limitam à zona mais recuada da equipa, apontando cinco golos e concretizando cinco assistências.
“Sinceramente, estou a sentir-me abençoada porque estou rodeada de jogadoras de grande qualidade e muito talento. E poder jogar ao lado delas permitirá que cresça ainda mais”, disse a defesa-central nas primeiras declarações aos meios do clube, apresentando-se um pouco mais.
“Sou forte no jogo aéreo e luto por todas as bolas. Não desisto facilmente. Deixo a minha vida em campo. O Racing é uma equipa que apresenta grande intensidade na forma como joga e isso agrada-me.”
Ashley Barron é a 10.ª atleta a integrar os quadros do Racing neste defeso. Antes dela, foram apresentadas Carolina Mendes, Tânia Rodrigues e Ana Nogueira (todas ex-SC Braga), Marta Ferreira e Ana Assucena (ambas ex-Damaiense), Ana Rita Oliveira (ex-Ouriense), Raquel Infante (ex-Famalicão), Mirianée Zaragoza (ex-Marítimo) e Sara García (ex-Atlético Madrid).
Sem comentários:
Enviar um comentário