Pages

sábado, 31 de agosto de 2024

FUTEBOL DISTRITAL»» No próximo domingo

Os jogos começam às 17 horas ...

 


NOVA ÉPOCA DESPORTIVA ARRANCA COM A FASE DE GRUPOS DA TAÇA AF SETÚBAL 

 



Quinze clubes da primeira divisão e dez do segundo escalão entram em competição com o objectivo de lutar pelo apuramento para a fase das eliminatórias


 


Tem início no próximo domingo, dia 1 de Setembro, a fase de grupos da Taça AF Setúbal - Joaquim José Sousa Marques, com a realização da primeira jornada, às 17 horas.



A competição é disputada por 25 clubes,15 da primeira divisão [para quem é obrigatória a participação, excepto para as equipas “B” que estão impedidas de participar] e 10 da segunda divisão, para quem é facultativa. 



De acordo com o sorteio realizado os clubes foram distribuídos por séries de cinco, sendo apurados para a fase das eliminatórias os 3 primeiros classificados de cada série e ainda o quarto classificado de todas as séries com  melhor coeficiente.



A prova que contempla o vencedor com o apuramento para a Taça de Portugal da próxima temporada é aproveitada pela maioria dos clubes como fase preparatória para o campeonato, que começa no dia 6 de Outubro.



De todos os jogos programados há um que não se realiza pelo facto de ter sido adiado. Será o CRI - Almada que está marcado para o dia 11 de Setembro, às 20h 30m, no Complexo Desportivo do Vale da Amoreira.




Fazendo uma breve antevisão daquilo que poderá vir a acontecer nesta primeira jornada diremos que no Grupo “A” o Grandolense se apresenta como favorito na partida que vai disputar com o Juventude Melidense porque se trata de um jogo entre duas equipas de divisões diferentes em que a equipa da casa parece estar em vantagem.


 

No Grupo “B” há um dérbi, neste caso do concelho de Sesimbra, confronto que é sempre aguardado com grande rivalidade e ainda para mais por ser o primeiro da época, onde irão ser mostrados alguns dos reforços, tanto do Alfarim como do Zambujalense. De referir apenas que o jogo não se vai realizar no campo principal, mas sim no Campo n.º 2 de Alfarim. No outro jogo do grupo o Pinhalnovense a jogar em casa, em teoria, parece ter alguma vantagem sobre o Samouquense.



No Grupo “C”, que se apresenta como um dos mais difíceis devido às equipas que fazem parte dele, há a destacar o duelo a realizar no Estádio António Almeida Correia “Foni” entre o Alcochetense - que esta época fez subir a fasquia em relação aos seus objetivos, e o Moitense, que também se apresenta com alguns reforços. Na outra partida o U. Santiago recebe o Lagameças e em teoria também se apresenta com mais probabilidades de vencer mas, como se sabe pouco da equipa alentejana, o melhor será aguardar para ver.


 

 

No Grupo “D” há também um dérbi entre Pescadores e Charneca de Caparica. É sempre um jogo de prognóstico reservado porque tudo pode acontecer. Os Pescadores com poucos dias de trabalho provavelmente não se irão apresentar nas melhores condições físicas, resta saber se o Charneca consegue tirar dividendos disso. No outro jogo, que coloca em confronto CO Montijo e Sesimbra, os dois campeões da época passada, há também alguma expectativa e alguma curiosidade de ver em acção alguns dos reforços. 



E, finalmente, no Grupo “E”, o único que tem três equipas da segunda divisão, importa saber se Palmelense e Botafogo, a jogarem ambos na condição de visitantes, se conseguem impor na Cova da Piedade e na Quinta do Conde, respectivamente.    



Jogos da 1.ª jornada: 


Grupo “A” - Grandolense - Melidense; CRI - Almada (adiado para 11 de Setembro). 


Grupo “B” - Alfarim - Zambujalense; Pinhalnovense - Samouquense.


Grupo “C” - U. Santiago - Lagameças; Alcochetense - Moitense.


Grupo “D” - Pescadores - Charneca, CO Montijo - Sesimbra


Grupo “E” - C. Piedade - Palmelense; Quinta do Conde - Botafogo

Sem comentários:

Enviar um comentário