Pages

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Começa no próximo fim de semana

 Barreirense e Fabril jogam em casa … 


AMORA DESLOCA-SE A SERPA E COMÉRCIO INDÚSTRIA A MONCARAPACHO

 


 

Os dois primeiros disputam a fase das subidas e os cinco últimos classificados são despromovidos aos campeonatos distritais

 


 


O Campeonato de Portugal que esta época conta com a participação de quatro equipas da região - Amora, Barreirense, Comércio Indústria e Desportivo Fabril, começa este fim de semana a ser disputado com uma partida antecipada para sábado, às 15 horas, o Operário da Lagoa (Açores) - Estrela da Amadora realizando-se os restantes às 17 horas de domingo.  



Tudo indica que venha a ser uma competição muito disputada devido à aposta forte de algumas equipas na subida à Liga 3 mas, como se costuma dizer, à partida todos são candidatos.



No que respeita às equipas da nossa região, numa breve análise, diremos que o Amora se reforçou bastante em relação à época passada. Reforçou-se com jogadores maduros, já com alguns anos de futebol, como é o caso de Hugo Firmino (ex-Penafiel) que veio da II Liga, e também com três jogadores que vieram Vitória FC (Flavinho Júnior, Mauro Antunes e Tiago Duque) e outros que conhecem bem este campeonato, Fábio Pala e João Varudo (ex-Atlético), Tiago Correia (ex-Lusitano de Évora) e Miguel Lourenço (Pêro Pinheiro). 



O Barreirense surge esta época com um novo treinador [Rui Santos] e também com um plantel completamente renovado. Muitos jogadores vieram de clubes dos Distritais da AF Lisboa mas outros vêm de outras paragens; Ito (Angola), Nelson Landim (que já andou por outras competições) e Nuno Pereira (Imortal). Como nota de destaque, fica a referência que a equipa se apresenta com uma média de idades relativamente baixa, a rondar os 23 anos. 


 

O Desportivo Fabril por sua vez resolveu apostar na continuidade do plantel da época anterior que garantiu a permanência do clube na competição que é bastante exigente. O clube tem um novo treinador, Marcos Fortuna (ex-CO Montijo) mas apresenta apenas quatro reforços, os restantes 19 já pertenciam à equipa da época passada.


 

O Comércio Indústria, que faz a sua estreia na competição, apresenta um plantel bastante reforçado. Manteve grande parte dos jogadores da época passada mas obteve também alguns reforços, de onde se destaca Zequinha que está de regresso a Setúbal mas agora para vestir a camisola alvinegra. Tiago Feiteira que representa o Oriental Dragon,  Dino Semedo que estava em Chipre, Wilson Santos (ex-Praiense), Rúben Santos e Miguel Baptista (ex-Juventude de Évora), Diogo Lopes (ex-Barreirense) e Bruno Torres (ex-Imortal) são também novidade no clube sadino.


 


Jogos da 1.ª jornada: Operário (Açores) - Estrela da Amadora “B”, sábado 15 horas;  Serpa - Amora; Barreirense - Moura; Lusitano de Évora - Lagoa; Fabril - Sintrense; Moncarapachense - Comércio Indústria; Vendas Novas - Louletano, domingo, às 17 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário