CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora entra com o pé direito - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de agosto de 2024

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora entra com o pé direito

Três derrotas e apenas uma vitória …


SALDO DA PRIMEIRA JORNADA FOI NEGATIVO PARA AS EQUIPAS DA REGIÃO




João Oliveira (2), Hugo Firmino e Pedro Costa marcaram os golos da vitória do Amora, em Serpa






O Amora foi a única equipa da região a vencer na jornada de abertura da Série D do Campeonato de Portugal.



A equipa amorense foi ao Estádio Manuel Baião vencer o Serpa por 4-2, o Barreirense perdeu em casa com o Moura por 1-0,  acontecendo o mesmo com o Desportivo Fabril que também foi derrotado no seu estádio pelo Sintrense, igualmente por 1-0, e derrota bastante pesada sofreu o Comércio Indústria na deslocação ao Algarve, onde foi derrotado pelo Moncarapachense, por 5-2.



Em Serpa, o Amora foi a primeira equipa a marcar por João Oliveira na sequência de um livre lateral aos 12 minutos e 3 minutos depois Hugo Firmino aumentou para 2-0 mas depois a equipa alentejana conseguiu igualar com golos marcados aos 25 e 40 minutos.



Na segunda parte, logo no primeiro minuto, João Oliveira bisou e desfez a igualdade, colocando o Amora a vencer por 3-2. O  jogo foi-se desenrolando, o Serpa ficou reduzido a 10 jogadores aos 85 minutos e já na compensação (90+3’) Pedro Costa marcou o quarto golo do Amora que entrou com o pé direito no campeonato. 




No campo da Verderena, o Barreirense foi derrotado pelo Moura.  A formação do Barreiro, que se apresenta neste campeonato com uma equipa completamente nova, onde impera também muita juventude, bateu-se bem e não foi nada inferior ao seu adversário mas acabou por não ser feliz porque sofreu o golo da derrota praticamente no último minuto de compensação (90+5’).




No Estádio Alfredo da Silva, o Desportivo Fabril também não foi feliz porque perdeu com o Sintrense por 1-0 sendo o golo da equipa de Sintra marcado aos 44 minutos, por Pipas. Na segunda parte, o Fabril tentou chegar pelo menos à igualdade mas não conseguiu, o resultado não sofreu alteração e o Sintrense acabou por somar os 3 pontos.



O Comércio Indústria, que se deslocou ao Algarve, regressou a Setúbal com uma derrota bastante pesada.



O jogo começou praticamente com o primeiro golo da equipa algarvia marcado aos 3 minutos de penalti, o Comércio reagiu de forma positiva e chegou à igualdade, aos 25 minutos, por intermédio de Martim Casimiro atingindo-se o intervalo com o resultado em 1-1.


 Na segunda parte a equipa algarvia desfez a igualdade (51’) depois Dedé bisou, aos 64 e aos 67 minutos, e elevou a marca para 4-1. O Comércio ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de um jogador (Tiago Feiteira) aos 69 minutos mas, mesmo assim, ainda conseguiu fazer o segundo golo (83’) por Jamil mas na compensação (90+4’) os algarvios fixaram o resultado final em 5-2.



Resultados da 1.ª jornada: Vendas Novas 0 Louletano 1; Barreirense 0 Moura 1, Serpa 2 Amora 4; Fabril 0 Sintrense 1; Moncarapachense 5 Comércio Indústria 2; Lusitano de Évora 4 Lagoa 0; Operário - Estrela da Amadora “B” (adiado).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here