Pages

domingo, 25 de agosto de 2024

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» 2.ª jornada

Ao intervalo havia 2-0 ...

 

COMÉRCIO INDÚSTRIA GOLEIA BARREIRENSE NO PRIMEIRO JOGO REALIZADO NA BELA VISTA

 



Zequinha começou no banco mas depois de entrar não demorou muito a marcar. Fez o terceiro golo com um chapéu
 

 

 

Zequinha marcou o primeiro golo com a camisola alvinegra
O Comércio Indústria obteve uma vitória bastante dilatada na partida que disputou com o Barreirense que assinalou o regresso das competições nacionais ao Estádio da Bela Vista, após um interregno de 25 anos.



O jogo era aguardado com grande expectativa porque as equipas vinham de uma derrota sofrida na primeira jornada e ambas procuravam a vitória. Os sadinos a jogarem em casa, com o apoio dos seus adeptos, entraram em campo mais fortes e acabaram por os três pontos num jogo que assinalou também a estreia de Zequinha na equipa alvinegra, embora não tenha sido titular.



 A vitória não merece qualquer tipo de contestação porque a formação sadina foi claramente superior ao seu adversário e saiu para o intervalo a vencer por 2-0 com golos marcados por Dino Semedo (19’) e Aldemar García (45+2’).



Ao intervalo o Barreirense fez três substituições, e melhorou substancialmente a sua prestação na segunda parte, mas os setubalenses nunca perderam o controlo dos acontecimentos e pouco depois de ter entrado Zequinha (73’) estreou-se a marcar com a camisola do Comércio Indústria fazendo um chapéu guarda-redes da equipa adversária. O Barreirense continuou a lutar e acabou por chegar ao golo de honra por Landim (84’) mas dois minutos depois, após tentativa de Zequinha, Wilson Januário fechou a contagem marcando o quarto golo da equipa comandada por Luís Manuel. 


 

Amora empata com Lusitano



No Estádio da Medideira o Amora recebeu o Lusitano de Évora, duas equipas que têm por objetivo a subida de divisão, mas o jogo terminou empatado a zero porque nenhuma das equipas conseguiu marcar. O Amora até começou bem mas depois os alentejanos equilibraram e ganharam algum ascendente mas não se registaram golos nos primeiros 45 minutos. Na segunda parte o Lusitano foi a equipa mais esclarecida e aquela que esteve mais perto do golo mas falhou em termos de eficácia e o jogo terminou com o resultado em branco. No final, Pedro Russiano disse que por aquilo que fez o Lusitano merecia os três pontos e Miguel Valença reconheceu que o Amora não esteve ao nível que desejava.   


 

Fabril conquista um ponto fora de casa

 


O Desportivo Fabril, que jogou no Estádio Alfredo Marques Augusto, em Moscavide, com o Estrela da Amadora “B” obteve o seu primeiro ponto no campeonato, impondo um empate à  equipa amadorense que ficou reduzida a 10 unidades, por expulsão de um jogador, aos 69 minutos. Apesar de jogar em superioridade numérica a equipa do Lavradio não conseguiu os seus intentos que passavam pela conquista dos 3 pontos e o melhor que conseguiu foi conquistar um. Ainda assim, um resultado positivo porque foi obtido em terreno alheio.


 

Resultados da 2.ª jornada: Amora 0 Lusitano de Évora 0; Estrela da Amadora “B” 0 Fabril do Barreiro 0; Moura 1 Serpa 4; Sintrense 3 Vendas Novas 0; Comércio Indústria 4 Barreirense 1; Louletano - Moncarapachense (3.ª feira, às 20 horas); Lagoa - Operário (13 de Outubro). 

 

 

Classificação: 1.º lugar, Sintrense, 6 pontos; 2.º lugar, Lusitano de Évora e Amora, 4 pontos; 3.º lugar, Moncarapachense, Serpa, Louletano, Comércio Indústria, Moura, 3 pontos; 9.º lugar, Estrela da Amadora e desportivo Fabril, 1 ponto; 11.º lugar, Operário, Barreirense, Vendas Novas e Lagoa, 0 pontos.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário