Pages

sábado, 31 de agosto de 2024

SAMOUQUENSE»» Conhecidos três reforços

Plantel constituído à base de jogadores da época passada … 


 

ESTREIA ESTÁ MARCADA PARA DOMINGO NO PINHAL NOVO

 

 



O Samouquense faz a sua estreia oficial esta época no próximo domingo no Campo Santos Jorge onde defronta o Pinhalnovense em jogo a contar para a primeira jornada da Taça AF Setúbal - Joaquim José Sousa Marques, que vai ser dirigido pelo árbitro, do Núcleo de Almada / Seixal, Leandro Ribeiro.


 


A equipa alvinegra, vai defrontar um adversário que subiu esta época à 1.ª Divisão, tem cerca de duas semanas de trabalho mas, apesar disso, vai tentar fazer o seu melhor com o objetivo de obter um resultado positivo.


 


A informação sobre o plantel é escassa mas, por aquilo que conseguimos apurar, estão aptos a alinhar no Pinhal Novo 19 jogadores sendo três deles reforços; Tiago Santos que chegou do CO Montijo, Cristiano Almeida da Juventude Sarilhense, e Bernardo Dias do Alcochetense, tudo o resto são jogadores que já faziam parte do plantel.

 

 

Jogadores disponíveis neste momento

 


GUARDA-REDES: Tiago Gameiro, Sandro Dias e Pedro Silva

 

DEFESAS: Josué Oliveira, Diogo Guede, José Gouveia, Afonso Monzelo, Guilherme Reis e Rui Santos

 

MÉDIOS: Cristiano Almeida (ex-Juventude Sarilhense), Tiago Santos (ex-CO Montijo), Carlos Silva, João Madruga, Rúben Gomes e Shrestha Salon 

 

AVANÇADOS: Bernardo Dias (ex-Alcochetense), Rodrigo Giro, Daniel Lopes e Wilker Ferreira.

FUTEBOL DISTRITAL»» No próximo domingo

Os jogos começam às 17 horas ...

 


NOVA ÉPOCA DESPORTIVA ARRANCA COM A FASE DE GRUPOS DA TAÇA AF SETÚBAL 

 



Quinze clubes da primeira divisão e dez do segundo escalão entram em competição com o objectivo de lutar pelo apuramento para a fase das eliminatórias


 


Tem início no próximo domingo, dia 1 de Setembro, a fase de grupos da Taça AF Setúbal - Joaquim José Sousa Marques, com a realização da primeira jornada, às 17 horas.



A competição é disputada por 25 clubes,15 da primeira divisão [para quem é obrigatória a participação, excepto para as equipas “B” que estão impedidas de participar] e 10 da segunda divisão, para quem é facultativa. 



De acordo com o sorteio realizado os clubes foram distribuídos por séries de cinco, sendo apurados para a fase das eliminatórias os 3 primeiros classificados de cada série e ainda o quarto classificado de todas as séries com  melhor coeficiente.



A prova que contempla o vencedor com o apuramento para a Taça de Portugal da próxima temporada é aproveitada pela maioria dos clubes como fase preparatória para o campeonato, que começa no dia 6 de Outubro.



De todos os jogos programados há um que não se realiza pelo facto de ter sido adiado. Será o CRI - Almada que está marcado para o dia 11 de Setembro, às 20h 30m, no Complexo Desportivo do Vale da Amoreira.




Fazendo uma breve antevisão daquilo que poderá vir a acontecer nesta primeira jornada diremos que no Grupo “A” o Grandolense se apresenta como favorito na partida que vai disputar com o Juventude Melidense porque se trata de um jogo entre duas equipas de divisões diferentes em que a equipa da casa parece estar em vantagem.


 

No Grupo “B” há um dérbi, neste caso do concelho de Sesimbra, confronto que é sempre aguardado com grande rivalidade e ainda para mais por ser o primeiro da época, onde irão ser mostrados alguns dos reforços, tanto do Alfarim como do Zambujalense. De referir apenas que o jogo não se vai realizar no campo principal, mas sim no Campo n.º 2 de Alfarim. No outro jogo do grupo o Pinhalnovense a jogar em casa, em teoria, parece ter alguma vantagem sobre o Samouquense.



No Grupo “C”, que se apresenta como um dos mais difíceis devido às equipas que fazem parte dele, há a destacar o duelo a realizar no Estádio António Almeida Correia “Foni” entre o Alcochetense - que esta época fez subir a fasquia em relação aos seus objetivos, e o Moitense, que também se apresenta com alguns reforços. Na outra partida o U. Santiago recebe o Lagameças e em teoria também se apresenta com mais probabilidades de vencer mas, como se sabe pouco da equipa alentejana, o melhor será aguardar para ver.


 

 

No Grupo “D” há também um dérbi entre Pescadores e Charneca de Caparica. É sempre um jogo de prognóstico reservado porque tudo pode acontecer. Os Pescadores com poucos dias de trabalho provavelmente não se irão apresentar nas melhores condições físicas, resta saber se o Charneca consegue tirar dividendos disso. No outro jogo, que coloca em confronto CO Montijo e Sesimbra, os dois campeões da época passada, há também alguma expectativa e alguma curiosidade de ver em acção alguns dos reforços. 



E, finalmente, no Grupo “E”, o único que tem três equipas da segunda divisão, importa saber se Palmelense e Botafogo, a jogarem ambos na condição de visitantes, se conseguem impor na Cova da Piedade e na Quinta do Conde, respectivamente.    



Jogos da 1.ª jornada: 


Grupo “A” - Grandolense - Melidense; CRI - Almada (adiado para 11 de Setembro). 


Grupo “B” - Alfarim - Zambujalense; Pinhalnovense - Samouquense.


Grupo “C” - U. Santiago - Lagameças; Alcochetense - Moitense.


Grupo “D” - Pescadores - Charneca, CO Montijo - Sesimbra


Grupo “E” - C. Piedade - Palmelense; Quinta do Conde - Botafogo

PAIO PIRES»» Plantel ainda está em fase de construção

Da época passada há cinco resistentes … 

 


COMÉRCIO INDÚSTRIA E PELEZINHOS ESTÃO A SER A PRINCIPAL FONTE DE ALIMENTAÇÃO

 



O facto de Mário Moço ser de Setúbal e conhecer bem os jogadores não deve ser alheio à situação 

 

 


O Paio Pires Futebol Clube, que só entre em competição no dia 8 de Setembro, na segunda jornada da fase de grupos de Taça AF Setúbal, em jogo a realizar nas Lagameças com a equipa local, tem vindo a construir o seu plantel que ainda não está completo mas apresenta já um número considerável de jogadores (20).



A equipa, esta época comandada por Mário Moço, tem como treinador adjunto Jorge Fernandez, como treinador de guarda- redes Joaquim Sérvolo, e apresenta esta temporada muitos jogadores novos [tanto no clube como na idade], sendo de realçar para já três ex-juniores do Comércio Indústria, três jogadores de “Os Pelezinhos”, dois Pinhalnovense, dois do Brejos de Azeitão e dois do Olivais Sul, para além de um proveniente do Vilarregense [equipa de Vila de Rei], Sporting Vinhense e Charneca de Caparica. 



Os jogadores que já se comprometeram com o Paio Pires Futebol Clube para a nova época desportiva, são os seguintes:



GUARDA-REDES: Nuno Mora (ex-Vilarregense), Hernâni Delgado (ex-Brejos de Azeitão)



DEFESAS: Francisco Sousa e Diogo Fernandes (ambos, ex-Olivais Sul), Samuel Dias e Rudi Pina (ambos ex-Comércio Indústria), Gonçalo Ramos (ex-Pelezinhos) 



MÉDIOS: Henrique Santos (ex-Pinhalnovense), Gonçalo Rodrigues (ex-Brejos de Azeitão), Francisco Garcia (ex-Charneca de Caparica), Tiago Martins, Rodrigo Mendes, Vicelmo Massango, Lucas Almeida



AVANÇADOS: Rumenigue Almeida (ex-Pinhalnovense), Pedro Cruz e Jaime Lopes (ex-Pelezinhos), Tchilésio Ferreira (ex-Comércio Indústria), Leandro Pereira (Sp. Vinhense), David Dias. 

 

 

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

ARBITRAGEM»» Nomeações para a Taça AF Setúbal

 

Gonçalo Veríssimo (Setúbal) apita o CO Montijo - Sesimbra ...

 

 

BRUNO SILVA (BARREIRO) ESTÁ NOMEADO PARA O ALCOCHETENSE - MOITENSE

 

 



O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal já procedeu às nomeações para os jogos relativos à primeira jornada da fase de grupos da  Taça AF Setúbal - Joaquim José Sousa Marques que se disputa no próximo domingo, dia 1 de Setembro, com jogos às 17 horas.

 

Bruno Silva (Barreiro) foi nomeado para o confronto entre o Alcochetense e o Moitense, que acontece no Estádio António Almeida Correia “Foni”, o jogo mais relevante do Grupo “C”.


 

No Grupo “D” será de destacar a recepção do CO Montijo ao Sesimbra que vai colocar frente a frente os campeões da 1.ª e 2.ª divisão da época passada. Para este jogo foi escolhido Gonçalo Veríssimo (Setúbal).

 

Fique com a lista completa das nomeações...

 

 

 

TAÇA AF SETÚBAL

Fase de Grupos - 1.ª Jornada

 

 

Grupo "A"

 

Grandolense - Melidense

Pedro Ferreira (Setúbal)

 

André Silva e Francisco Martins

 

 

Grupo "B"

 

Alfarim - Zambujalense

Pedro Carapinha (Barreiro)

 

Bruno Santos e Diego Silva

 

 

Pinhalnovense - Samouquense

Leandro Ribeiro (Almada / Seixal)

 

Diogo Mateus e Artur Fino

 

 

Grupo "C"

 

U. Santiago - Lagameças

Tomás Dias (Almada / Seixal)

 

Alexandre Farinha e Martim Tomé

 

 

Alcochetense - Moitense

Bruno Silva (Barreiro)

 

Daniel Jesus e Guilherme Gonçalves

 

 

Grupo "D"

 

Pescadores - Charneca

Tiago Bolegas (Setúbal)

 

Ruben Bolegas e Tiago Calha

 

 

CO Montijo - Sesimbra

Gonçalo Veríssimo (Setúbal)

 

Fábio Duque e Miguel Wergykoski

 

 

Grupo "E"

 

C. Piedade - Palmelense

Duarte Arroja (Barreiro)

 

André Reis e Pedro Baltazar

 

 

Quinta do Conde - Botafogo

Rodrigo Esteves (Almada / Seixal)

 

Leonardo Fernandes e Ricardo Ribeirinho

JUNIORES»» 2.ª Divisão Nacional começa este sábado

Região tem quatro participantes, na Série D …

 


BARREIRENSE RECEBE COMÉRCIO INDÚSTRIA NA PRIMEIRA JORNADA

 



Vitória FC e Amora deslocam-se ao Algarve, os sadinos à Quarteira e os amorenses a Loulé.


  

 


Tem início amanhã, sábado, dia 31 de Agosto, o Campeonato Nacional de Juniores da segunda divisão onde participam quatro equipas da nossa região: Barreirense, Comércio Indústria, Vitória FC e Amora.



Em relação à época transacta será de registar duas novidades, a presença do Comércio Indústria, que foi campeão distrital e foi promovido a esta competição, e o Vitória FC que desceu ao escalão secundário.  Barreirense e Amora, que garantiram a permanência no campeonato da época passada, continuam em prova. 



A expectativa é grande por parte de todas elas que ambicionam certamente uma boa prestação mas só com o decorrer do campeonato se podem tirar ilações devido ao facto de se apresentarem com muitos jogadores novos.



O Amora, que tem como treinador Luís Valente, possui 11 jogadores que vêm de outros clubes; o Barreirense que esta época vai ser orientado por Diogo Palaio fez uma renovação ainda maior no seu plantel e vai surgir com 23 novos jogadores; o Comércio Indústria, que tem como comandante Jaime Figueiredo, surge com 15 caras novas; e o Vitória FC apresenta-se com 17 jogadores que vão vestir a camisola do clube pela primeira vez.



Jogos da primeira jornada, às 17 horas: Barreirense - Comércio Indústria; Desportivo de Beja - Farense “B”; Lusitano de Évora - Estoril Praia; Quarteirense - Vitória FC; e Louletano - Amora.