ARBITRAGEM»» Árbitros setubalenses a nível nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 11 de julho de 2024

ARBITRAGEM»» Árbitros setubalenses a nível nacional

Quadro feminino reforçado ...


PAULO BARRADAS PENDURA O APITO PARA SE DEDICAR À VÍDEO ARBITRAGEM




O conceituado árbitro do Núcleo do Pinhal Novo, que pediu a jubilação, aceitou o convite para integrar a lista de VAR especialista





O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já divulgou a constituição das categorias dos árbitros para a época de 2024 / 2025.



Neste sentido, vamos dar conta das novidades relativas sobretudo aos árbitros pertencentes à Associação de Futebol de Setúbal que integram as diversas categorias nacionais.



Na categoria C1, que integra os 24 árbitros que vão dirigir os jogos da primeira liga, a lista apresenta como novidades a Anzhony Rodrigues (Madeira), Pedro Ramalho (Évora) e Sérgio Guelho (Guarda). Nesta categoria a AF Setúbal tem apenas um árbitro André Narciso, pertencente ao Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal.



No quadro de árbitros assistentes da Liga (AAC1) há a registar a saída de Rui Cidade, que não foi convidado para a nova época, e a entrada de Bruno Jesus que se transferiu de Lisboa para Setúbal. Assim, a nossa região continua com dois árbitros assistentes nesta categoria: Rui Teixeira (Barreiro) e Bruno Jesus (Almada / Seixal).



Setúbal não tem árbitros na II Liga mas tem dois na Liga 3; Dinis Gorjão (Setúbal) e Sérgio Jesus (Barreiro) que se mantêm nesta categoria.



No quadro de árbitros assistentes da II Liga há a registar a saída de Jonathan Babo (Almada / Seixal) e continuidade de André Botelho (Setúbal)

 


Na vídeo arbitragem há uma grande novidade para a nossa região, a inclusão de Paulo Barradas (Pinhal Novo) - um dos árbitros mais conceituados da nossa região que se jubilou e aceitou o convite para integrar a lista de VAR especialista que vai actuar nas competições profissionais, Liga 3 e Liga BPI.



Nesta vertente há a salientar o facto de Hugo Miguel ter terminado a sua ligação à vídeo arbitragem, para onde transita o árbitro Manuel de Oliveira, que foi despromovido da I Liga.



Setúbal passa a ter dois representantes na lista de VAR especialista; Bruno Esteves (Almada / Seixal) e Paulo Barradas (Pinhal Novo)



Na categoria C4 que integra os árbitros que vão apitar no campeonato de Portugal consta a presença de Bruno Costa (Barreiro), Gonçalo Gil (Almada / Seixal), João Marques (Almada / Seixal), João Soares (Barreiro), Pedro Contumélias (Setúbal), Pedro Afonso (Barreiro) e Vasco Mira (Barreiro).



O quadro de árbitros C4 CORE que também vão dirigir jogos do Campeonato de Portugal estão Pedro Cardador (Pinhal Novo) e Tiago Bolegas (Setúbal), os dois primeiros classificados no nosso distrito.



No quadro de árbitros C4 BASE que permitirá arbitrar jogos dos campeonatos secundários da formação foi integrado Duarte Arroja (Barreiro).


 

Arbitragem Feminina

 

No quadro árbitras (CF1) que vão apitar jogos da Liga BPI a nossa região reforçou a sua posição com a promoção de Ana Leonor Paiva (Barreiro) e Sophia Rosa (Almada / Seixal) que se juntaram à internacional Sílvia Domingos (Pinhal Novo).




No quadro de árbitras assistentes da Liga BPI Setúbal passou a contar com três representantes: Catarina Mendes (Barreiro), Dulce Soares (Barreiro) e Vera Correia (Pinhal Novo).




No quadro de árbitras (CF2) que vão apitar a segunda divisão nacional, a AF Setúbal apresenta-se com duas árbitras: Tatiana Martins (Almada / Seixal) e Lorena Esteves (Barreiro).



Na categoria CF3 são três as árbitras que representam a nosso região: Daniela Poejo (Almada / Seixal), Liliana Raimundo (Setúbal) e Sara Lopes (Barreiro)


 

Observadores


No que respeita a observadores, nas competições profissionais estão António Costa (Almada / Seixal), Eliana Pinelo (Pinhal Novo) e João Esteves (Barreiro). Na Liga 3 está Paulo Jorge (Barreiro) e nas competições não profissionais (Campeonato de Portugal): José Janeiro (Barreiro), Luís Reforço (Barreiro), Mário Dionísio (Almada / Seixal) e Ricardo Guerreiro (Almada / Seixal).

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here