VITÓRIA FC»» Clube sadino está fora da Liga 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 26 de junho de 2024

VITÓRIA FC»» Clube sadino está fora da Liga 3

FPF indeferiu o recurso apresentado...


SADINOS FALAM EM DECISÕES OBSCURAS E APONTAM O DEDO À FPF E UNIÃO DE SANTARÉM

 




O Vitória FC já recebeu a notificação oficial de que não está licenciado para competir nas provas da Federação Portuguesa de Futebol. Resta agora saber o que vai acontecer à SAD e em que divisão participa na próxima temporada, sendo certo que terá de competir nos campeonatos distritais...  


 

Eis o comunicado emitido pelo Vitória Futebol Clube SAD:

 

 

Vitória Futebol Clube SAD injustiçado pela Federação Portuguesa de Futebol


 

 

O Vitória Futebol Clube SAD foi notificado, agora, do indeferimento do seu recurso apresentado ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Esta decisão mantém a recusa da Comissão de Licenciamento de atribuir ao clube a licença para participar na Liga 3 na próxima temporada.


 

Lamentamos profundamente esta decisão, que consideramos injusta e desproporcional. O Vitória Futebol Clube SAD regularizou a sua situação contributiva junto da Segurança Social, conforme comprovado pela entrega das respetivas declarações. A impossibilidade de apresentar a certidão (razão invocada para a decisão) deveu-se exclusivamente à situação de insolvência do clube, facto que não invalida a regularização da sua situação contributiva.

 


Mais uma vez, salientamos que o Vitória Futebol Clube SAD apresentou a declaração comprovativa da regularização da sua situação contributiva, cumprindo todos os requisitos legais. No entanto, somos confrontados com uma decisão que, a nosso ver, se baseia em critérios extrafutebol e não na justiça desportiva.

 


Esta situação é mais um exemplo do retrocesso que o futebol português tem vindo a sofrer, com decisões obscuras e que beneficiam sempre os "mesmos" ou quem a eles está ligado/relacionado.




É do conhecimento público, “por coincidência”, que um dos diretores da FPF foi Presidente da União de Santarém, assim como também, uma vez mais “por coincidência”, que o “dono” da SAD da U. Santarém detém ligações fortes a uma equipa de Lisboa.

 


Estas coincidências levantam sérias dúvidas sobre a imparcialidade das decisões tomadas pela FPF.

 


Apelamos a todos os Vitorianos que se unam nesta luta pela justiça!

 


O Vitória não se calará.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here