GONÇALO DIAS»» O melhor marcador da 1.ª Divisão Distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 2 de junho de 2024

GONÇALO DIAS»» O melhor marcador da 1.ª Divisão Distrital

Bisou seis vezes ao longo da época ...

 


“A NÍVEL DO FUTEBOL SÉNIOR ESTA FOI CLARAMENTE A MINHA MELHOR ÉPOCA


 


Porque andámos muito tempo na frente, o terceiro lugar não foi o desfecho que queríamos mas no global foi uma época positiva”, diz o jogador.

 


 


Gonçalo Dias, avançado de 25 anos do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica, foi um dos jogadores que mais se destacou no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão onde conquistou o título de melhor marcador, com 21 golos, mais três que Omar Alani (Botafogo) e mais quatro que Marco Véstia (Alcochetense) que ocuparam os restantes lugares do pódio.  

 


No campeonato participou em 29 jogos, 28 dos quais como titular e um como suplente, sendo utilizado em 2409 minutos. Bisou seis vezes, precisamente nos jogos com o Lagameças, Botafogo, Vitória “B”, Comércio Indústria, Palmelense e Grandolense e marcou um golo ao Alfarim (casa e fora), Vasco da Gama (casa e fora), Comércio Indústria, Palmelense, Grandolense, Moitense e Banheirense.   

 


Na conversa que manteve connosco deixou bem vincado o sentimento de orgulho pelo trabalho realizado, confirmou que o seu objectivo era sempre marcar e confessou que a competitividade que existiu com os principais adversários acabou por ser benéfica para si. Adiantou que enquanto jogador sénior esta foi a sua melhor época de sempre e revelou que tem recebido propostas e que se sente muito bem nos Pescadores mas em relação ao futuro diz que é uma incógnita.   

 


Foste o melhor marcador da 1.ª Divisão Distrital. Que significado tem para ti este facto?

Ser o melhor marcador do campeonato é sempre um sentimento de orgulho e ao mesmo tempo o sentimento de que durante estes 9 meses o trabalho realizado foi muito bem sucedido. 

 


No início da temporada disseste que não tinhas traçado nenhuma meta em matéria de golos, essa ideia manteve-se sempre até ao fim ou a partir de determinada altura mudaste de opinião?

Mantive sempre a mesma ideia até ao fim. As coisas estavam a correr bem, quis aproveitar cada momento em cada jogo e deixar as coisas fluir. Claro que a cada jogo queria marcar mas sem grandes pressões sobre mim mesmo. 

 


Omar Alani, Marco Véstia, Bruninho e Galvão ficaram nas posições imediatas, alguma vez sentiste a tua posição em perigo?

São quatro grandes jogadores, quatro grandes finalizadores. É evidente que nunca podia estar descansado e isso até acabou por ser muito bom porque a competitividade que eles sempre deram levaram-me a querer trabalhar sempre mais e melhor, fico muito agradecido por isso. 

 



Consideras ter sido esta a tua melhor época de sempre?

A minha melhor época a níivel de números foi mesmo o meu primeiro ano de júnior. Mas a nível de futebol sénior esta foi claramente a minha melhor época tanto a nível de performance como também a nível de números

 

Que perspectivas tens para um futuro próximo. Tens recebido convites de outros clubes?

Tenho recebido algumas propostas mas neste momento estou extremamente feliz nos Pescadores. De qualquer forma, o futuro é sempre uma incógnita. Agora que o campeonato terminou o mais importante é descansar para depois poder tomar aquela que for a melhor decisão para mim


 

A nível colectivo os Pescadores andaram muito tempo na frente da tabela classificativa mas acabaram em 3.º lugar. Que análise fazes ao comportamento da equipa ao longo da época?

Sinto um orgulho enorme em ter estado neste plantel e um orgulho enorme pela época que fizemos. Não escondo que não era este o desfecho que queriamos porque andámos muito tempo em primeiro lugar mas no global foi uma época positiva. Fizemos muita gente sonhar, principalmente os nossos adeptos, fomos uma equipa muito competitiva como em tempos eles estavam habituados a ver. Fomos grandes e estamos todos de consciência tranquila e com o sentimento de termos feito um bom trabalho. 

 


Há algo mais que queiras salientar?

Quero agradecer em especial à minha família por sempre me ter apoiado, agradecer também a todo o plantel e staff técnico por terem confiado em mim mais um ano e por me terem ajudado a ser o melhor marcador do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AF Setúbal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here