Pages

sexta-feira, 14 de junho de 2024

FUTSAL UNIVERSITÁRIO»» Portugal brilha em Shanghai (China)

Domingo, às sete da manhã ...


 

PORTUGAL DEFRONTA BRASIL NA FINAL DO CAMPEONATO DO MUNDO


 

Bárbara Gama, Beatriz Vicente (ambas da Universidade de Lisboa) e Inês Padinha (Universidade Autónoma) são jogadoras do Futsal Feijó, o clube com mais jogadoras na selecção

 



Jogadoras do Futsal Feijó na selecção universitária 
A Seleção Nacional Universitária de Futsal Feminino - que inclui três jogadoras do Futsal Feijó, continua a sua caminhada triunfal no Campeonato Mundial Universitário ao vencer a China por 3-1, nas meias-finais, com dois golos de Bárbara Gama e um de Catarina Lopes, que colocaram Portugal à final.

 


Portugal defrontou uma China determinada e bem organizada, num jogo que se revelou exigente. Bárbara Gama abriu o marcador e ampliando a vantagem com um segundo golo. Catarina Lopes também contribuiu para a vitória selando o resultado em 3-1. A equipa chinesa, apesar de manter a posse de bola durante grande parte do jogo e utilizar a guarda-redes subida, não conseguiu ultrapassar a sólida defesa portuguesa.


 

"Sabíamos que a China ia ser uma equipa muito complicada, principalmente porque nos ia pôr a jogar de uma forma que nós não estamos habituados a jogar tanto tempo. Não estamos habituados a jogar contra outras seleções que passam tanto tempo com a guarda-redes subida ou tanto tempo com a guarda-redes avançada. Se nós prepararmos isso bem, acho que conseguimos condicionar. No geral, elas tiveram bola, mas não criaram muitas situações de perigo. Criaram algumas e nós vamos tentar anular isso", disse o seleccionador nacional Ricardo Azevedo.

 

Sobre a necessidade de melhorar a ofensiva, acrescentou: "Faltou-nos ter um bocadinho mais de paciência com a bola e passar no tempo certo. Às vezes tínhamos o espaço e não jogávamos, outras vezes o espaço já lá não estava e estávamos a tentar jogar. Portanto, ofensivamente temos que melhorar um bocadinho".


 

Em antevisão à final contra o Brasil: "Agora a final com o Brasil, sabemos que vai ser um jogo muito equilibrado, de certeza que também muito competitivo, mas nós estamos cá para nos preparar e dar o melhor por Portugal, pela FADU e pelo futsal feminino".



Bárbara Gama (jogadora do Futsal Feijó):



"Sabíamos que o jogo ia ser mais complicado, porque a China tinha uma equipa mais completa e com melhor qualidade que as equipas que apanhámos na fase de grupos e fez uma grande fase de grupos também. Nós preparámos bem o jogo e sabíamos que éramos capazes de encarar este desafio com seriedade e rigor. As duas equipas tiveram algumas oportunidades, mas nós fomos superiores. Passámos grande parte a defender 5 para 4, mas defendemos bem e conseguimos recuperar a bola e mantê-la na nossa posse."


 

Sobre a final contra o Brasil, Gama comentou: "Em relação ao jogo de domingo, eu sinto que a equipa está confiante e muito unida. Esta meia-final foi um excelente teste, mas já estamos a pensar em preparar o jogo da final. O Brasil tem uma equipa com muita qualidade, portanto sabemos que não vai ser fácil. Porém, vamos dar tudo e vamos estar à altura, porque somos feitas de Portugal".


 

Portugal defronta agora o Brasil na grande final, que se realiza no domingo, dia 16 de junho, pelas 7 horas da manhã (horário português). O jogo será transmitido no Canal 11.

 

Com uma trajetória impressionante até agora, a Seleção Nacional está focada e determinada a trazer o título de campeã mundial universitária de volta a Portugal.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário