CHARNECA DE CAPARICA»» Presidente faz balanço da época desportiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 27 de junho de 2024

CHARNECA DE CAPARICA»» Presidente faz balanço da época desportiva

 

Lesões em jogadores influentes foi a principal razão ...

 

“SITUAÇÕES ANÓMALAS NO PLANTEL ACABARAM POR DEITAR POR TERRA AS NOSSAS PRETENSÕES”

 



O objectivo era ficar nos seis primeiros lugares e chegar à final da Taça AF Setúbal mas o mau início de campeonato não permitiu. Acabou por ficar a meio da tabela.
 

 


O Charneca de Caparica Futebol Clube não começou nada bem o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão - um empate e cinco derrotas nas seis primeiras jornadas, como consequência disso houve necessidade de mudar de treinador e a partir daí as coisas começaram a melhorar, os resultados positivos passaram a ser uma realidade e acabou o campeonato a meio da tabela classificativa, fruto de uma excelente recuperação.

 


José Manuel Santos, o presidente da direcção, na entrevista que concedeu ao nosso jornal abordou a situação e adiantou que a nova época já está a ser preparada em conjunto com Victor Conceição que continua como treinador.   

 


Que balanço faz desta época?

Esta época desportiva acaba por ser positiva, apesar de não conseguirmos atingir os objetivos que passavam por ficar nos primeiros seis classificados e sermos finalistas na taça, mas as situações anómalas no plantel acabaram por deitar por terra as nossas pretensões, no entanto estive sempre tranquilo, sabia que íamos dar a volta, como aconteceu.

 



O início de campeonato foi muito complicado e daí a mudança no comando técnico. Foi uma decisão difícil de tomar, ou nem por isso?

Sim de facto no início andámos um pouco aquém do valor real da equipa devido a alguns jogadores influentes se encontrarem lesionados, jogámos com jogadores muito jovens e com pouca experiência neste campeonato. Logo que regressaram os lesionados e fazendo alguns ajustes no plantel, notou-se a evolução no imediato. Quanto à mudança de treinador foi uma situação normalíssima no futebol, decisão que nunca é fácil tomar, todos sabemos a qualidade do técnico anterior, no trabalho que desenvolveu e continua a desenvolver na equipa júnior, mas, por vezes a mudança é algo que permite alguns reajustes no plantel. E a escolha recaiu para o Victor Conceição, um técnico ambicioso, com qualidade e quem melhor conhecia os cantos à casa e inclusive os jogadores, foi a escolha acertada.


 

A equipa fez uma recuperação sensacional e foi mesmo a que mais pontos obteve fora de casa, logo a seguir aos três primeiros. Isto é certamente motivo de satisfação?

Claro que sim. É sempre agradável ver a equipa emergir, apresentando muita qualidade no campo, disputando os jogos com qualquer adversário olhos nos olhos. Isso deixa-me satisfeito.


 

Há quem diga que este campeonato foi um dos mais competitivos dos últimos anos. Concorda?

Sem dúvida. Na minha opinião, este foi o campeonato mais competitivo dos últimos anos. Actualmente já se trabalha muito bem nos campeonatos distritais.

 

 

A nova época já está a ser preparada. O que se pode saber nesta altura, preveem-se muitas alterações?

De facto, já estamos a preparar a próxima época com a garantia de renovação da grande parte do plantel da época anterior, e também já com algumas contratações que em breve iremos anunciar.

 


Há algo mais que queira acrescentar?

Como sabe, nestas andanças no futebol, criamos por vezes alguns anticorpos, mas doa a quem doer, irei sempre lutar pela verdade desportiva, estarei sempre disponível para ajudar ou colaborar seja qual for o clube. Continuação do excelente trabalho que desenvolve em prol do desporto distrital.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here