Tem apenas 19 anos de idade ...
FRANCISCO RODRIGUES (BANHEIRENSE) FOI O ÚNICO TOTALISTA DA COMPETIÇÃO
Guarda-redes da equipa da Baixa da Banheira jogou todos os minutos, em todos os jogos. Houve mais quatro jogadores que alinharam nos 30 jogos mas não foram totalistas.
As equipas que jogaram em casa obtiveram 103 vitórias e as que jogaram na condição de visitante 84, relativamente a empates foram registados 53, na competição.
A equipa mais concretizadora do campeonato foi a dos Pescadores da Caparica que obteve 60 golos, mais um que o Comércio Indústria, e em sentido esteve o Lagameças que marcou durante o campeonato 27 golos.
A melhor defesa foi a do Comércio Indústria com 24 golos sofridos e a mais batida do campeonato foi a do Botafogo que sofreu 73 golos.
Quem obteve mais vitórias foi o Olímpico do Montijo (21) e as equipas que ganharam menos vezes foram o Lagameças e o Grandolense, apenas seis.
O equipa que obteve mais goleadas no campeonato foi a do Alcochetense (6) e quem registou mais empates foi o Vitória “B” (13) enquanto o Alfarim foi a que empatou menos vezes, apenas uma.
De acordo ainda com os dados estatísticos da competição, o Alfarim foi que mais derrotas sofreu (21) e o Comércio Indústria a que menos vezes perdeu, apenas três, e quem esteve o maior número de jogos invencível foi o CO Montijo (16).
Em matéria disciplinar a equipa que viu mais cartões amarelos foi o Grandolense (123) e as equipas com mais cartões vermelhos foram o Vasco da Gama de Sines e os Pescadores da Caparica (7).
O melhor marcador do campeonato foi Gonçalo Dias (Pescadores) com 21 golos e os jogadores que marcaram mais golos de penalti (3) foram Nita Rodrigues (Vasco da Gama de Sines), Bruninho (CO Montijo), Afonso Récio (Pescadores) e Tiago Feiteira (Oriental Dragon).
O jogador que na condição de suplente obteve mais golos foi Marco Véstia, que saltou do banco para marcar 5 golos; Gonçalo Dias, o que bisou mais vezes (6).
Quem viu mais cartões amarelos ao longo da época foi Chainho (Moitense), 20 vezes; e os que viram mais cartões vermelhos (2) foram Bruno Freitas (guarda-redes do Alcochetense), Rui Cardoso (Banheirense), André Trindade (Vasco da Gama de Sines), Mário Costa (Moitense), Tomás Foles (guarda-redes de Oriental Dragon) e Afonso Récio (Pescadores).
Francisco Rodrigues, guarda-redes do Banheirense, foi o único jogador totalista na competição, sendo utilizado nos 2700 minutos (90 minutos x 30 jogos). Também com 30 jogos feitos mas com menos minutos de utilização estiveram Diogo Lourenço (Palmelense) com 2692 minutos, André Canilhas (Lagameças) com 2685, Miguel Daniel (Oriental Dragon) com 2647 e Luís Cortez (Comércio Indústria) com 2635 minutos.
COMEÇOU COM 8 ANOS NO ALMADA AC
O percurso do jovem e promissor guarda-redes
O jovem guarda-redes começou a praticar futebol com apenas oito anos no Almada Atlético Clube onde permaneceu três épocas, depois ingressou na AD Almada 2015 onde esteve dois anos, mudou-se para o Amora tendo aí jogado nos Iniciados, Juvenis, Juniores e equipa B, passou pelo Seixal, clube que representou também nos Juniores e equipa B e na época que agora terminou mudou para o Banheirense.
Durante esta época realizou 33 jogos, 30 no campeonato distrital da 1.ª divisão [o único jogador totalista] e três na Taça AF Setúbal. No campeonato sofreu 36 golos [sendo o seu clube o quinto menos batido do campeonato] e viu por duas vezes o cartão amarelo, um em Lagameças e outro em Cabanas.
Sem comentários:
Enviar um comentário