Pages

quinta-feira, 23 de maio de 2024

RAFAEL CÂNDIDO»» Avançado do GD Sesimbra comete proeza

Marcou cinco golos num só jogo ...

 

 

“ESTE É UM MOMENTO QUE VAI FICAR GUARDADO NA MINHA MEMÓRIA”

 


 

Jogador diz que é sempre bom marcar golos mas o mais importante é chegar ao fim de cada jogo com os três pontos conquistados.

 


 


Rafael Cândido, avançado, de 27 anos, esta época a representar o Grupo Desportivo de Sesimbra, foi protagonista no último domingo no jogo que disputou com o Sporting Vinhense de um acontecimento invulgar que não está ao alcance de qualquer um.

 


A sua equipa venceu por 10-0 e Rafael Cândido marcou precisamente metade dos golos, exactamente cinco golos num só jogo.

   

 

Fez toda a sua formação no Charneca de Caparica onde jogou desde os sub-11 até ao sub-19, no segundo ano de júnior ingressou no C. Piedade mas na época seguinte regressou à Charneca de Caparica permanecendo aí mais dois anos, depois seguiu-se Alfarim, Monte de Caparica [novamente Alfarim] e Sesimbra onde esta época já foi utilizado em 33 jogos com 24 golos marcados, 23 no campeonato e um na Taça AF Setúbal.

 


Tendo em conta o brilharete que fez no jogo do último domingo, o nosso jornal falou com Rafael Cândido...

 


No último jogo conseguiste uma verdadeira proeza, marcar 5 golos num só jogo. Já alguma vez tinha acontecido?

Enquanto sénior, foi a primeira vez que consegui marcar 5 golos num jogo.


 

Que importância teve para ti este acontecimento?

Sem dúvida que é um momento que vai ficar guardado na minha memória. Para um avançado é sempre bom marcar muitos golos, mas o mais importante para mim é chegar ao final de cada jogo e a equipa ter conquistado os 3 pontos.


 


Com os golos que marcaste ficaste apenas a 3 do Gildo Sambú. Acreditas que ainda podes chegar ao fim do campeonato na condição de melhor marcador?

Como referi anteriormente, a equipa é o mais importante e antes de pensar em chegar a melhor marcador do campeonato, o GD Sesimbra ainda tem objectivos para estes dois últimos jogos que passa por vencer já este sábado em Santiago do Cacém e conseguir terminar a época 100% vitoriosos no Vila Amália para o campeonato. O Tomás Dias tem apenas menos 1 golo que eu no campeonato, também é possível ser o melhor marcador do campeonato. Se conseguirmos conciliar os objectivos coletivos com um de nós a ser o melhor marcador do campeonato, seria a cereja no topo do bolo.


 


Em termos individuais, como tem corrido esta época?

Quando assinei com o GD Sesimbra, os objectivos estavam bem definidos e bastante claros. Não tracei metas de golos ou de assistências, o único objetivo foi dar tudo e ajudar o GD Sesimbra a alcançar o sucesso, felizmente conseguimos ser campeões.

 


E, colectivamente, como foram vivendo o campeonato que foi inteiramente dominado pelo Sesimbra? 

O segredo para este sucesso foi o trabalho desenvolvido por toda a estrutura do clube, conseguindo criar um plantel com bons jogadores e grandes homens. O grupo sabia que tinha de trabalhar bastante para atingir os objectivos. Apesar de alguns resultados expressivos, não foi um campeonato fácil. Tivemos dificuldades em alguns jogos, equipas com jogadores de qualidade, felizmente conseguimos ultrapassar as adversidades na maior parte dos jogos.

 


Como estamos no final da época, já começaste a pensar na próxima? 

Muito sinceramente, ainda não pensei nada em relação à próxima epoca, estou apenas focado nos dois próximos jogos. Estou muito feliz no GD Sesimbra, fui sempre bem tratado desde a minha chegada ao clube e quando terminar a época, logo penso no meu futuro.

 


Há algo mais que queiras referir?

Depois de tudo o que disse, para terminar, quero apenas mencionar o nosso trajeto na Taça, apesar de não ser um dos objectivos e termos chegado aos quartos de final, fica o sabor amargo de não conseguirmos ir mais longe na competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário