Pages

quarta-feira, 22 de maio de 2024

RACING POWER»» Rescaldo da final da Taça de Portugal

Treinador realça trabalho da equipa ...



“AS JOGADORAS DERAM TUDO PARA TENTAR OBTER O PRIMEIRO TÍTULO PARA O CLUBE



 

João Marques sente orgulho pelo trabalho desenvolvido e adianta que vai continuar no clube para dar continuidade ao projecto.  

 

 


O Racing Power, que ainda não completou quatro anos de existência, atingiu no passado domingo um dos pontos mais altos da sua ainda curta história ao marcar presença pela primeira vez na final da Taça de Portugal. 


    

O adversário era de respeito mas a equipa, que tão boa conta de si havia dado na Liga BPI, com o terceiro lugar conquistado logo atrás de Benfica e Sporting, entrou a jogar de olhos nos olhos e complicou bastante a vida às benfiquistas que acabaram por se superiorizar na segunda parte e conquistaram o troféu.   



No final da partida, o treinador do Racing Power, João Marques, que curiosamente já tinha conquistado uma “taça” na sua passagem pelo Benfica, começou por destacar o trabalho desenvolvido pela sua equipa.



“As minhas jogadoras deram tudo o que tinham. Fizemos uma primeira parte muito boa, apesar de termos sofrido primeiro, reagimos bem. Na segunda parte, depois da penalidade a equipa foi muito abaixo, não conseguiu reagir e as coisas não saíram como tínhamos trabalhado. Mas, acima de tudo, estou orgulhoso das jogadoras que tudo deram para tentar obter o primeiro título para o clube”.




E, prosseguindo adiantou que este é um momento para crescer, para aprender e para desfrutar.  Queríamos outro desfecho, não conseguimos, mas tenho o coração cheio por treinar estas jogadoras que trabalharam muito. Fizemos uma época muito bem conseguida, tenho que dar os parabéns à minha equipa e, neste caso, também ao Benfica que foi um justo vencedor



Sobre a quebra de rendimento da equipa na segunda parte, o treinador não encontra explicações. “São coisas do próprio jogo. Nós estávamos por cima, o Benfica tinha mais posse, mas era uma posse consentida. Nós sabíamos aquilo que queríamos, sabíamos onde poderíamos explorar o Benfica mas a partir do segundo golo, a equipa foi um pouco abaixo e não conseguiu reagir, há que dar parabéns ao adversário


 

Sobre o futuro, João Marques adiantou que vai permanecer no clube para dar continuidade ao projecto. “Quero estar onde as pessoas me querem e onde me sinta feliz. Penso que vou continuar no Racing Power para dar continuidade ao trabalho que começou há dois anos e ainda muito para fazer. Apesar das dificuldades, o Racing Power veio para ficar no feminino. Aprendemos muito com esta época, na próxima queremos estar mais fortes para dignificarmos ainda mais o clube.  

Sem comentários:

Enviar um comentário