Pages

sábado, 18 de maio de 2024

RACING POWER»» Perspectivas para a final da Taça de Portugal

Será um dia histórico para o clube da margem sul do Tejo ...

 

“O BENFICA NÃO É IMBATÍVEL, NÃO HÁ EQUIPAS PERFEITAS”

 


 

O presidente, Nuno Painço, é da opinião que as benfiquistas têm pontos fortes, mas também têm pontos menos fortes que serão explorados pela sua equipa.


 

 


Aconteça o que acontecer no próximo domingo, uma coisa é certa, vai ser um dia histórico para o Racing Power Football Club que com apenas quatro anos de existência vai marcar presença na final da prova rainha do futebol feminino.

 


Esta época tem sido fantástica para o clube da margem sul do Tejo que terminou a Liga BPI no pódio, precisamente no primeiro ano que a disputou e, ao eliminar o SC Braga nas meias finais garantiu presença na final da Taça de Portugal, que vai disputar com o Benfica.   


 

O Racing Power que esta época já defrontou as benfiquistas duas vezes, a última das quais no último domingo, está consciente das dificuldades que vai encontrar mas ao mesmo motivado porque acredita que também tem hipóteses de erguer o troféu.

 


O nosso jornal falou com Nuno Painço, presidente do clube que confessou sentir “alguma ansiedade, mas ao mesmo tempo uma grande convicção que podemos ganhar a nossa primeira Taça de Portugal. Seria o culminar de uma época fantástica no primeiro ano que estamos no patamar principal do futebol feminino”.

 


Nos dois jogos realizados com o Benfica para o campeonato, o RPower obteve um empate e sofreu uma derrota. Nuno Painço recorda que foram dois jogos muito bem disputados. É bom lembrar que na nossa casa estivemos a ganhar até aos 83 minutos, sofrendo depois o empate que soube a pouco e na semana passada gelámos o Benfica Campus, aos 85 minutos”. E adianta que “o Benfica não é imbativel, tem os seus pontos fortes, mas também tem pontos menos fortes que serão explorados pela nossa equipa. Não existem equipas perfeitas”, sublinhou.

 


Neste jogo o Racing Power joga em casa porque tem sido exactamente no Jamor que tem realizado os jogos do campeonato na condição de visitado mas o Benfica vai ter maior apoio na bancada devido à sua massa adepta.


 


O que interessa é dentro das quatro linhas. Jogamos na nossa fortaleza, sabemos como sopra o vento, sabemos onde a relva está melhor ou pior, as atletas sabem onde estão os pontos de referência. O Benfica teve perto de 800 adeptos na primeira volta e nós 100 mas não foi isso que o levou à vitoria, muito pelo contrário. E, no domingo, quem esteve no Benfica Campus entre os 85 e os 91 minutos, quando o Benfica estava em segundo lugar no campeonato, os adeptos muitas vezes não ajudaram, eu vi a reação”, considera Nuno Painço.

Sem comentários:

Enviar um comentário