Pages

sexta-feira, 24 de maio de 2024

CO MONTIJO»» Campeões foram recebidos nos Paços do Concelho

Cláudio Oliveira, presidente do clube ...

  

“OS JOGADORES FORAM INCANSÁVEIS, HOMENS DE GRANDE CARÁCTER E TIVERAM MUITO TALENTO DENTRO DAS QUATRO LINHAS

 

 

 

A taça de campeão e respectivas medalhas são entregues amanhã pela AF Setúbal no final do jogo com o Moitense que se realiza no Juncal Desportos.
 

 

 


O Clube Olímpico do Montijo, que na passada quarta-feira foi recebido nos Paços do Concelho, recebe amanhã no final do jogo com o Moitense, que se realiza no Juncal Desportos, o troféu relativo à conquista do título de Campeão Distrital da 1.ª Divisão e o presidente da direcção Cláudio Oliveira, na entrevista que concedeu ao nosso jornal, prometeu mostrá-lo à cidade que ama o futebol como poucas a nível distrital. 

 

 

Cláudio Oliveira falou do percurso da equipa, das condições que foram proporcionadas aos jogadores e equipa técnica e desfez também alguns boatos que pairavam no ar sobre a falta da certificação que colocava em causa a subida ao Campeonato de Portugal.  

 

 

“No início da época tive oportunidade de apresentar um pequeno resumo daquilo que era o projeto que tínhamos e a questão do título nunca foi abordada porque não era a nossa prioridade”, começou por referir o presidente do CO Montijo.


 


"Obviamente que em todos os jogos, nesta divisão, o Clube Olímpico do Montijo é sempre candidato a vencer não só pela camisola mas sobretudo pelo símbolo que carrega, felizmente conseguimos e temos muito a agradecer a toda a estrutura, mas sobretudo aos nossos jogadores, porque foram incansáveis, foram homens de grande carácter, de grande capacidade de trabalho e de cooperação e tiveram muito talento dentro das quatro linhas. Penso que foi isso que ditou o resultado final do campeonato; ou seja, o trabalho deles e da equipa técnica mas também da estrutura que conseguimos colocar à sua disposição. De qualquer forma não há dúvida que a capacidade de trabalho que eles tiveram foi excepcional”, realçou.


 

Sobre o facto do título ter sido conquistado no jogo decisivo sobre o adversário direto, Cláudio Oliveira refere que “o Comércio Indústria tem muito valor, possui uma equipa forte com grandes jogadores e tem uma direcção que aposta forte no crescimento do clube e isso valoriza ainda mais o nosso trabalho. Estamos de parabéns mas o nosso adversários também está pelo campeonato que fez”.


 

Em relação às comemorações do título, o presidente do CO Montijo adiantou que, depois da festa que fizeram após o jogo no passado domingo, “fomos recebidos na passada quarta-feira nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal do Montijo e, no sábado, no final do jogo com o Moitense, iremos receber as medalhas e a taça que depois teremos oportunidade de mostrar à cidade que merece porque ama o futebol como poucas a nível distrital”. E, reforçando a sua satisfação acrescentou: “as vitórias vão dando força ao trabalho que estamos a fazer mas esse trabalho não está dependente da bola entrar. Há trabalho invisível que está  a ser feito que vai dar frutos, em todos os escalões, nos próximos 2 ou 3 anos”.


 

Cláudio Oliveira desfez também o boato que andava a circular sobre o facto do clube não reunir as condições exigidas para poder participar no Campeonato de Portugal.



 Certificação e licenciamento estão em marcha


“Neste momento estamos a aguardar o resultado da documentação que foi entregue na AF Setúbal para a certificação. O processo é acompanhado pelos técnicos da associação e está tudo dentro daquilo que são os parâmetros obrigatórios. Portanto, em relação à certificação não existe qualquer problema, ela será uma realidade pela primeira vez no clube. Em relação ao licenciamento, estamos a tratar junto da Federação Portuguesa de Futebol, foram entregues as documentações solicitadas e já recebemos um e-mail com pedidos adicionais de informação para que possamos preparar toda a inscrição”.


 


Com a época a terminar já se fala na possibilidade de Marcos Fortuna continuar como treinador da equipa mas o presidente do clube não confirma, nem desmente.


 


“Nestas divisões os contratos são anuais. Estamos muito satisfeitos com o Marcos porque o trabalho desenvolvido tem sido meritório e está à vista com o título conquistado, mas vamos ter que nos sentar e conversar sobre o assunto. Ao longo da época fomos tendo conversas e reuniões no sentido de perceber como será o futuro mas estas coisas não se resolvem de um dia para outro”.


 

A finalizar a nossa conversa Cláudio Oliveira fez questão de agradecer a todas as pessoas que estiveram com o clube ao longo da época. “No momento da vitória todos estão muito satisfeitos e ainda bem porque é para isso que trabalhamos mas tenho que enaltecer o facto de ter havido muitas pessoas que, mesmo quando o Montijo estava a muitos pontos de distância, nos acompanharam em todos os jogos. Existem sócios que não falharam um único jogo. A todos, o meu muito obrigado por tudo aquilo que fazem pelo clube e pela cidade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário