Pages

quarta-feira, 8 de maio de 2024

AMORA FC»» Presidente Rui Pedro no 103.º aniversário

Clube demonstra grande dinamismo ...


“CONTINUAMOS EMPENHADOS NA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE TREINOS DA QUINTA DA PRINCESA”



Uma bancada na Academia [que já começou a ser construída], um ATL para apoio escolar aos atletas, campos de Padel e um pavilhão na Medideira são também projectos para concretizar.





O Amora Futebol Clube - numa demonstração de grande dinamismo, juntou mais de 400 pessoas numa unidade hoteleira do concelho do Seixal para comemorar o seu 103.º aniversário. Para além de atletas, treinadores, dirigentes e associados, estiveram também presentes várias personalidades ligadas à vida autárquica e desportiva, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva; o presidente da Junta de Freguesia de Amora, Nelson Ramos; e o presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, entre outros.



Na Gala de Aniversário, apresentada por Álvaro Antunes, foram entregues emblemas de prata e ouro aos associados que completaram 25 e 50 anos de filiação, sorteadas camisolas do clube e entregues diplomas de mérito escolar a atletas que tiveram bom aproveitamento, para além de outras surpresas.



Como sempre acontece nestas ocasiões houve também algumas intervenções que mereceram a maior atenção por parte dos presentes.




Carlos Henriques, presidente da Assembleia Geral, foi o primeiro a intervir, começando por recordar o episódio em que a FPF sugeriu a mudança de nome ao Amora como forma de resolver os problemas então existentes. “Eles tiveram que engolir a sugestão que nos deram e hoje, passados 11 anos, é com muito orgulho que estamos aqui a comemorar o 103.º aniversário. Neste caminho nem tudo foram rosas, mas a pouco e pouco temos conseguido manter o clube e fazê-lo crescer”.



O presidente da AF Setúbal, Francisco Cardoso, realçou a importância que o clube tem no panorama associativo sendo neste momento, como Amora Futebol Clube, o quarto a nível distrital com mais atletas inscritos e  lançou o repto para a criação de uma nova modalidade. ”Já que o Amora foi um dos primeiros clubes a apostar no futebol feminino porque não ter também futsal feminino”.



Paulo Silva, estava presente na qualidade de presidente da Câmara Municipal do Seixal mas não escondeu a sua forte ligação ao clube onde desempenhou as funções de dirigente e o defendeu na barra dos tribunais, como advogado. 


     

A encerrar a sessão comemorativa, Rui Pedro, o presidente do clube fez um breve balanço do trabalho realizado, falou do momento actual e revelou algumas novidades em relação ao futuro.



Em pouco mais de 10 meses de gestão as diferenças começaram a ser visíveis. É óbvio que não temos a presunção de que tudo o que fizemos foi bem feito mas estamos a trabalhar todos os dias para melhorar o nível competitivo de todas as nossas equipas, dando-lhes melhores condições de trabalho. Como é visível, com o apoio da Junta de Freguesia de Amora e da Câmara Municipal do Seixal, fizemos melhorias na entrada de Academia e muito em breve iremos dar início à construção de uma bancada que irá proporcionar maior conforto a quem assiste aos nossos jogos. E outras obras se seguirão, sendo também nosso objetivo criar um ATL para dar apoio a nível escolar, aos nossos jovens atletas”.



Rui Pedro disse também que o “Amora FC continua empenhado na construção no Centro de Treinos da Quinta da Princesa que o irá catapultar para outra dimensão. E, revelou como novidade que o clube está “à procura de parceiros para a construção de campos de Padel e um pavilhão nos terrenos do Estádio da Medideira. Não é fácil mas o sonho comanda a vida”, realçou. 



No futebol feminino tanto a nível da formação como da equipa sénior a intenção é continuar o desenvolvimento desportivo com mais jogadores”. E frisou que “independentemente daquilo que acontecer à equipa sénior o objectivo passa por continuar a lutar pelo regresso à Liga BPI”. 

 



No que respeita às relações com a SAD, Rui Pedro deixou bem claro que “procuramos sempre fazer parte da solução e nunca parte do problema porque o sucesso da SAD é também o sucesso do Amora Futebol Clube 



Na sua intervenção o presidente do clube deixou ainda uma palavra de agradecimento aos patrocinadores e divulgou o novo sponsor que vai patrocinar todo o futebol de formação do clube na próxima época.  



O Amora Futebol Clube quer ser cada vez mais autosuficiente mas não queremos com isso dizer que queremos deixar de contar com o apoio da CM Seixal, como aqui acontecido até aqui. Neste sentido, peço que ajude a agilizar o processo do Amora Futebol Clube / Construções Norte Sul / Pingo Doce para que possamos arrancar, o mais breve possível, com o projeto da construção dos campos de futebol na Quinta da Princesa”.  


 

A finalizar, Rui Pedro, fez questão de prestar homenagem a três associados que muito têm feito pelo clube. “Se hoje estamos aqui a comemorar o 103.º aniversário do Amora Futebol Clube muito se deve a três homens que em 2011/2012 tiveram a coragem de se empenharam fortemente para evitar a falência do clube, que estava eminente; Carlos Henriques, Paulo Silva e José Pequeno.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário