Clube demonstra grande dinamismo ...
“CONTINUAMOS EMPENHADOS NA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE TREINOS DA QUINTA DA PRINCESA”
Uma bancada na Academia [que já começou a ser construída], um ATL para apoio escolar aos atletas, campos de Padel e um pavilhão na Medideira são também projectos para concretizar.
Na Gala de Aniversário, apresentada por Álvaro Antunes, foram entregues emblemas de prata e ouro aos associados que completaram 25 e 50 anos de filiação, sorteadas camisolas do clube e entregues diplomas de mérito escolar a atletas que tiveram bom aproveitamento, para além de outras surpresas.
Como sempre acontece nestas ocasiões houve também algumas intervenções que mereceram a maior atenção por parte dos presentes.
O presidente da AF Setúbal, Francisco Cardoso, realçou a importância que o clube tem no panorama associativo sendo neste momento, como Amora Futebol Clube, o quarto a nível distrital com mais atletas inscritos e lançou o repto para a criação de uma nova modalidade. ”Já que o Amora foi um dos primeiros clubes a apostar no futebol feminino porque não ter também futsal feminino”.
Paulo Silva, estava presente na qualidade de presidente da Câmara Municipal do Seixal mas não escondeu a sua forte ligação ao clube onde desempenhou as funções de dirigente e o defendeu na barra dos tribunais, como advogado.
A encerrar a sessão comemorativa, Rui Pedro, o presidente do clube fez um breve balanço do trabalho realizado, falou do momento actual e revelou algumas novidades em relação ao futuro.
“Em pouco mais de 10 meses de gestão as diferenças começaram a ser visíveis. É óbvio que não temos a presunção de que tudo o que fizemos foi bem feito mas estamos a trabalhar todos os dias para melhorar o nível competitivo de todas as nossas equipas, dando-lhes melhores condições de trabalho. Como é visível, com o apoio da Junta de Freguesia de Amora e da Câmara Municipal do Seixal, fizemos melhorias na entrada de Academia e muito em breve iremos dar início à construção de uma bancada que irá proporcionar maior conforto a quem assiste aos nossos jogos. E outras obras se seguirão, sendo também nosso objetivo criar um ATL para dar apoio a nível escolar, aos nossos jovens atletas”.
Rui Pedro disse também que o “Amora FC continua empenhado na construção no Centro de Treinos da Quinta da Princesa que o irá catapultar para outra dimensão”. E, revelou como novidade que o clube está “à procura de parceiros para a construção de campos de Padel e um pavilhão nos terrenos do Estádio da Medideira. Não é fácil mas o sonho comanda a vida”, realçou.
No futebol feminino “tanto a nível da formação como da equipa sénior a intenção é continuar o desenvolvimento desportivo com mais jogadores”. E frisou que “independentemente daquilo que acontecer à equipa sénior o objectivo passa por continuar a lutar pelo regresso à Liga BPI”.
Na sua intervenção o presidente do clube deixou ainda uma palavra de agradecimento aos patrocinadores e divulgou o novo sponsor que vai patrocinar todo o futebol de formação do clube na próxima época.
“O Amora Futebol Clube quer ser cada vez mais autosuficiente mas não queremos com isso dizer que queremos deixar de contar com o apoio da CM Seixal, como aqui acontecido até aqui. Neste sentido, peço que ajude a agilizar o processo do Amora Futebol Clube / Construções Norte Sul / Pingo Doce para que possamos arrancar, o mais breve possível, com o projeto da construção dos campos de futebol na Quinta da Princesa”.
A finalizar, Rui Pedro, fez questão de prestar homenagem a três associados que muito têm feito pelo clube. “Se hoje estamos aqui a comemorar o 103.º aniversário do Amora Futebol Clube muito se deve a três homens que em 2011/2012 tiveram a coragem de se empenharam fortemente para evitar a falência do clube, que estava eminente; Carlos Henriques, Paulo Silva e José Pequeno”.
Sem comentários:
Enviar um comentário