Pages

sábado, 2 de março de 2024

LIGA 3»» Amora 2 Oliveira do Hospital 0

Vitória permitiu sair da zona de despromoção...

 

BENI SOUZA E JOÃO OLIVEIRA FORAM OS MARCADORES DOS GOLOS

 


 


O Amora venceu o Oliveira do Hospital por 2-0 em jogo relativo à 3.ª jornada da fase de manutenção da Liga 3, subindo assim ao quarto lugar da tabela classificativa com 6 pontos, deixando desta forma a zona de despromoção, onde havia caído na jornada anterior.  

 


O jogo era de extrema importância para a equipa da Medideira porque um resultado negativo deixaria a formação comandada por Pedro Costa em situação muito delicada. Conscientes da responsabilidade, os amorenses entraram no jogo determinados em conquistar os três pontos.  


 


Nos primeiros cinco minutos ganharam três cantos e passado pouco tempo João Oliveira tentou tirar as medidas à baliza da equipa visitante mas a bola saiu ligeiramente ao lado.

 


O Amora tinha mais posse de bola e era praticamente a única equipa que procurava o golo, mas não criava grande perigo tal como o Oliveira do Hospital, que jogava mais na expectativa.

 


Sempre com grande pendor ofensivo o Amora acabou por chegar ao golo, inteiramente merecido, mesmo à beira do intervalo por Beni Souza que, correspondendo da melhor maneira a um cruzamento de Youcef Bechou, inaugurou o marcador.

 


Na segunda parte o Oliveira do Hospital surgiu com mais dinamismo e o jogo ficou mais repartido com as duas equipas à procura do golo que acabou por surgir de novo para o Amora, através de um pontapé de penalti convertido por João Oliveira (66’), após falta  cometida sobre si próprio por Romário.  

 


A equipa visitante tentou reagir mas os amorenses jogando com muita concentração não permitiram e acabaram por ser premiados com a vitória.

 


FICHA DO JOGO

 

Estádio da Medideira, Amora
ÁRBITRO: João Malheiro Pinto (Lisboa)
AUXILIARES: Emanuel Henriques e Pedro Pinto

 

AMORA: Rúben Rendeiro; Duarte Maneta (Gonçalo Tavares, 85’), Pedro Marques, João Sousa (Filipe Maio, 45’); Filipe Marques, Gonçalo Batalha, Vasco Sousa, Beni Souza (Toni, 67’); Ebah Viegas, Youcef Bechou (Tomás Azevedo, 85’) e João Oliveira (Mboulou Júnior, 72’)

 

Treinador: Pedro Costa

 

 

 

 

OLIVEIRA DO HOSPITAL: Kadú; Ricardo Isabelinha, Gabriel Fornari (Rivaldo, 68’), Romário Carvalho, Nassur Bacem (Flávio, 76’); Afonso Simão, Koby (João ferreira, 76’), Paulo Grilo; Gabriel Chagas (Mairlon, 68’), Valter Zacarias (Edson, 56’) e Diogo Ribeiro

 

 

Treinador: Pedro Machado

 

 

 

 

AO INTERVALO: 1-0

 

 

MARCADORES:  1-0 Beni Souza (45’); 2-0, João Oliveira (66’ pen.)

 

 

DISCIPLINA: amarelo a Gabriel Fornari (52’), Filipe Maio (80’), Duarte Maneta (83’)  

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário